Mix de Opiniões: The Last Man on Earth

A safra de novas séries da FOX não tem agradado a audiência – salvo Empire, que não para de crescer. The Last Man on Earth é a nova comédia da rede, e promete levar um conceito diferente para a programação, e principalmente sobre o apocalipse, tema que consagrou-se com The Walking Dead e The Leftovers, por exemplo.

 

The Last Man on Earth  fox

 

Continua após a publicidade

The Last Man on Earth é assinada por Will Forte, comediante conhecido por participar do humorístico Saturday Night Live. Como o nome sugere, a premissa da série é simples: Phil Miller sobrevive a um vírus mortal que assola o mundo em 2019, e acaba “sobrando” na Terra. Ele então começa a vagar pelos Estados Unidos procurando sinais de vida. Só que ele não está sozinho, Carol Pilbasian – interpretada por Kristen Schaal – é a última mulher na Terra e seguirá os rastros deixados por seu companheiro (Adão e Eva 2.0?).

Sem mais delongas, nossa equipe se reuniu para comentar a series premiere sob a seguinte pergunta: será que a saga de Phill é digna de continuação?

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

mix-opinioes-anderson[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Não sei mas algo me incomoda em The Last Man on Earth. Talvez seja o fato dela não ter muito o que explorar. A história acompanha apenas um camarada e está limitado aquilo. Sinceramente eu fiquei receoso ao assistir ao piloto, e fiquei sem vontade nenhuma em dar sequência à série. Pode ser algo precipitado, mas se quando a premissa não te prende, somado ao fato de você assistir a dois episódios, pra mim, já são motivos suficientes de passar o facão. Entretanto, preciso ressaltar que as cenas de Phill são ótimas. As piadas, até que bem elaboradas. Dei risadas por exemplo em ele zoar o naufrago e fazer exatamente igual. Mas o simples fato da série ser limitada a isso me desanima. É o famoso texto bem escrito em uma série sem futuro.

 

 

 

mix-opinioes-matheus[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: The Last Man on Earth dificilmente terá vida longa na TV. Dois motivos prometem encerrar o programa antes do esperado: a trama acompanha, basicamente, UM personagem. Solitário em um mundo pós-apocalíptico, Phill vaga pelas cidades desertas e fala sozinho e com Deus. O formato pode não agradar e leva ao outro problema: a baixa audiência. Será difícil segurar o público com tão poucos personagens e uma trama tão alternativa para os padrões televisivos. É uma pena, já que The Last Man on Earth, em seus dois primeiros episódios, funciona muito bem. O humor não é explícito, mas algumas risadas são garantidas. O texto se mostra inteligente ao saber dosar os delírios e a tristeza do personagem. Além disso, é difícil ficar incomodado com o fato de termos apenas uma pessoa em frente às câmeras. É realmente difícil pensar em uma vida longeva para a série, que funcionará muito bem se pensada apenas como minissérie. Ao fim, a impressão que fica é que The Last Man on Earth, ainda que funcione, seria ainda melhor como um longa-metragem feito para o cinema. A qualidade técnica e narrativa garantiria espaço na tela grande e não haveria a preocupação de saturar a trama envolvendo o último homem na Terra.

 

 

mix-opinioes-carol[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: O que pensaria em fazer se fosse o último homem vivo na Terra? (Ou pensasse que fosse). As coisas que Phil pensou em “roubar” pelo território dos EUA realmente foram escolhas bem engraçadas, eu também roubaria um Oscar. Logo notei que seria uma comédia pós-apocalíptica. Will Forte é o criador, produtor e ator principal (único?), não deve ser nadica fácil. Você seria vida loka ou se preocuparia em encontrar alguém? Ele fala muito com Deus, acho que faria o mesmo pra não precisar encontrar um Wilson. Que nojeira ele conseguiu fazer na casa, credo, tomara que amadureça. Tudo faz parte de uma grande reflexão sobre a vida que levamos, em quem confiamos. Poderiam ser episódios de 30 minutos melhor aproveitados. Não pensei que iria aparecer uma mulher logo de cara no piloto já, ela é a única será? Carol que nome lindo, mas é meio maluca, é a personificação do Sheldon no modo feminino! Toda a cena da água e do jantar, bem legal. A audiência foi ótima e acredito que vá pra frente. Acompanharei, dei boas risadas.

 

[skillbar title=”RESULTADO: Crítica Favorável” level=”75″]

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BwnQ-SbtJug[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours

Post a new comment