A safra de novas sĆ©ries da FOX nĆ£o tem agradado a audiĆŖncia – salvo Empire, que nĆ£o para de crescer.Ā The Last Man on EarthĀ Ć© a nova comĆ©dia da rede, e promete levar um conceito diferente para a programação, e principalmente sobre o apocalipse, tema que consagrou-se com The Walking Dead e The Leftovers, por exemplo.
The Last Man on EarthĀ Ć© assinada por Will Forte, comediante conhecido por participar do humorĆstico Saturday Night Live. Como o nome sugere, a premissa da sĆ©rie Ć© simples:Ā Phil Miller sobrevive a um vĆrus mortal que assola o mundo em 2019, e acaba “sobrando” na Terra. Ele entĆ£o comeƧa a vagar pelos Estados Unidos procurando sinais de vida. Só que ele nĆ£o estĆ” sozinho,Ā Carol Pilbasian – interpretada porĀ Kristen Schaal – Ć© a Ćŗltima mulher na Terra e seguirĆ” os rastros deixados por seu companheiro (AdĆ£o e Eva 2.0?).
Sem mais delongas, nossa equipe se reuniu para comentar a series premiere sob a seguinte pergunta: serÔ que a saga de Phill é digna de continuação?
Lembrando para quem nĆ£o conhece⦠NoĀ Mix de OpiniƵes, cada colaborador, alĆ©m de fazer sua mini crĆtica, escolhe uma nota, entre 0Ā e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:
[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Não sei mas algo me incomoda em The Last Man on Earth. Talvez seja o fato dela não ter muito o que explorar. A história acompanha apenas um camarada e estÔ limitado aquilo. Sinceramente eu fiquei receoso ao assistir ao piloto, e fiquei sem vontade nenhuma em dar sequência à série. Pode ser algo precipitado, mas se quando a premissa não te prende, somado ao fato de você assistir a dois episódios, pra mim, jÔ são motivos suficientes de passar o facão. Entretanto, preciso ressaltar que as cenas de Phill são ótimas. As piadas, até que bem elaboradas. Dei risadas por exemplo em ele zoar o naufrago e fazer exatamente igual. Mas o simples fato da série ser limitada a isso me desanima. à o famoso texto bem escrito em uma série sem futuro.
[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: The Last Man on Earth dificilmente terĆ” vida longa na TV. Dois motivos prometem encerrar o programa antes do esperado: a trama acompanha, basicamente, UM personagem. SolitĆ”rio em um mundo pós-apocalĆptico, Phill vaga pelas cidades desertas e fala sozinho e com Deus. O formato pode nĆ£o agradar e leva ao outro problema: a baixa audiĆŖncia. SerĆ” difĆcil segurar o pĆŗblico com tĆ£o poucos personagens e uma trama tĆ£o alternativa para os padrƵes televisivos. Ć uma pena, jĆ” que The Last Man on Earth, em seus dois primeiros episódios, funciona muito bem. O humor nĆ£o Ć© explĆcito, mas algumas risadas sĆ£o garantidas. O texto se mostra inteligente ao saber dosar os delĆrios e a tristeza do personagem. AlĆ©m disso, Ć© difĆcil ficar incomodado com o fato de termos apenas uma pessoa em frente Ć s cĆ¢meras. Ć realmente difĆcil pensar em uma vida longeva para a sĆ©rie, que funcionarĆ” muito bem se pensada apenas como minissĆ©rie. Ao fim, a impressĆ£o que fica Ć© que The Last Man on Earth, ainda que funcione, seria ainda melhor como um longa-metragem feito para o cinema. A qualidade tĆ©cnica e narrativa garantiria espaƧo na tela grande e nĆ£o haveria a preocupação de saturar a trama envolvendo o Ćŗltimo homem na Terra.
[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: O que pensaria em fazer se fosse o Ćŗltimo homem vivo na Terra? (Ou pensasse que fosse). As coisas que Phil pensou em āroubarā pelo território dos EUA realmente foram escolhas bem engraƧadas, eu tambĆ©m roubaria um Oscar. Logo notei que seria uma comĆ©dia pós-apocalĆptica. Will Forte Ć© o criador, produtor e ator principal (Ćŗnico?), nĆ£o deve ser nadica fĆ”cil. VocĆŖ seria vida loka ou se preocuparia em encontrar alguĆ©m? Ele fala muito com Deus, acho que faria o mesmo pra nĆ£o precisar encontrar um Wilson. Que nojeira ele conseguiu fazer na casa, credo, tomara que amadureƧa. Tudo faz parte de uma grande reflexĆ£o sobre a vida que levamos, em quem confiamos. Poderiam ser episódios de 30 minutos melhor aproveitados. NĆ£o pensei que iria aparecer uma mulher logo de cara no piloto jĆ”, ela Ć© a Ćŗnica serĆ”? Carol que nome lindo, mas Ć© meio maluca, Ć© a personificação do Sheldon no modo feminino! Toda a cena da Ć”gua e do jantar, bem legal. A audiĆŖncia foi ótima e acredito que vĆ” pra frente. Acompanharei, dei boas risadas.
[skillbar title=”RESULTADO: CrĆtica FavorĆ”vel” level=”75″]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BwnQ-SbtJug[/youtube]