Mix de Opiniões: O piloto de Mr. Robot

mr robot usa

Mal passou a Semana Nerd, e teremos mais um motivo para se orgulhar.

Continua após as recomendações

A USA Network lançou na última quarta-feira (24) seu novo drama Mr. Robot. Estrelado por Rami Malek (Uma Noite no Museu) e Christian Slater (O Nome da Rosa), a série acompanha Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética durante o dia, e hacker vigilante a noite. Sua vida muda quando é recrutado por um misterioso grupo de hackers, encabeçado pelo Mr. Robot, para destruir a empresa a qual ele pago para proteger.

 

Continua após a publicidade

mr robot usa

 

Quer saber se vale a pena acompanhar? Nosso colaboradores se reuniram e contaram o que acharam do episódio piloto.

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-caroline[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: Incrível, em três minutos eu já estava viciada. Cheio de diálogos inteligentes, e você se sente dentro da cabeça do cara. Rami Malek deu um show de interpretação devido aos problemas anti sociais do personagem, a cena em que ele fala que as vezes a tristeza da solidão bate e ele chora, caramba, muito boa! O jeito que ele trata a terapeuta, como se fosse sua amiga, cuidando dos interesses dela de uma maneira meio torta, muito bom. Elliot é muito inteligente, e é legal que ele tenha esse senso de “odeio a sociedade”, porque isso chama a atenção de pessoas revolucionárias que querem acabar com empresas do monopólio mundial. Eles tem uma objetivo bem maluco mas interessante: Acabar com a dívida das pessoas e com a Evil Corp! Elliot é depressivo, controladamente drogado, porém muito massa que chega até a ser engraçado. O nome dos episódios é bem nerd – adorei! Mas aquele Tyrell (gato) inteligente da Evil Corp vai atrapalhar o plano dos vingadores nerds. Adorei, e uma hora passou voando, sou meio nerd e essas coisas de hackear, deep net, social desorders me chamam atenção. Você acaba aprendendo sobre pessoas e seus comportamentos de uma maneira interativa. É para ser mini série pelo que li, o que me ajuda mais ainda a ver!!!

 

 

mix-opinioes-Edu-95[Eduardo Nogueira, editor e colaborador do Mix]: A cena inicial já me conquistou logo de cara. Achei incrível o roteiro ágil, mesmo com todos os detalhes explicados por Elliot, a introdução de sua história e tudo mais. Os acontecimentos mexem com o psicológico da gente de uma forma, que cada cena apresenta um plot twist de deixar qualquer um de cabelo em pé. As referências em produções como o Clube da Luta, por exemplo são evidentes. O personagem é um dos mais complexos que já vi na TV até hoje, por ser antissocial, trabalhar numa empresa em que odeia, ter seus vícios, tenho certeza que muita gente vai se identificar com ele. Mesmo não conhecendo nada sobre o ator, deu para ver que se entregou ao personagem e já encontrou o tom certo para ele. Se o roteiro de Mr Robot seguir essa linha lógica, tem tudo para ser um verdadeiro sucesso, e se tornar uma das maiores séries nerds de todos os tempos, principalmente por conta de seu diferencial.

 

 

mix-opinioes-Lucas[Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Confesso que se não fosse o barulho feito pela galera sobre esse piloto, passaria bem longe da série, mas ainda bem que resolvi assistir, porque foram apenas dois minutos de episódios pra eu estar completamente interessado pela história. Já começo dizendo que achei Elliot um máximo, aquele jeitão todo perturbado de ser com certeza vai render ótimas cenas. A história em si é muito intrigante. Sempre digo que essas idéias de conspirações me ganham de primeira e Mr. Robot foi exatamente dessa forma. Não entendo quase nada daqueles termos específicos, mesmo assim fiquei completamente ligado enquanto assistia o episódio, curioso pra saber o que iria acontecer e como vão desenvolver todo o envolvimento de Elliot com Mr. Robot. O que é aquele grupo de pessoas que Elliot foi obrigado a se encontrar no final do episódio? Quem na verdade é o tal Mr. Robot? Qual o objetivo do grupo? Já deu pra perceber que perguntas ficaram muitas depois desse episódio. Com toda certeza é uma baita série promissora, tem tudo pra continuar agradando o público e a primeira impressão foi a melhor possível, porque o piloto realmente está excelente e super vale a pena conferir.

 

 

matheus_oitnb[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: É sempre bom quando uma obra (seja ela audiovisual, literária, sonora, etc.) tenta provocar a nossa quietude, o nosso lugar comum, nos fazendo pensar em alguns elementos que formam o nosso cotidiano e a sociedade como um todo. O discurso proferido pelo protagonista de Mr. Robot, portanto, é uma ótima provocação. Ainda que explícito demais, o pequeno monólogo é um sopro de coragem em uma indústria que não costuma tocar nas feridas. No discurso que pode ser intitulado como “Foda-se a sociedade”, Elliot fala um pouco de tudo: consumismo, medo, terrorismo, política (pequenas críticas ao partido republicano podem ser sentidas), tecnologia, superficialidade, cultura. “Foda-se”, diz o personagem. Mas não é bem assim que quer Elliot. Recluso, o sujeito quer ajudar de alguma forma, melhorar a tal sociedade de alguma forma. Sempre com os olhos esbugalhados, que quase nunca piscam, o personagem pode repelir uma parcela do público que preferem protagonistas mais heroicos e formulaicos. Além disso, o programa é como uma criação de Aaron Sorkin (The West Wing, The Newsroom) e não dá muito tempo e espaço para o espectador parar e refletir sobre o que está vendo e ouvindo. É preciso estar atento e correr atrás da trama para entender e estar por dentro de tudo. O fato é que Mr. Robot, a série, é tão estranha, rebelde e inteligente quanto Elliot. E isso, meus amigos, dentro da letargia cultural que se vive em diversos setores, é um grande presente.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”90″]

 

Compartilhe sua opinião com a gente abaixo, nos comentário. Para quem ainda não conferiu, aperte play e veja o trailer de Mr. Robot:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ug4fRXGyIak[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment