Mix de Opiniões: Narcos, a nova aposta da Netflix

Narcos Netflix

“O sucesso virou pó”: essa é o slogan de Narcos, nova série da Netflix que promete encantar os fãs de procedurais.

Continua após as recomendações

Passada nos anos 80, a atração mostra a ascensão de Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura), um dos mais conhecidos nomes do narcotráfico mundial. De outro lado, a série mostra a dupla de policias Steve Murphy e Javier Peña (vividos por Boyd Holbrook e Pedro Pascal, respectivamente), que tem a dura missão de acabar com o reinado de Escobar na Colômbia. No meio disso tudo, Narcos também explora as relações familiares de ambas as partes.

 

Continua após a publicidade

Narcos Netflix

 

Com direção e produção executiva de José Padilha – que dirigiu Moura em Tropa de Elite -, conta com dez episódios, que navegam entre a realidade e a ficção. O elenco também conta com André Mattos, Juan Pablo Raba, Joanna Christie, Stephanie Sigman e outros.

Já conferimos a estreia da série, e estamos mais uma vez aqui para contar o que achamos desta nova aposta da Netflix.

No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-leo[Leo Sousa, colaborador do Mix]: Narcos só vem a justificar a qualidade da produção original da Netflix. Em meio a tantas recriações do icônico Pablo Escobar, Wagner Moura cria o seu próprio estilo e desenha um traficante que, embora seja capaz de tantas atrocidades, ele é divertido além de carismático – e, consequentemente, amado pela sua comunidade. O elenco desconhecido das manchetes não perde em nada para o brilhantismo de Moura, com destaque para Juan Pablo Raba e Stephanie Sigman, que entregam uma interpretação apaixonada e dedicada. O primordial do episódio de estreia é a direção de José Padilha, que não desgastou em nada desde que vimos o último Tropa de Elite, com o estilo documental, imagens reais e o tal da “câmera na mão”.

 

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, Editor Chefe do Mix]: Narcos é mais uma produção que chega apenas para confirmar o que já sabíamos: 2015 é o ano do Netflix. Em meio a um catálogo variado de produções originais – todos com qualidade impecável, Narcos trás o melhor de José Padilha e o melhor de Wagner Moura em episódios que transitam muito bem pela história do conhecido traficante Pablo Escobar. A contextualização do período político que os Estados Unidos se encontrava na década de 1980 e a influência que as drogas do famoso traficante colombiano exerceu em território americano foi só mais um adendo à riqueza de detalhes que a série apresenta, em meio à um afinado elenco que completa o pacote de sucesso desta série. Sem dúvidas mais um acerto do Netflix, e uma série para se acompanhar episódio atrás de episódio, daquelas que faz uma maratona se perder em meio às horas em frente à TV.

 

 

mix-opinioes-Paula[Paula Reis, colaboradora do Mix] Não poderia esperar menos de Narcos. Soma-se qualidade Netflix ao talento de direção de José Padilha e o brilhantismo de atuação de Wagner Moura, Pedro Pascal, entre outros… Repito, não poderia esperar menos. Uma série viciante, assim como a atração principal do show, a cocaína. É interessante demais, e ao mesmo tempo chocante, entender melhor o cartel de Pablo Escobar e todo o momento da década de 90 que a Colômbia passou. Misturado com cenas reais, Narcos tenta nos contar não só o poder de Escobar, mas sim o que a cocaína é capaz de fazer. Abertura excelente, personagens caricatos e formato atípico, onde o agente do DEA Murphy nos conta a história. Às vezes pesados, às vezes intrigantes, os fatos narrados nos entristece ao saber que são reais. Mas a forma que foram abordados aqui é diferente de qualquer filme ou documentário sobre o assunto que já se viu. Eles conseguiram nos prender direitinho e nos fazer apegar aos personagens. Netflix arrasou! Poderia ficar horas falando das peculiaridades da série e te convencendo a assistir. Mas vou encerrar por aqui apenas recomendando, veja! Narcos é sim uma grande série, que, aliás, já pode ser renovada para mais uma temporada.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”90″]

 

Ficou curioso? Clique AQUI para ler um preview exclusivo.

E você está esperando o quê? Corre para o Netflix e vá conferir este novo sucesso. Aguardamos sua opinião…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GeTzNdlAEA0[/youtube]