Mix de Opiniões: o piloto de Grace & Frankie

Grace and Frankie Netflix

O Netflix este ano resolveu investir pesado em suas produções originais. Se não bastasse os sucessos dos dramas Demolidor e Bloodline, a plataforma vem agora com uma nova comédia que promete agradar em cheio os fãs de uma boa série.

Da criadora de Friends, Marta Kauffman, a nova comédia da plataforma, Gracie & Frankie é estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, que vivem duas mulheres unidas por um futuro incerto após serem abandonadas por seus respectivos maridos (vividos por Martin Sheen e Sam Waterston).

 

Grace and Frankie Netflix

Continua após a publicidade

 

Os 13 episódios já se encontram no Netflix, e nossos colaboradores se reuniram para comentar um pouco suas impressões sobre a estreia da comédia.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, editor-chefe do Mix]: Gracie & Frankie consegue em 23 minutos colocar um excelente texto na telinha de uma forma sutil e inteligente, trazendo um bom humor, diferente das comédias atuais. As sitcoms americanas encontram-se em um tremendo desgaste e o Netflix acertou em cheio ao produzir uma comédia que trabalhe com um tom leve e divertido, algumas histórias que caberiam muito bem em um drama. Jane Fonda e Lily Tomlin estão impagáveis. O tal motivo que separa suas personagens de seus respectivos maridos é tão surpreendente que as reações de cada uma delas são impagáveis. A cena inicial do restaurante foi muito bem conduzida. Quem também merecem destaques são Martin Sheen e Sam Waterston, que criaram uma excelente química para completar o quarteto principal. Um ótimo acerto da criadora de Friends, que tem tudo para ter uma longa vida no Netflix!

 

 

mix-opinioes-eduardo[Eduardo Nogueira, editor e colaborador do Mix]: Grace and Frankie estreou com um humor afiado e como uma excelente atuação de Jane Fonda e Lily Tomlin. Grace me lembrou muito no começo a icônica Viola, megera interpretada pela própria Fonda na comédia A Sogra. Frankie por sua vez, é uma versão idosa de Phoebe Buffay. A cena do jantar foi formidável, porém do quarteto principal achei Sol um pouco fora de tom, diferente dos demais personagens. Deu para perceber que os coadjuvantes também darão um show, principalmente as filhas de Robert e Grace. Deu para ver que as duas, principalmente a mais nova, puxaram totalmente a mãe. Já é possível notar também que a acidez utilizada no humor da série tende a ficar cada vez mais intenso. Um elenco bem estruturado e um roteiro bem desenvolvido, vejo Grace and Frankie sendo uma boa alternativa para sair um pouco dos padrões das séries de humor pastelão que já está com a fórmula ficando ultrapassada. PS: simplesmente formidável a apologia da cena em que Grace se desconstrói toda na frente do espelho, em referência ao icônico momento de Annalise (Viola Davis) em How To Get Away With Murder. Se foi proposital, não sabemos, mas foi ótimo.

 

 

matheus_oitnb[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: A única coisa que eu sabia sobre Grace & Frankie era que o elenco era sensacional. De resto, nada. Logo na primeira cena, portanto, minha surpresa foi imediata, e o interesse pela trama só aumentou. Ter Fonda, Waterston, Sheen e Tomlin sentados juntos já é motivo suficiente para dar uma conferida, mas o roteiro trata de conquistar o espectador logo de cara. Séries de comédia se beneficiam ainda mais do formato adotado pela Netflix; com episódios curtos, com pouco mais de vinte minutos, assistir mais de um episódio por vez é um convite. A história é leve, as piadas são inteligentes e a liberdade criativa não tem limites. Não é todo o dia que temos uma comédia onde os protagonistas se encontram na terceira idade, falam palavrões, usam drogas e tentam começar uma nova vida depois de anos tentando construir uma. Sheen e Waterston se entregam aos papéis e fazem um casal crível e visivelmente apaixonado; Fonda e Tomlin têm uma notável química, o que rende sequências memoráveis. Assim, Grace & Frankie tem tudo para dar certo e ser um sucesso. Mais uma boa comédia em um ano cheio delas.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”88″]

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3ZKNc2oznk0[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment