Mix de Opiniões: o que achamos do piloto de Quantico

Na largada da Fall season 2015 algumas séries começam a chamar atenção do público, principalmente se a audiência americana correspondeu as expectativas. A ABC no último domingo (27), estreou sua mais nova aposta dos finais de semana: Quantico.

A série apresenta um grupo bastante diversificado de recrutas que chegam à base do FBI em Quantico para serem treinados. Eles são os melhores, mais brilhantes e mais testados: então parece impossível que um deles seja suspeito de ser a grande mente por trás do maior ataque a Nova York desde 11 de setembro.

 

Quantico

 

Vendida como a série que junta Grey’s Anatomy com How To Get Away With Murder, Quantico promete agitar a temporada. Claro que os colaboradores do Mix de Séries não iam perder este piloto, e juntos comentaram essa estreia.

No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

narcisoo[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Que série fantástica. Há muito tempo um piloto não me prendia do jeito que Quântico me prendeu. Cá estou eu já desejando 6 temporadas e um filme para está série que mal conheço e já considero pacas. A premissa é bem básica: acompanhamos recrutas em seus primeiros dias no FBI, realizando um exercício de conhecimento entre eles que podem ser a chave para lidarem com situações de extremo risco. Entretanto, de plano de fundo, temos um flash do futuro que mostra um atentado terrorista em Nova York da escala do 11 de setembro – e o que parece, arquitetado por um dos recrutas. Cada um deles tem uma personalidade diferente, e a princípio todos suspeitos. Mas o jogo que os produtores realizam com o público foi o que mais me fisgou. Com certeza, esta forma de conduzir a história será explorada pelos produtores ao longo dos episódios. Quando a ABC vendeu a série como uma mistura de How to Get Away with Murder com Grey’s Anatomy ela não estava brincando: a série tem um elenco bonito, com casais “shippáveis”, uma trilha sonora incrível, e um enredo que te mantém preso e curioso do início ao fim. Sem dúvidas, uma das melhores coisas da fall season 2015.

 

 

mix-opinioes-Edu-95[Eduardo Nogueira, editor e colaborador do Mix]: Quantico apresenta um roteiro ágil e dinâmico que te prende do começo ao fim. Os segredos de cada um dos recrutas com certeza será o ponto chave da série, que aliás me lembrou por cima um “Q” de How To Get Away With Murder, principalmente pelo flash forward no início do episódio. Alex tem tudo para ser aquela protagonista para você torcer do começo ao fim, e com certeza a identidade do terrorista vai nos deixar de boca aberta do começo ao fim. Estou mega ansioso para ver os próximos episódios, com essa disputa de ambição e cobiça. Outro ponto alto que será importante de acompanhar são os conflitos entre Miranda e Liam, esse por sua vez já não me passou uma das melhores impressões. O passado de Alex será com certeza peça chave para o desenrolar de praticamente muita coisa na série. Até o momento uma das melhores estreias dessa fall season.

 

 

mix-opinioes-caroline[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: Vou ser bem sincera, não entendi nada. Quem está do lado de quem? Quem está investigando quem? Não aprendi nem os nomes dos principais e já me lançaram várias bombas no colo. Só não dei 100 porque achei algumas passagens mal feitas, como a confissão da Alex que matou o pai, tudo muito jogando, sei que piloto é jogo rápido, mas não deu tempo nem de piscar. Só respirando e assistindo! Passando a adrenalina agora posso analisar que tem MUITA, mas MUITA coisa a ser explorada, de verdade. O que aquela Nimah árabe está fazendo com uma irmã gêmea… porque tantos segredos?! Ainda meio perdida mas louca pelo segundo episódio. Caleb, Simon e Shelby serão muito amor, espero que estejam vivos. Ryan é meio pau mandado, mas não sabemos da missa a metade então melhor ficar quieta por enquanto. O que levou a Alex estar nessa situação? Tenho todas as perguntas e nenhuma resposta. Úlcera gástrica dizendo OI. Os chefes Miranda e Liam parecem ter muitas diferenças e isso vai dar o que falar. Continuo ansiosa. Ainda bem que a Shonda não está nessa série porque já estou shippando casais, me segurem…

 

 

mix-opinioes-Leo-85[Leo Sousa, editor e colaborador do Mix]: Quantico vem com a dura (e dupla) missão: alavancar a audiência dominical da ABC, e superar os baixos números que a dobradinha Once Upon A Time – Revenge teve no último ano. Uma produção de Joshua Safran é de se temer, haja visto a segunda temporada de Smash, mas ele consegue se redimir nos primeiros minutos da sua nova atração. Quantico tem um movimento brilhante, e a sua protagonista – interpretada pela belíssima Priyanka Chopra (Barfi!) – não é aquela mocinha que segue uma linha linear até os fatos “explosivos” da season premiere. Cada  personagem tem sua motivação para ser o terrorista, e embora esse quebra-cabeça pareça cansativo, o piloto mostra que, mesmo conhecendo a história de cada, não sabemos toda a verdade. Pelo andar da carruagem, as atitudes deles irá nos induzir a achar algo que pode não ser o que de fato é. Isso a torna interessante, e renova a trama sem ir muito longe. Já queremos saber quem é o verdadeiro vilão (se tem realmente um vilão), e quais são os caminhos que vão nos levar até ele. Ao exibir tantos twists em um episódio só, Quantico nos prova que o mistério central pode ficar em stand by, para averiguarmos a fundo quem é quem. No entanto, a série pode diluir a importância em sua própria vaidade.  Mas será que Quantico tem fôlego para mais uma ou duas temporada? Enquanto outras séries seguem o caminho procedural para prolongar sua vida, Quantico promove algo um pouco mais fora do comum, guiando a uma direção nem sempre real. Apostas? Simon está no topo da lista.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”92″]

 

E então? Já assistiu ao piloto? Ficou curioso? Conta pra gente…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iRnFFinkCFA[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours