Mix de Opiniões: o que achamos da estreia de Designated Survivor

Designated Survivor tem cara de sucesso. Com Kiefer Sutherland na linha de frente do elenco, a série acompanha Tom Kirkman, o sobrevivente do título. Quando grandes eventos acontecem, uma pessoa de confiança do gabinete presidencial é isolado sob segurança máxima. Trata-se de uma medida de emergência: caso algo aconteça com o presidente, vice e demais membros da alta cúpula, o designated survivor assume. É o que acontece; depois de um atentado, o presidente americano morre e Tom deve assumir a cadeira de líder da nação. Sutherland deixa de salvar presidentes em 24 para se tornar um na nova aposta da ABC.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

Designated Survivor

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Colaboradores do Mix de Séries assistiram o piloto e se reuniram para debater sobre a estreia. No fim do post, temos a média das notas dadas pelos participantes e o veredito. Antes de saber o que nossa equipe achou sobre Designated Survivor, entenda o sistema de notas:

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

sistemadenotas

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-edu-75[Eduardo Nogueira: editor do Mix de Séries]:Um Secretário de Habitação que então após um infeliz atentado vira o Presidente dos Estados Unidos? OI? Como assim, minha gente? O contexto central da história ainda não me convenceu, e achei os acontecimentos tudo muito rápido. Apesar disso eu estou apostando minhas fichas na nova guinada de Kiefer Sutherland, com um elenco que ainda tem nomes como Italia Ricci e a maravilhosa Maggie Q. Designated Survivor tem tudo para dar certo, mas precisa saber trabalhar justamente na trama principal, pois pelo visto as secundárias tem tudo para se destacar, com as personagens das atrizes já citadas. Sem contar que já estou amando odiar o General da Casa Branca, que tem tudo para ser a grande pedra no sapato do mais novo homem mais importante dos Estados Unidos.

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-matheus-70[Matheus Pereira: editor do Mix de Séries]:A ideia é boa. É daquelas coisas que surgem e pesamos: como alguém não fez isso antes? O problema é que o mote de Designated Survivor é excelente para algo curto, um filme ou uma minissérie. Não consigo imaginar como os roteiristas vão desenvolver esse fio de narrativa em três ou mais temporadas, por exemplo. O piloto é corrido; em poucos minutos o personagem já é presidente e pouco depois já está tomando decisões importantes. O fato é que o programa poderia desenvolver o período anterior à posse de forma mais cuidadosa, abordando a vida de Tom antes da presidência. Jogando o protagonista e o público direto na ação, o clima é criado com pouco cuidado e a sensação é de as coisas se repetirão daqui para frente. Sutherland encarna o personagem com dedicação, e é louvável o talento do ator ao exibir o lado mais vulnerável do sujeito, deixando de lado a persona imponente de Jack Bauer. Para completar, a direção é boa, quase no estilo semi-documental que levou 24 ao sucesso. Mas isso é suficiente para segurar um boa ideia por tanto tempo?

[spacer size = “40”]

mix-opinioes-matheus-80[Matheus Ronconi: colaborador do Mix de Séries]:Mais do que pela série em si, eu assisti o episódio para ver o Kiefer Sutherland. É sempre legal ver como um ator muito marcado por um personagem vai se sair numa nova série. Talvez por ter criado uma maior expectativa em relação ao ator do que em relação à série, o que vi me agradou. Gosto desse tipo de série que envolve política e conspiração. Os efeitos especiais e as atuações foram decentes e plot do improvável novo presidente dos Estados Unidos parece ter potencial. O único ponto que não me agradou foi algo que eu já esperava. Fora o personagem do Kiefer, nenhum outro chamou a minha atenção. Não sei se a série vai se estender por muitas temporadas, mas acredito que essa primeira pode se sair muito bem.

 

[spacer size = “20”]

Veredito:

mixopinioesbasevereditodesurvivor

E você? Vai dar uma chance para Designated Survivor? Se ainda tem dúvidas, confere o trailer abaixo:

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=N_f1v0Nx5Sw[/youtube]

[spacer size = “20”]