Mix de Opiniões: o piloto de American Odyssey

Será que cabe mais uma “Homeland” na TV? O tema militar sempre esteve presente na televisão americana, mas cada série tem o seu jeitinho de abordar algo tão polêmico. A NBC – conhecida por séries de ação como Chicago Fire, Chicago PD e Law & Order – trouxe para a midseason mais uma proposta de aborda esse universo “governamental” da telinha.

American Odyssey estreou no último domingo, na esteira do fracasso de Allegiance, mas tem em seu elenco as chances de se manter na TV por mais um tempinho. Estrelada por Anna Friel (Six Feet Under), Jake Robinson (The Carrie Diaries) e Peter Facinelli (Nurse Jackie), o drama conta a história de três famílias que tem seus destinos cruzados quando uma sargento do exército, um advogado e um ativista são postos no meio de uma conspiração militar internacional.

 

Odyssey_GO_1920x1080

Continua após a publicidade

 

Quer saber se vale a pena acompanhar? Então confere só o que a equipe do Mix de Séries achou sobre American Odyssey.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-ana[Ana Maria de Oliveira, editora do Mix]: Confesso que não esperava muito dessa série. Apesar do enredo ser um drama político/militar, algo que está em alta nos Estados Unidos, achei que a série poderia vir com uma síndrome de Homeland já instaurada. Porém posso afirmar que fui com o “flow” dos haters, e acabei queimando um pouco da minha língua. A série é bem feita, tem um roteiro bom, um enredo amplo, que reúne três ou quatro núcleos girando em torno de uma única história. A protagonista, militar do Exército, tem um certo carisma, e o enredo principal, o fato do general do Exército estar envolvido na fraude junto com uma organização terrorista como a Al-Qaeda, dará muito pano pra manga, muita treta. E eu gostaria de estar por dentro disso. Achei a produção boa, a fotografia da série é interessante, os takes da militar são bem melancólicos. Pretendo acompanhar (e também pretendo não me decepcionar). Eu acredito que a NBC pecou em deixar a série no domingo. O dia é um dos piores da emissora, a estratégia deverá ser mudada se quiserem que American Odyssey seja renovada.

 

mix-opinioes-lucasNOTA: 80 [Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Quando vi a promo da série já fiquei interessado, até porque uma boa conspiração política sempre acaba me conquistando. Não estava muito informado sobre a produção, só mesmo assisti um vídeo promocional e fiquei aguardando pela estreia. A primeira impressão foi ótima, fiquei todo o episódio ligado, tentando sem muito sucesso entender o que realmente estava se passando por ali, mesmo assim, com tantos mistérios e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, a série já conseguiu me prender. Essa ideia de três famílias completamente diferentes e desconhecidas acabarem ficando ligadas por uma enorme conspiração política pode render muita coisa boa pela frente e nesse primeiro episódio não pouparam nas cenas de ação. A forma que Odelle foi apresentada e como toda sua equipe foi assassinada, tornando ela a única testemunha do que aconteceu e consequentemente se tornando um alvo é muito intrigante. Não vou dizer que tem tudo para ser a nova maravilha da TV, mas se souberem usar a trama com certeza é uma série que tem muito potencial e sem sombra de dúvidas continuarei acompanhando. O elenco é bom e pelo menos nesse piloto conseguiram jogar uma bomba e me deixar bastante curioso com o que eles tem preparado para os episódios seguintes.

 

mix-opn-matheuss[Matheus Pereira, colaborador do Mix]:  American Odyssey já começa com o pé na porta, como se estivesse voltando de um intervalo. A ação começa e a trama é jogada no colo do espectador. Aos poucos vamos descobrindo do que a história se trata e quem são os personagens. De qualquer forma, a pressa com que a trama é desenvolvida e o distanciamento entre público e personagens acabam por prejudicar o resultado final. O canal NBC é um dos mais ousados ao criar novos programas. Chicago Fire e Hannibal, por exemplo, carregam na violência explícita, assim como em tramas mais elaboradas; Parenthood era um drama familiar complexo e profundo. Ainda que a audiência do canal não seja das melhores e que as séries não façam tanto sucesso, o canal investe em projetos curiosos. American Odyssey tem essa pegada adulta, séria, que não parece ter saído de um canal aberto; ainda assim, o saldo final não agrada por completo. Anna Friel faz o que pode, mas não tem talento suficiente para segurar uma série. De qualquer forma, dê uma chance; embora não tenha muitas chances de renovação, Odyssey pode agradar.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Crítica Favorável” level=”72″]

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-r6G8MRQXg8[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours