Mix de Opiniões: O piloto de This is Us

Uma das maiores promessas da fall season já está entre nós. O novo drama familiar da TV chega às telinhas cercado de expectativa. Na história, acompanhamos quatro histórias diferentes: um casal está prestes a ganhar trigêmeos, uma mulher tenta perder peso e seguir em frente com sua vida; um ator sofre com a solidão imposta pela fama e com o fato de sua carreira não ter deslanchado artisticamente; um homem tenta encontrar o pai que o abandonou ainda bebê em frente ao corpo de bombeiros. Para saber o resto destas histórias, assista a série e leia o que achamos logo abaixo.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

This_Is_Us

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Colaboradores do Mix de Séries assistiram o piloto e se reuniram para debater sobre a estreia. Antes de saber o que nossa equipe achou sobre This is Us confira o sistema de notas:

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

tabela-mix-de-opinioes

[spacer size = “20”]

mix-opinioes-dani[Daniele Duarte: colaboradora do Mix de Séries]:Se eu amei? Eu amei!! This is us tem tudo para ser a nova queridinha da NBC e dessa fall de 2016 por vários motivos: é um drama familiar fofo de se assistir; os personagens são cativantes e as histórias se cruzam de uma maneira totalmente inesperada, causando aquele BOOOOM na sua mente. A série pode ser mamão com açúcar? Pode e é, mas não vejo isso como algo negativo porque a proposta da série é esta: retratar as relações familiares e como isso é importante na sua formação enquanto pessoa. O que seria de Randall sem o Jack e a Rebecca? Se eles não tivessem o pegado para criar, provavelmente ele teria outro destino totalmente diferente. Numa conversa entre Kate e Kevin, Kate cita uma frase que o pai sempre dizia para eles quando se encontrava diante de uma situação difícil. Para mim, a mensagem que fica é de que a família é a base de uma pessoa, pois é a família responsável por transmitir e  ensinar os valores aos seus sucessores. Além disso tudo, tivemos um plost twist sensacional de que Randall é o filho adotivo de Jack e Rebecca que, por sua vez, são os pais de Kate e Kevin. Portanto, Randall, Kevin e Kate são irmãos. Esse final foi sensacional! Nunca imaginaria isso.

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-eduardo

[Eduardo Nogueira: editor do Mix de Séries]:Considerada uma das estreias mais aguardadas da fall season, This Is Us nos mostrou em seu piloto que a espera fez valer a pena. Com uma história a geral modo leve, mas com tramas distintas mais intensas, a série tem tudo para conquistar o público e ter vida longa na TV americana. Sou suspeito em falar, mesmo ainda sendo cedo para tal, que Milo Ventimiglia e Chrissy Metz serão os atores que vão dominar a série. As tramas de Jack e Kate foram as que mais me chamaram a atenção, me emocionando bastante. A morte de um dos trigêmeos foi um soco bem dado no estômago logo de primeira, e a batalha da mulher contra a balança, em busca de melhorar sua auto estima e encontrar um grande amor é de nos fazer refletir em diversos aspectos. Não desmerecendo Kevin e Randall, mas a história deles ainda não senti o mesmo tipo de impacto, e espero que sejam muito bem desenvolvidas. Ah sim, Mandy Moore merece e muito ser destacada por aqui também, pois a história de Rebecca e Jack com certeza será o fio condutor principal da série, e o plot twist no final do piloto envolvendo o casal foi simplesmente formidável. This Is Us já se tornou uma das minhas queridinhas, com certeza!

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-gabriella[Gabriella Siggia: colaboradora do Mix de Séries]:A estreia mais aguarda desta fall season não decepcionou. O piloto foi bem amarradinho, bonitinho e This Is Us promete nos fazer emocionar e se tornar o queridinho da TV. O problema é que tive a sensação de que senti falta de algo. Isso não quer dizer que eu não tenha gostado do que vi. Não sei se os próximos episódios conseguirão manter o ritmo do que vimos. O plot twist foi fácil perceber e isso pode ter sido um problema. No restante, foi bacana ver como o aniversário representou para cada um dos protagonistas, ainda mais quando vemos que os três irmãos estavam lidando com coisas diferentes ao passo que descobríamos como eles nasceram. Vamos aguardar os próximos episódios para saber se o seriado fará jus do novo queridinho da TV ou não. Mas, por ora, eu recomendo, principalmente quando se tem um Milo Ventimiglia só com uma toalhinha no piloto!

