Mistério de Bridgerton é finalmente explicado e faz sentido

Bridgerton sempre fez referências a um detalhe pequeno, mas presente. Agora, teorias tentam explicar o mistério. E tudo faz sentido!

Bridgerton

“Bridgerton” conquistou o coração dos assinantes da Netflix com suas tramas românticas e a complexidade da vida na Inglaterra da Regência. Com a renovação para uma terceira temporada, altas expectativas cercam a produção. Contudo, um detalhe recorrente nas temporadas parece absurdo após os espectadores conhecerem a história de Anthony.

Em sua essência, “Bridgerton” é uma história de amor, tanto nas jornadas românticas individuais de seus personagens quanto no amor palpável entre os membros da família. Com figurinos luxuosos, diálogos espirituosos e momentos emocionantes, a série se destaca, levando o público a uma montanha-russa de emoções. O único ponto que causa estranheza em “Bridgerton” é a persistência de uma certa referência em todas as temporadas.

Leia mais sobre “Bridgerton“:

Dado que na segunda temporada de “Bridgerton” foi revelado que o patriarca da família, Edmund, morreu após ser picado por uma abelha, é curioso ver um de seus filhos usando um colete com motivos de abelhas. À primeira vista, isso pode parecer mórbido, mas há um simbolismo por trás disso que torna a escolha compreensível.

PUBLICIDADE

As abelhas são um tema recorrente em “Bridgerton”, presentes em momentos cruciais da trama. Por exemplo, uma abelha é vista na primeira temporada pousando na carruagem de Daphne e Simon durante a lua de mel. Mais tarde, ela aparece novamente quando Daphne está dando à luz seu primeiro filho com Simon. Além de conectar-se à história de Edmund, a abelha pode ser vista como um símbolo dos subtextos feministas presentes na série.

Apesar de se passar em uma era patriarcal, “Bridgerton” sempre exibiu mulheres em posições de poder, refletido nas abelhas. Essas mulheres são inabaláveis em sua luta contra as normas sociais. O termo “Abelha Rainha”, então, refere-se a uma mulher que se destaca em um lugar de poder nos círculos sociais, e as mulheres de “Bridgerton” fazem exatamente isso. Embora isso não torne totalmente lógico o fato de Benedict usar um colete de abelhas, explica por que “Bridgerton” escolhe manter esse elemento em sua trama.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.