Mix de Opiniões: o piloto de Marvel's Agent Carter

Melhores Séries Disney plus

A Marvel não para de expandir seu universo e a interação entre TV e Cinema agora tem mais um elo: trata-se da nova série da ABC, Marvel’s Agent Carter, série que acompanha as aventuras da Agente Peggy Carter, personagem do filme Capitão América: O Primeiro Vingador.

Continua após as recomendações

 

Agent Carter

Continua após a publicidade

 

A trama da série é ambientada em 1946, logo após os eventos do filme do herói da Marvel, e acompanha Carter como uma agente dupla, ora infiltrada na Reserva Científica Estratégica (SSR) após o retorno dos soldados da Segunda Guerra Mundial, ora em missões secretas sob o comando de Howard Stark (Dominic Cooper), o pai do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que busca desmascarar um esquema de contrabando de armas de destruição em massa. Com 8 episódios previstos, ela substitui Agents of S.H.I.E.L.D. durante suas férias.

Os colaboradores do Mix já conferiram o piloto e colocam aqui uma breve impressão sobre o episódio.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Quem me conhece sabe que não sou o fã número um da Marvel. Engoli S.H.I.E.L.D. até o seu décimo segundo episódio e pretendo nunca mais voltar por lá. Entretanto, se tem algo que reconheço de suas produções é que Capitão América talvez seja seu personagem mais rico em toda essa expansão – prova disso é a imensa qualidade de Capitão América 2. Mas se voltarmos ao primeiro filme, uma de suas preciosidades é Peggy Carter, que aqui ganha uma extensão solo em sua série. Marvel’s Agent Carter é um grande acerto da ABC. Ambientada nos anos 1940, traz tudo de melhor em uma série de espião, com uma pitada de humor na medida certa. Hayley Atwell está muito bem neste primeiro episódio, que mostra exatamente como vai ser a série – algo rápido, eficaz e que te prende do início ao fim. Palmas também para Dominic Cooper, que apareceu brevemente como Howard Stark, o pai do Homem de Ferro, em cenas impagáveis. E bem, como tudo não é perfeito, temos um Chad Michael Murray, que retorna a TV para os órfãos de One Tree Hill continuarem o odiando por aqui. Num geral, vale bem a pena acompanhar esta temporada que terá apenas oito episódios.

 

 

Estevao-Mix-Opin[Estevão Monteiro, colaborador do Mix]: Marvel’s Agent Carter começa bem, mostrando a conexão da agente com Steve Rogers em flashbacks com o primeiro filme do Capitão América. Essas cenas conseguiram me levar mais facilmente à atmosfera dos anos 40, mas apesar disso, achei o primeiro episódio um pouco lento. Acho que se série tem um vilão icônico (toda série de respeito precisa de um) este só deve ser apresentado no final da temporada. A protagonista vivida por Hayley Atwell além de linda é muito carismática, os diálogos e a ambientação foram muito bem feitos, porém a premissa chega a ser simples: “Peggy Carter procurando seu lugar num mundo extremamente machista e preconceituoso, o mundo da espionagem nos anos 40”. Mas gostei de ver Howard Stark de volta (me lembrando bastante o próprio Tony Stark dos quadrinhos de antigamente) e Jarvis que tem seu destaque bem merecido. No geral o primeiro episódio é bom, mas ainda não me prendeu como Agents of S.H.I.E.L.D. fez. Espero que melhore e que possamos ver no futuro mais conexões com o universo Marvel do cinema e da TV.

 

 

mix-opinioesMari[Mari Grizotto, colaboradora do Mix]: FINALMENTE!!! A Agente Peggy Carter chegou em nossas vidas trazendo muitas explosões, cenas divertidas e uma pitadinha de drama. Com a inevitável comparação com o piloto de SHIELD, Agent Carter conseguiu apresentar bem seus personagens de forma agradável, sem enrolar. Vimos ali uma trama sólida, que te deixa com aquela vontade de assistir ao próximo episódio. Talvez seja pelo fato dela ter poucos episódios para construir e finalizar a sua trama, ou talvez a Marvel tenha aprendido ir direto ao ponto em suas series. Seja lá qual das opções for, vimos um resultado ótimo na telinha: no decorrer do episódio vimos a luta de Peggy não só com os bandidos, mas com seus colegas de trabalho. Chega a dar revolta de como ela é tratada como uma simples secretaria simplesmente por ser mulher. Em algum ponto vimos ela questionando seu propósito no mundo pós-guerra, felizmente ela não se abate por essas atitudes machistas, levando isso como o empurrão inicial para que ela mostre que é melhor do que todos eles juntos. Eu não posso finalizar sem falar da lindíssima Hayley Atwell – quem a segue no twitter ou viu algumas de suas entrevistas, nota que ela É a Peggy, ou seja, ela é engraçada, atrapalhada e sexy, e talvez seja isso que fez com que o publico, ainda mais o publico feminino, assimilasse a ideia da serie. Palmas para Marvel que acertou de primeira dessa vez. Para quem curte o universo dos Vingadores, com certeza vai adorar as aventuras da Agente Carter.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”82″]

 

E você? Vai assistir? Já viu? Conta pra gente, o que achou do piloto de Marvel’s Agent Carter

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5MQM_RJIF3k[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours