Mix de Opiniões: The Odd Couple

Se uma porta se fechar, abra a janela. Se essa também se fechar, faça um rombo na parede. Essa é a lógica que se passa na cabeça de Matthew Perry. Dos seis astros da finada Friends, o intérprete de Chandler foi o mais azarado em termos de trabalhos na TV.

Após a primeira e única temporada de Go On, o ator está de volta a CBS com o remake de The Odd Couple. Não só uma série de sucesso dos anos 70, a comédia possui um grande emaranhado produções, como uma peça em 1965, um filme em 1968, um desenho animado em 1975, e  um remake em 1982. Uma grande missão que Perry e Danny Jacobson devem sustentar.

 

The Odd Couple CBS

Continua após a publicidade

 

A sitcom conta a história de uma dupla que se conhece na faculdade, e se conectam justamente por suas diferenças. Os dois se casam com mulheres totalmente diferentes de si, e agora, vinte anos depois, terão de morar juntos mais uma vez quando suas esposas decretam o fim do relacionamento. Perry é o desorganizado repórter esportivo (de novo) Oscar Madison, enquanto Thomas Lennon, um dos destaques de Sean Saves The World, dá vida ao obsessivo fotógrafo Felix Unger.

A nossa equipe mais uma vez acompanhou a nova estreia de Matthew Perry na TV, e teceu alguns comentários sobre o episódio piloto. Será que dessa vez ele teve sorte?

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

Mix-opinioes-caroline

[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: Genuinamente engraçado nas cenas do Felix, mas quando Oscar abre a boca parece que ele ta lendo o texto! Eu não vi Friends então não tenho com o que comparar o Matthew Perry. Gosto desse humor cotidiano, mas é meio clichê esses homens de meia idade tentando ser os garanhões e pegando as novinhas. Acho que saturou depois do Charlie Sheen. Mas me identifiquei muito com o Felix e suas alergias – também tenho – e também tiro os pelos do meu cachorro da roupa com aquele rolinho, por isso adorei as cenas dele e com ele, esse estilo freak dele irão render boas histórias e risadas. Acredito que tenha futuro se eles forem originais, não tem necessidade de injetar risadas a cada respiração dos atores. As vizinhas são legais, principalmente a Lindsay, irmã de Katie. Assistirei até o ponto que der sem muita insistência.

 

 

 

mix-opinioes-eduardo[Eduardo Nogueira, colaborador do Mix]: The Odd Couple está muito longe de ser perfeita. Melhor estreia da mid? Nem ferrando, mas também não é algo para se jogar fora. Vendo o piloto da série, acabo percebendo que o problema nas produções estreladas por Matthew Perry estão nele mesmo. É gritante os trejeitos de Chandler em Oscar. Vamos pensar caso o personagem de Friends não tivesse se casado com Monica ou eles tivesse se divorciado, o resultado teríamos visto anos depois nesse piloto. O que pode salvar a série de um grande e provável fiasco é o ator Thomas Lennon, que esteve ótimo em cena. Felix já obteve seu tom certo logo de cara, e tenho certeza que esse pode ser um fator que possa conquistar e atrair o público para assistir a atração. De um modo geral, foi um piloto bacana, mas nada extraordinário. Se continuarei vendo The Odd Couple? Com toda a certeza, a série pode melhorar e muito, e talvez esteja em Thomas a chance de Matthew finalmente decolar em um novo papel na TV após 11 anos de tentativas frustradas.

 

 

mix-opinioes-Lucas[Lucas Santtos, colaborador do Mix]: Até tinha acompanhado algumas notícias sobre a serie antes da estreia, mas por ter Matthew Perry já tinha criado a tal defensiva por não ser o maior fã do ator. Fui ler a sinopse e assistir o vídeo promocional, aí até que deu uma certa animada, mas não foi aquela comédia que me conquistou de início. Acho que até pode chegar a evoluir mais a frente, mas a primeira impressão foi bem abaixo do esperado. Até achei a química entre Oscar e Felix boa, mas as piadas soaram bem forçadas, pelo menos pra mim. Os momentos que realmente me fizeram rir foram a tal acompanhante de Oscar vendo Felix dramaticamente desesperado e percebendo que ele possivelmente faria um bom par com sua irmã, e também o momento yoga do próprio Felix no final do episódio, que me tirou algumas gargalhadas. Só sei que provavelmente não irei conferir o segundo episódio, mas ainda assim acho que a série pode agradar um pouco mais nos próximos episódios, mesmo não fazendo a melhor estreia.

 

 

 

mix-opinioes-tainara[Thainara Hijaz, colaboradora do Mix]: Sério, Matthew Perry? Nos primeiros segundos eu preferi acreditar que era algum tipo de sátira àquelas comédias de humor barato que deveriam ter parado de fazer, sei lá, em 2003, do que aceitar que aquilo era de verdade, que realmente tiveram coragem de colocar risadas com aquela intensidade pra frases tão engraçadas quanto “oi”. Na hora me lembrou um episódio de 30 Rock, gravado ao vivo, em que eles faziam o mesmo, mas com o objetivo de satirizar sitcoms ruins com risadas de fundo. A diferença é que aqui eles fizeram isso a sério e se alguma vez eu ri, foi de incredulidade. Nada contra o formato, afinal, Friends é a minha série preferida, e justamente por isso eu continuo a dar confiança pros projetos do intérprete de Chandler. Mas parei por aqui. The Odd Couple representa tudo de errado que pode ter numa comédia e qualquer um que conhece o gênero além das séries de Chuck Lorre deve concordar. Completamente clichê, forçada, previsível, atuações sem a mínima naturalidade (o que foi aquele Felix?), aquelas frases de efeito que a gente sabe quando e como vão vir, seguidas por aquelas risadas exageradas que fazem parecer que tem uma plateia formada por pessoas que nunca viram nada remotamente cômico na vida. Só ganha alguns pontos por respeito a Matthew Perry, que fez sua parte dentro das possibilidades. Definitivamente não foi dessa vez, Matthew (de novo).

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Razoável. Pode ficar bom ou ruim” level=”57″]

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-erBtxIU1ww[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours