Mix de Opiniões: O piloto de Blindspot

blindspot 2

Nem só de super-heróis é feita a carteira de Greg Berlanti. O produtor de Arrow e The Flash traz mais uma novidade este ano – além de Supergirl – com o drama estreante da NBC Blindspot.

Continua após a publicidade

A série mostra uma mulher misteriosa que é achada no meio da Times Square dentro de uma mala e o corpo coberto por tatuagens. Sem saber quem ela é ou de onde ela veio, o FBI através do agente especial Kurt Weller – cujo nome está tatuado nas costas da moça – terá que desvendar o seu mistério através dos ícones desenhados pleo seu corpo.

 

blindspot 2

 

Assim como Lucifer e Supergirl, o piloto de Blindspot caiu na rede e a gente não poderia deixar de conferir como ficou o resultado dessa que é uma das promessas da fall season 2015.

No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-Joao[João Victhor Sales, colaborador do Mix]: Na sua grande aposta para Fall Season 2015, a NBC preferiu não inovar e trouxe aquela velha receita conhecida do público: um procedural com casos semanais e um mistério de fundo para prender o telespectador. A produção é de primeira, o elenco principal está bem (olá, Jaimie Alexander!), o elenco de apoio não atrapalha, o mistério é interessante com a presença de flashbacks que revelam à conta-gotas a grande conspiração, a ação dita o ritmo da trama, mas o que me cansa são os casos semanais, aqui justificados pelas várias tatuagens que cobrem o corpo da protagonista, que serão desvendadas uma a uma, como um mapa levando ao tesouro. Resta ao público comprar essa longa caça ao tesouro ou abandonar a busca infindável por algo que parece já ter sido visto antes.

 

 

 

Matheus-Mix-de-Opinioes[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: Dos três pilotos que surgiram nos últimos dias (entre eles Minority Report e Lucifer), o de Blindspot é o melhor. A cena inicial já intriga e nos joga no meio do mistério: quem é, afinal, a misteriosa mulher sem-nome com o corpo cheio de tatuagens. A partir daí, a tensão aumenta e o que vemos a seguir é o competente primeiro episódio de uma procedural que tem tudo para ser diferente e original, nos limites do possível. O terreno, porém, é perigoso: caso os roteiristas se joguem nos “casos da semana” e não desenvolvam uma boa mitologia, a série provavelmente vai cair no limbo dos diversos outros programas que surgem com uma ideia legal, mas uma execução preguiçosa. Logo no piloto já somos apresentados a alguns flashbacks que introduzem o passado da protagonista, bem como o mistério envolvendo Mayfair. São coisas que podem render uma sólida mitologia à frente. No piloto, a única ressalva é a facilidade com que algumas coisas aconteceram, quebrando a plausibilidade dos fatos. Ainda que estejamos falando de uma ficção, algumas “casualidades” são forçadas demais. De qualquer forma, das novas séries da fall, Blindspot é aquela que me deixou mais ansioso pelo segundo episódio.

 

 

mix-opinioes-lucas[Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Confesso que entre os vídeos promocionais das estreias que parei pra ver, Blindpost foi uma das que menos chamou minha atenção. Claro que iria conferir ao menos o piloto pra saber qual seria o resultado final e confesso pra vocês que fui surpreendido. No geral achei o piloto muito bem elaborado, não perdendo tempo ao apresentar sua trama, bem como seus personagens. Conseguiu prender minha atenção do começo ao fim e me deixar muito curioso por maiores informações sobre o que realmente aconteceu com Jane. Gostei do elenco e já adianto que estou shippando muito Kurt e Jane. O mistério envolvendo as tatuagens que com certeza será desenvolvido aos poucos, e essa ligação com os casos que Kurt terá que solucionar vai ser ótima. Gostei bastante da forma que o episódio foi desenvolvido e já me senti preso desde o primeiro episódio, na certeza de que continuarei acompanhando.

Vai ser sucesso ou vai ser flop? Agora é sua vez de conta pra gente qual impressão Blindspot te causou.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Crítica Favorável” level=”75″]

 

Se você ainda não conferiu, ou está esperando a fall season chegar, fique com o trailer da série, que estreia oficialmente no dia 21 de setembro.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=biSRZM1NLDs[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours