Mix de OpiniƵes: a estreia de The Leftovers

Continua após publicidade

A HBO Ć© famosa por seus shows e as repercussƵes que os mesmos causam. A sua Ćŗltima estreia no domingo (29) nĆ£o foi diferente – The Leftovers jĆ” chegou fazendo barulho. O piloto dividiu opiniƵes e teve gente que gostou e outros que jĆ” abandonaram o barco. Talvez por trazer um ritmo e abordagem diferentes, o show possa ter proporcionado experiĆŖncias diversas para seus espectadores.

Continua após publicidade

Baseado no livro de Tom Perrotta lanƧado em 2011 envolvendo questƵes bĆ­blicas. Isso porque 2% da população mundial sumiu inexplicavelmente e os que foram “deixados para trĆ”s” tentam tocar suas vidas e entender o que aconteceu. Teria sido um chamado de Deus aos cristĆ£os para o fim dos tempos? Um evento sobrenatural?

A sƩrie Ʃ conduzida por Damon Lindelof, o mesmo cara que te deixou com mil perguntas na cabeƧa na Ʃpoca de Lost. Tem no elenco Justin Theroux (Six Feet Under) como o protagonista, pai de filha, e policial que tenta manter a calma na fictƭcia cidade de Mapleton em Utah, alƩm de Amy Brenneman, Chris Zylka, Emily Meade entre outros.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

 

Leftovers

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

O Mix de OpiniƵes de hoje comenta sobre o piloto exibido simultaneamente no Brasil e nos EUA pela HBO. Quatro de nossos colaboradores deram suas opiniƵes sobre o que acharam na nova sƩrie que promete agitar a summer season.

Continua após publicidade

Lembrando para quem nĆ£o conhece… NoĀ Mix de OpiniƵes, cada colaborador, alĆ©m de fazer sua mini crĆ­tica, escolhe uma nota, entre 0Ā e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

Continua após publicidade

tabela-mix-de-opinioes

Continua após publicidade

 

 

alex-the-leftovers[Alex Fonseca, colaborador do Mix]:Sabe aquelas séries que tem uma atmosfera totalmente diferente, que tudo indica que ali vai acontecer algo extraordinÔrio? Esse foi meu sentimento ao assistir o piloto de The Leftovers. Não estou dizendo que a série supriu as expectativas que tinha posto, principalmente no que diz respeito ao objetivo da série. Mas é impossível não ver futuro em Mapleton, principalmente quando falamos de pessoas desesperadas para saber o que de fato aconteceu. E é nesse desespero que me vem uma pergunta: porque três anos depois? Porque não antes, em um momento em que o desespero era maior, que a sede por respostas gritava nos olhos da população? Essa resposta só terei no decorrer da série, se é que terei. E digo que posso ter essa resposta pelo modo com a trama é trabalhada. Nada de correr, sem pressa em explicar os acontecimentos: tudo tem seu momento. Erros toda produção tem, mas as possibilidades que a série deixou mais uma vez me questiona: tem como recusar, não gostar da atração?

 

 

 

narciso-the-leftovers

[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Respeitando uma tradição em pilotos da HBO, The Leftovers chegou trazendo atenção. Entretanto seu piloto parece ter dividido opiniƵes. Particularmente, achei ele um pouco confuso. A história Ć© sim promissora, tem uma excelente fotografia, e te deixa curioso sobre uma sĆ©rie de fatos. Mas a impressĆ£o que fica Ć© que eles queriam que sentĆ­ssemos como os personagens – completamente perdidos. NĆ£o sabemos o que aconteceu direito, como aconteceu e a razĆ£o. Plots foram jogados sem um desenvolvimento profundo e fica dĆŗvida se a sĆ©rie irĆ” engrenar ou vai continuar neste nĆ­vel. Conhecendo o padrĆ£o HBO de qualidade, eu acho que pode vir coisa boa por aĆ­. Vamos acompanhar…

 

 

 

 

daniele-the-leftovers[Daniele Duarte, colaboradora do Mix]: The Leftovers era uma das sĆ©ries mais aguardadas pelos fĆ£s de sĆ©ries de TV, afinal de contas a produção Ć© do canal HBO. No entanto ela decepcionou. Infelizmente. Ɖ a primeira vez que tenho esse sentimento de decepção com alguma sĆ©rie da HBO que Ć© conhecida por fazer sĆ©ries magnĆ­ficas, como Six Feet Under e Game of Thrones. Sobre essas duas sĆ©ries, por exemplo, eu jĆ” me apaixonei pelo piloto, fato esse que nĆ£o ocorreu com The Leftovers que me lembrou (e muito) Under The Dome. O problema desse piloto foi a quantidade de informaƧƵes passadas, sem alguma clareza no que estava ocorrendo, tornando o episódio arrastado. Acredito que isso Ć© uma estratĆ©gia utilizada para explicar tudo aos pouquinhos, porĆ©m isso Ć© bem arriscado porque a sĆ©rie pode se perder. Ainda assim, darei uma chance para ela, pois Ć© uma sĆ©rie da HBO e tem uma certa qualidade. Algumas perguntas devem ser respondidas logo, como quem sĆ£o aquelas pessoas de roupas brancas? Por que eles nĆ£o falam e sĆ£o odiadas? Devo destacar que a escolha da mĆŗsica “Wilhelm Screams” do cantor James Blake foi um acerto na cena da homenagem as pessoas atingidas pelo vĆ­rus. Portanto, se vocĆŖ pensa em ver The Leftovers, recomendo esperar mais um pouco para ver se a sĆ©rie irĆ” engrenar ou nĆ£o.

 

 

luana-the-night-shift[Luana Andrade, colaboradora do Mix]: The Leftovers chegou com um BOOM e acabou como um grande ponto de interrogação. Confesso que nĆ£o entendi muita coisa do episódio, mas a sĆ©rie tem seus pontos positivos: diĆ”logos bem elaborados, fotografia impecĆ”vel e uma forma de conduzir a história que deixou todo mundo perdido. Um dos pontos negativos Ć© a introdução de personagens a cada cena. Isso sim me deixou bastante perdida em relação aos acontecimentos da história… Muita gente e pouca explicação de quem elas seriam e/ou o envolvimento delas no desaparecimento das pessoas. Acredito que muita gente se sentiu da mesma forma, mas acho que nĆ£o podemos esperar muitas respostas em uma sĆ©rie produzida pela mente que criou a sĆ©rie mais enigmĆ”tica da TV. Com certeza irei assistir ao próximo episódio e torcendo para que a história se desenvolva e nos traga respostas (ou pelo menos parte delas).

 

 

 

matheus-the-leftovers[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: Eu pouco sabia sobre The Leftovers. Sabia que era uma sĆ©rie criada por Damon Lindelof e que tinha como base o desaparecimento misterioso de 2% da população. E só. Foi hĆ” pouco tempo que conectei alguns nomes a currĆ­culos: Tom Perrotta, co-criador e autor do livro que serviu de inspiração para o programa, Ć© o responsĆ”vel pelos livros que deram origem ao ótimo filme Eleição e ao fantĆ”stico Pecados ƍntimos. Descobri recentemente, tambĆ©m, que os dois primeiros episódios sĆ£o dirigidos por Peter Berg, conhecido no Cinema pelos filmes O Grande Herói e Hancock e na TV pela produção e direção do piloto de Friday Night Lights. Berg fez sua parcela de filmes ruins na tela grande, mas Ć© um diretor de um apuro visual interessante, tendo domĆ­nio tĆ©cnico e narrativo sobre o que quer contar. Com o projeto certo nas mĆ£os, Berg impressiona. Eram vĆ”rios motivos para despertar o interesse pela sĆ©rie. Lindelof, Ć© verdade, nĆ£o passa muita seguranƧa, mas posso ignorar isso. O que vimos no piloto foi a confirmação de alguns pontos: a história Ć© realmente muito interessante e o episódio Ć© bem conduzido, permeado com um clima angustiante e misterioso. Gostei, tambĆ©m, de Lindelof e Perrotta nĆ£o investirem em muitos flashbacks, alĆ©m do fato de se focarem mais na relação entre as pessoas do que no mistĆ©rio. Foi um episódio um pouco confuso e com informaƧƵes demais, mas Ć© uma sĆ©rie que promete boas histórias no futuro. Existem bons personagens e possibilidades infinitas. Resta Lindelof nĆ£o se perder no meio do caminho.

 

[skillbar title=”RESULTADO: CrĆ­tica FavorĆ”vel” level=”77″]

 

Você jÔ conferiu o piloto da série? Qual a sua opinião?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=D6pXvGa0I9U[/youtube]