Mix de Opiniões: O que achamos da estreia de Scream

scream mtv

Um dos grandes clássicos do cinema, Scream está de volta com uma nova cara – literalmente – na TV. A franquia hit de terror virou série na MTV, e novos elementos se juntaram ao antigo para recriar o famoso Ghostface.

Continua após publicidade

A versão televisiva se passa na pequena Lakewood, onde uma série de assassinatos assombra a cidade. Tudo começa com a morte de Nina (Bella Thorne), e a partir dela uma gama de casos de bullying começam a estourar na cidade, enquanto todos estão atrás da identidade por trás da Ghostface. E, é claro, todos tem uma motivação assim como também podem não estão a salvo da faca criminosa.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

scream mtv

 

Continua após publicidade

Com argumento de Jay Beattie e Dan Dworkin (Revenge), e produção de Jill Blotevogel (Harper’s Island), Scream terá dez episódios na primeira temporada, e o series premiere estreou no dia 30 de Junho. Nós já conferimos, e nos reunimos no Mix de Opiniões de hoje para tecer alguns comentários sobre a estreia desse possível novo hit da TV. Será que Scream vai atingiu o mesmo sucesso da franquia de cinema?

No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

tabela-mix-de-opinioes

 

 

mix-opinioes-anderson[Anderson Narciso, editor-chefe do Mix]: Levar o cinema para a TV está se tornando algo tão comum quanto remakes e revivals. Entre a fórmula do desgaste e do repeteco, Scream era promessa de fracasso desde o momento em que foi anunciada. Entretanto, com um público já específico, adepto da fórmula usada há alguns anos em Teen Wolf, a MTV parece ter acertado ao tentar produzir uma nova versão de Pânico. Claro que, o elenco não é lá essas coisas, o texto é um pouco fraco… Mas há algo na essência, que fazia o público ficar ansioso, com medo ou estático entre uma tomada e outra, que a série parece saber aproveitar. Nadando na fórmula reinventada pelo mestre do suspense Wes Craven, a série pode até ter um futuro, se souberem conduzir de uma forma que o cinema não consegue fazer. Aprofundar os personagens parece ser um passo certeiro. E claro, o sangue não pode faltar. E a pergunta que fica é: quem será o assassino? Nós queremos descobrir.

 

 

mix-opinioes-Joao-80[João Victhor, colaborador do Mix]: Mais uma produção cinematográfica ganha sobrevida na TV. Dessa vez a franquia Pânico, sucesso nos anos 90, tenta preservar o seu legado através da nova série da MTV, Scream. O piloto da série já mostra a que veio: não é uma remontagem do filme, são novos personagens, novas histórias, novos mistérios e um novo assassino. Apenas o clima crocante de suspense, o horror trash e as referências pop foram mantidas. A série já deixa claro que não quer ser levada a sério, fazendo piada com seus próprios clichês em um quase flerte com a quebra da quarta parede. Tudo o que mais se preza nesse tipo de produção está presente, desde os personagens rasos com as piores decisões até as mortes mais bizarras. Não espere algo profundo, não espere uma reinvenção do gênero, apenas assista mais um episódio e se divirta com a burrice dos personagens enquanto tenta adivinhar quem será o próximo a jorrar sangue pela garganta. Eu apostaria na loirinha bitch, é um tipo tão matável!

 

 

mix-opinioes-Lucass[Lucas Franco, colaborador do Mix]: Estava ansioso para a chegada da série. Scream veio com a receita do sucesso para uma trama de terror. Temos a loira, o nerd, o jogador, o aluno novo misterioso, o ensino médio, a festa, o lago e o sangue. Mesmo com todos esses clichês, a série ganhou um espaço especial na minha lista. O que mais me chamou a atenção no episódio foi o discurso de Noah e a metalinguagem empregada nas palavras do personagem. Os diretores são conscientes da dificuldade de se prolongar uma história por vários episódios, que em um filme é retratada em 90 minutos, e demonstraram isso nos diálogos da série. A maneira com que Noah coloca o envolvimento dos fãs com os personagens e a decepção com as mortes que vem repentinamente me criou um sentimento de conforto e aceitação por ser assim. Achei muito legal as citações de séries como Hannibal, The Walking Dead e American Horror Story. Tenho ainda receio com o desenvolver da trama, mas acredito que em matéria de suspense não deixou a desejar e a aparição de um Ghostface reformulado marcou bem a nostalgia dos filmes que antecederam a série.

 

 

mix-opinioes-Lucas[Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Minha única expectativa com Scream é que a série seria uma verdadeira bomba. Claro que assisti os filmes, mas quando foi anunciado que a MTV levaria a franquia para a TV, não consegui ficar muito animado. Acontece que o primeiro episódio não foi assim tão ruim. Claro que não foi nenhuma obra prima, mas eles conseguiram levar a essência dos filmes pra série. Ainda preciso ver o segundo episódio e por enquanto não estou botando muita fé, mas pelo menos a primeira impressão não foi ruim da forma que eu estava esperando que fosse. Aliás, preciso falar que até me lembrou um pouco de PLL, me julguem, mas lembrei muito da série enquanto assistia o episódio. Os clichês estão marcando presença, com o grupinho de populares, a menina que sofre bullying, a outra que dorme com o professor, entre tantas outras coisas. Mesmo assim achei esse primeiro episódio bem apresentável, principalmente porque não estava com nenhuma expectativa, mas agora quero ver como serão os episódios seguintes.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Crítica Favorável” level=”72″]

Agora, queremos saber a sua opinião! Conta ai pra gente nos comentários o que você achou do piloto de Scream. Será que vale continuar assistindo? Ou o Ghostface está com os dias contados?

Para quem não assistiu ainda, confira abaixo o trailer da série para pensar um pouco mais se entrará nessa saga de suspense.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qqzgSjZQlLo[/youtube]