Mix de Opiniões: o piloto de 12 Monkeys

Se você está cansado de histórias de mundo pós-apocalíptico, prepare-se para uma série em que viagens no tempo se destaca com seu grande diferencial. Produzida pela SyFy, 12 Monkeys é uma das estreias mais aguardadas da Mid Season 2015, e antes mesmo de estrear já tinha uma fã-base esperando-a com ansiedade.

Continua após as recomendações

 

N

Continua após a publicidade

 

Inspirado no filme homônimo de 1996 (estrelado por Bruce Willis e Madeleine Stowe), a série conta a história de James Cole (Stanford), um viajante do tempo que é enviado para o futuro pós-apocalíptico com o objetivo de parar um vírus mortal, que pode destruir toda a vida humana. Ao longo do caminho, ele conta com a ajuda da cientista Cassandra Railly.

Bem entusiasmados nossos colaboradores assistiram ao piloto e comentaram juntos sobre a nova aposta da SyFy, e já adiantamos que o resultado foi positivo.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-Alex[Alex Fonseca, colaborador do Mix]: Ficção científica é um dos gêneros que mais agrada a população assídua de produções, seja ela televisiva ou cinematográfica. Entre tantos fatores para a graça do gênero, viagem no tempo é um dos principais. E 12 Monkeys vem justamente abordar essa temática de maneira inédita, para mim, na TV: viagens no tempo mais catástrofe mundial. Já se é difícil imaginar uma série narrar histórias coerentes com apenas um tema, os dois é suspeito. E foi essa suspeita que deixou não apenas o pé para trás, mas o corpo inteiro. Teria a SyFy capacidade para exibir algo extraordinário? Muita coisa acontecerá, mas dois episódios foram suficientes para dizer que sim. O método que a temática foi abordada; como eles trabalham duas épocas distintas, porém unidas com uma finalidade; o desenvolvimento gradativo dos personagens na trama e o carisma dos mesmos. Posso estar dando méritos demais a uma atração que pode falhar em um futuro próximo. Mas se é para analisarmos o presente, 12 Monkeys é, sem dúvida alguma, a melhor estreia do gênero em 2015. Se é recomendável assisti-la? Não é recomendável, é obrigatório! [95]

 

 

 

mix-opinioes-Caroline[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: Não, eu não vi o filme. O que me encantou? O trailer com esse negócio de viagem no tempo sempre me encanta em filmes, livros e seriados. E também dois ótimos atores de Nikita que eu adorava estão em 12 Monkeys, então não faltaram razões para conferir o pilot. Fique extasiada com a história de que o futuro está nas mãos de um único homem que pode voltar ao passado e arrumar a bagunça. Os efeitos visuais são bons e eu já estava com saudade de uma Syfy. O plot que Cole pode ser mandado em vários anos errados pode render muitos episódios legais e aquela cena dele ser baleado em 2013 e aparecer ainda baleado em 2015 foi o máximo! Tomara que a Syfy considere bem manter essa série porque o potencial para ser um sucesso é grande, continue assim, quando pensamos que um problema está resolvido como a morte do Frost, vemos que o buraco é mais embaixo e a guerra ta longe de acabar. Mudar o futuro não é tão fácil como diz a teoria e eu vou assistir pra ver, afinal o que está em jogo são 7 bilhões de vidas. [85]

 

 

 

mix-opinioesEstevao

[Estevão Monteiro, colaborador do Mix]: Gostei pra [email protected]*, deu até vontade de assistir o filme de novo, só pra saber o que vai ficar diferente na série. A narração no inicio do seriado me lembrou muito a voz do Bruce Willis e todos os atores envolvidos são muito bons A série tem tudo pra dar certo, mas resta saber quanto tempo vão manter o ritmo frenético que o piloto mostrou… By the way, alguém mais achou a Jennifer Goines (Emily Hampshire), a cara da Kate Beckinsale? Doze macacos chegou arrebentando, e pelo que vi vai suprir a falta que Fringe fazia na minha grade de séries, fiquei ansioso pelo próximo episódio!!!

 

 

 

 

 

 

mix-opinioesLucas[Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Séries trazendo como trama principal um vírus que acabou com a maior parte da população mundial já não é mais novidade e talvez seja por esse motivo que não estava esperando muito de 12 Monkeys. Acontece que tendo como base o piloto fiquei bastante surpreso com o resultado. Não é uma produção espetacular, mas confesso que o episódio prendeu minha atenção do início ao fim. A ideia de viagens no tempo sempre me deixa com um certo medo de como as coisas vão seguir, mas dessa vez realmente achei interessante e confesso que fiquei preso e curioso para saber um pouco mais. Todo o mistério envolvendo os 12 Monkeys ficou na minha cabeça, sem contar a curiosidade pra saber mais a respeito de Cole, com direito a um grande gancho no final do episódio. SyFy pode ter acertado em cheio dessa vez, se souberem fazer bom uso de toda a trama que a série apresentou nesse piloto, o resultado pode ser bastante satisfatório. Vale um elogio para o elenco, que no primeiro momento me impressionou bastante e a série no geral. Sem sombra de dúvidas me fará conferir o episódio seguinte.

 

 

 

Matheus-mix-opinioes[Matheus Pereira. colaborador do Mix]: Histórias que envolvem viagens no tempo são, em seu cerne, sempre fascinantes. O modo como estas tramas são tratadas, porém, é o que define se a ideia é realmente muito boa ou apenas um engodo. A mais banal das tramas envolvendo idas e vindas na linha temporal, por exemplo, pode render problemas narrativos irreparáveis. Viagens no tempo trabalhadas em séries de TV, portanto, é um perigo imenso e 12 Monkeys mostra, em seu excelente piloto, que está preparada para encarar as dificuldades com inteligência e originalidade. Destoando em diversos pontos (Jeffrey vira Jennifer) do filme homônimo de 1995 (que por sua vez era baseado em um curta-metragem francês), 12 Monkeys conquista quase que de imediato e prende o espectador, não perdendo, até então, para o longa-metragem com Bruce Willis. Ótimos efeitos visuais, uma fotografia caprichada e uma direção cuidadosa garantem o bom funcionamento da trama que ainda conta com um competente elenco. 12 Monkeys prometeu ser uma excelente novidade, e apenas o tempo nos dirá se essa qualidade irá se confirmar. [90]

 

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial ” level=”89″]

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wZNcVYqnCFw[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours