Mix de Opiniões: a estreia de Luke Cage

A Marvel, em parceria à Netflix, continua expandindo seu universo das séries. A bola da vez é Luke Cage, que vem com uma nova proposta depois das bem sucedidas estreias de Daredevil e Jessica Jones. Mas será que a novidade é tão boa quanto suas predecessoras? Membros da nossa equipe se reuniram para debater sobre a história do herói por acaso: depois que um experimento é sabotado, Luke Cage ganha super força e uma pele impenetrável. O sujeito tenta levar uma vida normal no Harlem, mas as coisas nunca ficam calmas ou no lugar.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

lukecagemixdeseries

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Colaboradores do Mix de Séries assistiram o piloto e se reuniram para debater sobre a estreia. No fim do post, temos a média das notas dadas pelos participantes e o veredito. Antes de saber o que nossa equipe achou sobre Luke Cage, entenda o sistema de notas:

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

sistemadenotas

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-narciso-70[Anderson Narciso, editor-chefe do Mix]: Luke Cage sempre foi um personagem zero a esquerda pra mim. No meu pequeno conhecimento dos quadrinhos da Marvel, e dentre algumas leituras que já realizei, o personagem sempre passou batido. Realizar uma série sobre ele, em certo ponto, me questionou: “OK, mas porquê?”. Ao assistir não só o piloto, mas também os primeiros episódios, ainda continuo me perguntando isso. O protagonista e a história de Marvel’s Luke Cage não contribui muito para aquilo que já foi mostrado em Jessica Jones, por exemplo. Na verdade, em certo ponto, ele é utilizado na história quase da mesma forma, perdendo espaço para as disputas de gangues no Harlém, que convenhamos, é bem mais interessante que a premissa do “herói”. Mahershala Ali estrela o show como o vilão Cornell Stokes que, a princípio, parece estar perdido tanto quanto os outros protagonistas. Sem muito saber de onde vem e para onde vai, a série destoa um pouco do que Demolidor e Jessica Jones vinham criando. Há algo que agrade, de primeira: a ambientação e a trilha sonora são formidáveis. Mas para por aí… Fãs da Marvel ou do conteúdo Netflix, em geral, se sentirão satisfeitos, mas é meio complicado assistir a uma série com este selo já consagrado em que você precisa pausar os episódios algumas vezes devido a outras coisas lhe chamarem atenção.  Já pode pular para a série do Punho de Ferro?

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-edu[Eduardo Nogueira, editor do Mix]: Terceira atração da parceria entre Marvel e Netflix, Luke Cage enfim estreou e com um piloto mais modesto. Em quase uma hora de episódio, vimos um progresso mais modesto, com seus picos de ação. Podemos ver um pouco mais afundo, mas ainda não totalmente de Luke, e já deu para ver que seu principal rival nessa primeira temporada tem tudo para ser uma grande pedra no sapato, igual Fisk foi para Demolidor e Killgrave a Jessica Jones. Os merecidos destaques ficam por conta da fotografia e a impecável trilha sonora, porém os personagens em si, pelo menos nessa estréia, ainda não me cativaram. Uma coisa é certa, os criminosos de Halem terão muita dor de cabeça, e já estou mega ansioso pelas cenas de ação que estão por vir.

[spacer size = “20”]

mix-opinioes-gabriella [Gabriela Siggia, colaboradora do Mix]: O seriado mais aguardado do segundo semestre na Netflix fez bonito em sua primeira temporada. Com um diálogo ágil e representatividade da cultura negra, Luke Cage tem tudo para ser mais um sucesso entre a parceria Marvel e Netflix. O único problema é que a expectativa foi maior do que o seriado em si. Não sei se foi o fato de já termos conhecido o novo heróis antes em Jessica Jones ou se o vilão não foi o melhor apresentado até agora, mas eu meio que me decepcionei com alguns episódios. Eu sei que não podemos ficar esperando a participação de algum Vingador, mas seria bacana encaixar Luke Cage no contexto histórico da Marvel. Tivemos algumas deixas sobre os filmes da Marvel, mas nada que nos deixasse de boca aberta! O protagonista é bom, inteligente e esperto, mas fica bem aquém de Jessica Jones e Daredevil. Eu só sei que mesmo assim o seriado vale a pena pela trama e pelos desafios que Luke enfrentou com seus super poderes, sem mencionar a excelente trilha sonora!

[spacer size = “40”]

Veredito:

mixopinioesbasevereditolukecage

[spacer size = “20”]

E você? Vai perder Luke Cage? A equipe do Mix de Séries recomenda. A série já está no catálogo da Netflix Se ainda tem dúvidas, confere o trailer abaixo:

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ytkjQvSk2VA[/youtube]

[spacer size = “20”]