[spacer size = “40”]

 

mix-opinioes-jeh[Jeh Mari: colaboradora do Mix de Séries]:Desde o lançamento do trailer, This Is Us se tornou uma das séries mais aguardadas desta fall season e, felizmente, superou todas as expectativas. Há muito tempo não se lançava uma série tão delicada, leve, gostosa de assistir, com comédia, drama e uma pitada generosa de romance. A série é sobre família, sobre pai, sobre mãe, sobre um casal, sobre irmãos e os assuntos são tratados de forma singela, sem forçar a barra, sem nos obrigar a sentir algo. TIU me prendeu do inicio ao fim, a cada minuto eu queria saber mais sobre a história e sobre os personagens. O destaque deste piloto, na minha opinião, vai para Milo Ventimiglia e Mandy Moore, que tiveram uma química perfeita e instantânea. A história do casal é a que mais me chamou atenção e eles foram responsáveis pelos momentos mais lindos e emocionantes do episódio e, sem dúvida, ainda teremos grandes surpresas no decorrer na temporada, que promete ser incrível.

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-dani-1[Lucas Santtos: colaborador do Mix de Séries]:Já pode dizer que escorreu uma lágrima aqui? Esse piloto de This Is Us superou minhas expectativas. Quando vi o trailer da série foi paixão de primeira, mas agora, depois de finalmente conferir esse primeiro episódio não podia estar mais contente. Essa ideia de um grupo de pessoa que de alguma forma estão conectadas já deu a entender que teríamos algo muito interessante, aí eles ainda conseguiram apresentar toda a história da melhor maneira possível ao longo de pouco mais de quarenta minutos. Impossível não se emocionar com os personagens e todas as situações normais da nossa vida sendo mostrada de uma forma tão natural e tocante ao mesmo tempo. Pra ajudar ainda veio aquele final, com a grande revelação em torno da tal ligação entre os personagens. Como não amar gente? Sei que foi apenas o piloto, mas foi pra elevar ainda mais minhas expectativas e apostar que essa será uma das melhores coisas dessa Fall Season.

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-matheus[Matheus Pereira: editor do Mix de Séries]:A TV precisa de um drama familiar. Séries que acompanham a dinâmica e a vida de uma família praticamente formam um subgênero. Com o término de Parenthood, faltava a presença de um programa assumidamente neste estilo. This is Us já chamou atenção muito antes de estrear, e agora, exibida e aprovada por crítica e público, tem tudo para dar certo. Isso porque o show tem as duas coisas primordiais nesse tipo de projeto: roteiro esperto e bem amarrado e personagens interessantes e bem desenvolvidos. This is Us, contudo, tem um algo a mais: explora a mesma família em linhas temporais diferentes. A ideia pode render grandes plots e os roteiros podem abordar diversas questões sociais traçando paralelos entre o passado e o presente, além de discutir o estado atual dos personagens analisando suas histórias. O piloto sabe dosar muito bem os núcleos e as ideias plantadas parecem promissoras. O final, contudo, amplamente comentado nas redes, não é tão surpreendente. Se seguir na tentativa de inovar, arejando temas familiares, tem tudo para dar certo. O que não pode acontecer é cair no sentimentalismo e nas resoluções baratas. Se seguir como o piloto, podemos ficar tranquilos.

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-matheus[Matheus Ronconi: colaborador do Mix de Séries]:Comecei o episódio com bastante expectativa e terminei bem satisfeito com o que vi. A introdução dos personagens e seus plots foi bem feita e o elenco parece ter sido bem escolhido. De cara consegui criar simpatia pelos protagonistas e suas histórias. Difícil decidir qual eu gostei mais. E a forma como conectaram as histórias foi brilhante. Um episódio muito bem escrito e dirigido. This Is Us começou muito bem e tem tudo para ser uma das grandes estreias dessa Fall Season.

[spacer size = “40”]

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Universal” level=”89″]

[spacer size = “20”]

E você, vai dar uma chance a This is Us? Dá uma olhada no trailer:

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rfUiKg28r_M[/youtube]