Mix de Opiniões: a quinta temporada de The Walking Dead

The Walking Dead encerrou sua jornada do quinto ano no último domingo, e assistido por mais de 15 milhões de espectadores já deixou uma baita saudade no ar.

Além da nossa digníssima review do colaborador Erik, que resenhou a temporada para o Mix de Séries, resolvemos juntar outros colaboradores do site para opinar de uma forma geral sobre esta quinta temporada de The Walking Dead.

 

walking

Continua após a publicidade

 

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: The Walking Dead acabou caindo no fardo de suas temporadas anteriores. Começar eufórica, ficar morna e depois pega fogo. Cheguei a desistir da série, mas voltei atrás e a coloquei em dia, e posso dizer que valeu a pena. Esta finale, apesar de ser ingrediente da fórmula que citei a cima, deu um bom up para a temporada e para a série. Foi um ano de altos e baixos, mas no final, o saldo foi positivo. Alexandria tem que ser explorada um pouco mais ainda, e principalmente agora com a chegada dos Wolves, núcleo pelo qual os fãs estavam aguardando. Duro mesmo vai ser esperar até o final do ano para começar tudo de novo. Provavelmente usando o bom e velho jeito de se fazer episódios de TWD.

 

 

Matheus-Mix-de-Opinioes[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: Caso The Walking Dead injetasse em todos os episódios a adrenalina que emerge nos primeiros e nos últimos capítulos, ela seria uma série quase perfeita. Com bons personagens – e mais: ótimo elenco -, excelente material de origem, qualidade técnica e diversos temas ricos a serem tratados (sociedade, utopia, sobrevivência, religião, etc.), TWD tem tudo para entregar temporadas impecáveis ao público. O que se vê desde o segundo ano, porém, é que a série tem se dedicado a fazer basicamente o mesmo jogo: primeiro episódio eletrizante, queda no ritmo, outro episódio emocionante antes do hiato, um retorno promissor, nova queda de ritmo e finale impactante. Estamos no quinto ano e o que se viu até então foram temporadas completamente irregulares. A finale do ano cinco cumpre seu papel ao deixar ganchos promissores abertos. Várias coisas importantes acontecem, o grupo se divide em diversos núcleos distintos e uma pitada de ação é inserida. Além disso, a tensão antes e durante o “debate” que decidiria o futuro de Rick é impecável. O episódio final, Conquer, promete um futuro cheio de boas possibilidades. Mas meça suas esperanças, leitor; a finale da quarta temporada também prometeu muito, mas o quinto ano acabou decepcionando quase na mesma proporção.

 

 

mix-opinioes-paula[Paula Reis, editora e colaboradora do Mix]: O final de temporada de The Walking Dead foi bem “louco”. A edição das cenas foi muito bem feita, fiquei agoniada o episódio todo. Muitos plots twists ao mesmo tempo, doideira demais. Rick lutando com o zumbi, Glenn na eminência de matar Nicholas (podia ter matado), Sasha louquinha quase matando o padre Gabriel (podia ter matado também), reunião praticamente dando como certa a expulsão do Rick, e ainda, com a pulga atrás da orelha do recado escrito no mapa que Morgan deu para Daryl, após salvar ele e Aaron da armadilha. E estes Wolves, que medo! Povo louco, hein… Gostei bastante do episódio! Após seu marido ser atingido por Pete, Deanna finalmente autoriza Rick a matar Pete. Agora sim, Alexandria viverá em paz, mas será? E Morgan que chegou? E os Wolves? A próxima temporada promete, mas será marcante se apresentar inovações, pois se continuar no mesmo ritmo que estava o meio desta temporada, não vai dar não viu… The Walking Dead sempre é bom no início e no final de cada temporada. Espero que a AMC nos surpreenda desta vez e nos traga uma temporada inteira de muita tensão, da mesma forma que é na HQ! Que venha a sexta temporada!

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”83″]

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours