Mix de Opiniões: o piloto de Constantine

constantine-série

A fall season ta que tá. Espera, ela ainda não chegou? Pois é. Parece que os pilotos estão tão ansiosos para serem assistidos que não param de vazar as aguardadas estreias deste ano. Depois de The Flash, outra produção da Warner/DC Comics teve seu piloto vazado. Desta vez estamos falando de Constantine que será exibida pela NBC.

Baseado nas HQs do “herói” reformulado pelos Novos 52, esta nova visão do personagem traz algumas mudanças para o clássico personagem – visto que esta versão dos dias de hoje é voltado para o público mais novo. Portanto, não espere ver coisas do tipo “Constantine fumante”…

 

Com o piloto já disponível na internet os nossos colaboradores se uniram para o nosso já tradicional Mix de Opiniões. Vamos ver como ficaram as notas?

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

notas-completas

 

eduardo-constantine[Eduardo Nogueira, colaborador do Mix]: Eu não acompanhei a saga de John Constantine nos quadrinhos e muito menos a versão cinematográfica protagonizada por Keanu Reeves, mas eu criei uma expectativa muito grande sobre a série. Os minutos iniciais achei eletrizante, pensando que com certeza poderia ser uma das melhores coisas da próxima fall. Se estou certo ou não ainda é cedo a dizer, mas o piloto apresentou mostrou grandes oscilações, passando por diversos momentos de dinamismo e outros de marasmo. Com certeza se a série vir a calhar, o foco não será totalmente em John, e sim focará principalmente em Liv e sobre o passado de seu pai e também do protagonista. Uma trilha sonora envolvente e em muitos momentos lembrando Supernatural, apesar dos efeitos especiais serem bastante sofríveis (escola Ringer), Constantine tem protagonistas que têm tudo para dar conta do recado, um roteiro que precisa melhorar, mas que não é nada do outro mundo e uma trama que se conduzida da maneira adequada prenderá o público do começo ao fim. Esperava um pouco mais do piloto, mas acompanharei a série sem sombra de dúvidas.

 

 

mary-constantine[Mary Grizzoto, colaboradora do Mix]: Eu não conheço muito a historia do Constantine das HQ’s, por tanto tenho uma visão crua da história, mas no meu ponto de vista a NBC conseguiu apresentar um piloto ótimo. A serie tem tudo mesmo para ser um sucesso: ótimo personagens, uma mitologia que pode ter futuro se trabalhada corretamente, efeitos que não são ruins, e um elenco muito bem entrosado a primeira vista.  Matt Ryan consegue ter um charme. Ele fez o personagem parecer mais “Humano” do que naquele filme de 2005. Na série, John é um homem perturbado, paranoico, irônico, e manipulador. Um típico anti herói. Isso com certeza me agradou, me lembra um pouco Sherlock de Benedict Cumberbatch. Ele não mede muito as consequências de seus atos para atingir seu objetivo. Eu ainda não sei qual seria esse objetivo, se salvar a sua alma do inferno ou a de alma de Astra? Mas espero que a serie dure o suficiente para nos mostrar essa jornada de John, Liv e Chas até o objetivo final, que em minha opinião seria a libertação da alma de John.

 

 

matheus-constantine[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: Constantine como série está muito mais para as HQs do que para o filme homônimo com Keanu Reeves. A grande diferença do exorcista da TV para o do Cinema é a malandragem e a esperteza. Enquanto o da tela grande era meio letárgico, o da TV é mais ligeiro nas ações. Ambos, porém, parecem não se importar muito com o mundo e os acontecimentos que os cercam. John Constantine vive naquele mundo sombrio, e não há nada que possa fazer para se livrar dele. Um grande ponto positivo da série é o clima sombrio e ressaltado desde a primeira cena. Matt Ryan não me convenceu nos trailers, mas bastou metade do piloto para mostrar que ele é o Constantine perfeito; pode decepcionar no decorrer da trama, mas parece que o ator tem domínio sobre o papel. É fato, porém, que uma parcela de coisas não funcionam neste piloto. Pra começar este primeiro capítulo começa bem, cheio de promessas, e cai consideravelmente na metade final. Algumas escolhas visuais e temáticas também não funcionam (Constantine “exorciza” um cabo de rede elétrica possuído) e os efeitos especiais são irregulares. É um bom piloto, mas eu esperava mais qualidade técnica e narrativa (além de mais coragem) de uma série que bebe em uma fonte tão boa como as histórias da DC.

 

constantine-michele[Michele Amâncio, colaboradora do Mix]: Quando soube que fariam uma série sobre Constantine, minha primeira reação foi uma alegria imensa, pois ela lida com um assunto que é um dos meus favoritos: o sobrenatural. Nunca li nada relacionado ao HQ de Constantine, só tenho mesmo como referência o filme, que aliás gostei muito e já assisti várias vezes, então comecei a assistir o episódio com a expectativa do filme. E foi mais do que imaginava. Sinceramente, não imaginei que logo no piloto o John já sairia exorcizando demônios, que o Chas <3 morreria e voltaria (wtf?) e que haveria uma terceira envolvida (Liv), perseguida por demônios e que também faria parte da equipe. Mas foi ótimo. Efeitos especiais dignos, história com grande chance de desenvolvimento e personagens carismáticos e com características bem marcantes. John e seu humor sarcástico, sendo o melhor anti-herói de todos, cativa qualquer fã de séries neste estilo. Matt Ryan deu um show de interpretação. A série tem tudo para crescer e nos proporcionar várias temporadas, mas já sabemos, meus caros, que é NBC, e por lá tudo pode acontecer. Mais um detalhe: esperei Papa Midnite o episódio todo e ele não apareceu.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Universal” level=”83″]

E aí? Aclamou também Constantine? Fique ligado que na fall a série bate cartão aqui no Mix!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zG77W2Vj2-w[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 5 julho, 2014 at 13:49 Responder

    Só de saber que algumas coisas da versão clássica do Constantine não estarão presente na série, bate um desanimo viu? =S

  2. Avatar
    Rubens Rodrigues 7 julho, 2014 at 11:15 Responder

    Sempre torci pra que o piloto seja algo de qualidade, mas ainda não assisti pra opinar. Fico feliz que vocês tenham aprovado. 🙂

Post a new comment