Mix de Opiniões: o piloto de Marco Polo

Na última semana, durante a Comic Con Experience, alguns colaboradores do Mix de Séries puderam conferir o piloto de Marco Polo, nova série do Netflix – além de ter batido um papo com o elenco (confira aqui a cobertura do painel).

O Mix de Opiniões resolveu juntar estes colaboradores que deram suas opiniões sobre a série que estreia amanha, 12 de dezembro, pela Netflix.

 

Marco Polo

Continua após a publicidade

Em um mundo repleto de ganância, traição, intrigas e rivalidade, estrelado pelo ator iniciante Lorenzo Richelmy, a série é baseada nas famosas aventuras do explorador na corte de Kublai Khan na China do século XVII.

O drama avassalador se passa em 10 episódios gravados na Itália, Cazaquistão e Malásia. No elenco, além de Richelmy, estão Benedict Wong (Prometeu), Joan Chen (Twin Peaks), Chin Han (Arrow e Batman: O Cavaleiro das Trevas), Zhu Zhu (A Viagem), Olivia Cheng (The Flash e Rastro Perdido), Claudia Kim (Os Vingadores: A Era de Ultron), Mahesh Jadu (Vizinhos), Tom Wu (007 – Operação Skyfall), Remy Hii (Águas Turvas), Uli Latukefu (Devil’s Playground) e Rick Yune (Invasão a Casa Branca e Velozes e Furiosos). John Fusco, autor indicado ao Oscar por Corcel Indomável, é o criador e produtor executivo da série e dirige ao lado de Dan Minahan, que já trabalhou nas séries Homeland e Game of Thrones. Os diretores indicados ao Oscar, Joachim Rønning e Espen Sandberg, de Piratas do Caribe: Homens mortos não contam histórias, dirigiram os dois primeiros episódios e atuam como produtores executivos.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

Bora conferir…

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes

[Anderson Narciso, editor chefe]: O piloto de Marco Polo sem sombra de dúvidas é um grande acerto da Netflix. A produção mais cara do serviço de streaming, trouxe uma história baseada nas famosas aventuras do personagem, mostradas de forma espetacular. O piloto começa bem lento, mas passados alguns minutos, você já se envolve com o drama do protagonista, a relação com seu pai, e toda a trama envolta aquele universo que tem uma atmosfera magnífica. Alguns comentaram ser a Game of Thrones do Netflix, mas não acho uma comparação apropriada. Marco Polo trouxe sua própria marca, com uma fotografia de fazer inveja, pegando paisagens de tirar o fôlego da Malásia, da Itália e do Cazaquistão. Mais legal que isso, só mesmo o elenco encabeçado pelo gente boa do Lorenzo Richelmy – que tivemos a honra de conhecer na Comic Con Experience. Vale a pena conferir, a partir do dia 12 de dezembro.

 

 

 

Edu-80-MixDeOpinioes[Eduardo Nogueira, editor de realities e colaborador]: Vou ser sincero: não gosto muito de séries do gênero, tanto que faz muito tempo que tento assistir Game Of Thrones, e qualquer outra série bem tosca consegue me chamar mais atenção. Entretanto, com Marco Polo, fiquei impressionado pela tamanha qualidade da produção, tudo tão impecável, uma fotografia na medida certa. A série veio para mostrar que os serviços de streaming podem sim nos proporcionar séries épicas, mesmo tendo um público bem mais seleto do que aqueles que assistem à TV a cabo. O que me chamou a atenção do piloto foi a explicação de como tudo aconteceu, de como Marco acabou se tornando um prisioneiro, pois os minutos iniciais você fica mais perdido que cego em tiroteio, mas na sequência nos é apresentado alguns acontecimentos no passado, assim como a complicada relação de altos e baixo entre o protagonista e seu pai. Depois que conferi o piloto, me empolguei e vou sim acompanhar a série, existem algumas coisas ainda a serem aperfeiçoadas com o tempo, mas nada do outro mundo.

 

 

 

Paula-70-Mix-De-Opinioes[Paula Reis, editora de reviews e colaboradora]: Ao assistir o piloto de Marco Polo, logo você percebe a evolução na produção da Netflix, comparada a outras produções originais. Ainda bem que foi perceptível isso, pois é a produção mais cara deles. A temática não poderia ser melhor, contar a história de Marco Polo, o aventureiro do século XVII. As belas paisagens chamam atenção e os atores também. Achei bem legal não escolherem nenhum ator americano para o papel, então seus sotaques transpareceram no inglês carregado. Ponto para Netflix. Mas confesso que o primeiro episódio não me prendeu tanto, talvez o segundo ou o terceiro a história fique mais interessante, não vou deixar de continuar. A série tem suspense, tem ação, tem sexo, tem violência, tem história, vai ser difícil não se emocionar. Se a Netflix souber lidar com a história toda que envolve cartografia, mas também aventuras, conquistas e romance, a série tem tudo para surpreender. Durante a Comic Con Experience, disseram ser a Game of Thrones da Netflix. Calma lá! Acho pretensão demais dizer isso de uma série que nem começou. Ainda mais comparar com Game of Thrones, uma série que já tem quatro temporadas, de fantasia, que nada tem a ver com a história de Marco Polo e que é o maior sucesso da HBO atualmente. Vamos com calma, Netflix! Aos poucos vocês chegam lá! E eu estarei acompanhando tudo isso, com certeza, a partir de amanhã!

 

 

Tony-90-Mix-de-Opinioes

 [Tony Faria, colaborador]: Com um orçamento astronômico, o maior de uma série original da Netflix, visualmente Marco Polo não poderia ser mais bonito. As locações, dando lugar ao onipresente CGI, são bem fiéis com os produtores garantindo que muito do que é visto na tela é real. A história do grande explorador, de um filho de mercador abandonado numa terra desconhecida até um dos homens mais poderosos de sua época, promete e muito. Baseado nas impressões do primeiro episódio, cujo roteiro já agrada logo no começo com sotaques estrangeiros, marcando a internacionalidade dos personagens mostrados em cena (todos falando em inglês mas com forte acento estrangeiro) e também do elenco, formado apenas por não-americanos, uma raridade nessa indústria com forte presença dos filhos do Tio Sam, as pretenções de Game of thrones da Netflix talvez sejam exageradas mas podemos contar com a chegada de uma grande série na nossa TV streaming.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”82″]

 

E então, animado para conferir Marco Polo?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kdNfLSml4J0[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours

Post a new comment