Mix de Opiniões: Wet Hot American Summer

Wet Hot American Summer: First Day of Camp

O renascimento mais esperado do verão finalmente chegou. A Netflix lançou nesta semana a minissérie Wet Hot American Summer: First Day of Camp, inspirada no filme homônimo de 2001. Mais de uma década depois, as estrelas do filme – agora consagrados atores do cinema e da TV – retornam aos seus personagens para contar como foi o início da aventura.

 

Wet Hot American Summer: First Day of Camp

 

Wet Hot American Summer: First Day of Camp é assinado por David Wain e Michael Showalter, diretor e roteirista, respectivamente, do longa, que mesmo não sendo o título consagrado em Hollywood, se tornou referência cult com sua crítica adocicada e cheia de humor da sociedade. A atração volta ao Camp Firewood e mostra como todos chegaram ali e quem eles eram antes disso – sem perder as características do filme original.

A Netflix encomendou oito episódios da comédia, que conta com Elizabeth Banks, Bradley Cooper, Amy Poehler, Christopher Meloni, Ken Marino, Paul Rudd.

Nossa equipe já embarcou nessa viagem e contou o que achou de Wet Hot American Summer: First Day of Camp. No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: Fiquei maravilhado ao assistir Wet Hot American Summer: First Day of Camp. O Netflix conseguiu mais uma vez fazer algo incrível: resgatar um clássico cult e trazer de volta cada peça fundamental para a produção. Foi sensacional rever Paul Rudd, Bradley Cooper, Amy Poheler e companhia de volta à personagens que ambos interpretaram 15 anos atrás. E a formula continua a mesma. Uma paródia besteirol sobre os anos 1980, com muita vergonha alheia, mas principalmente, com cenas que te arrancam boas risadas. Esta série do Netflix tem a função de mostrar o que aconteceu no começo do acampamento de verão Firewood 1981, e para quem já viu o longa, algumas coisas começam a fazer sentido sobre o desenrolar da trama no futuro. Mas para quem nunca assistiu nada sobre esta história, se divertirá do mesmo jeito. Já fica aqui o pedido de mais temporadas, porque oito episódios foram pouco para tamanho prazer em rê-assistir Wet Hot American Summer.

 

 

mix-opinioes-Edu-95[Eduardo Nogueira, colaborador do Mix]: Wet Hot American Summer conseguiu trazer todos os elementos do filme, além daquele clima de nostalgia único. Se na produção cinematográfica, o elenco – que graças a Deus voltaram todos – já exagerava nos itens mais clichês dos anos 80, agora eles exageraram mais além. É engraçado ver um prequel, onde eles estão mais velhos quinze anos depois (exceto Paul Rudd), mostrando como tudo começou naquele badalado acampamento. O primeiro episódio serviu mais para introduzir esses e outros personagens, mas o melhor de tudo é que as atuações continuam impecáveis e o roteiro maravilhosamente clichê. Algo me diz que não será surpresa alguma se o Netflix encomendar uma segunda temporada. Quem sabe?!

 

 

 

mix-opinioes-Leo[Leo Sousa, colaborador do Mix]: Muito podem ficar ressabiados quando o assunto é relançamento de algum título ou reinicialização de filme, mas a Netflix acertou em cheio com Wet Hot American Summer. Pouco se alterou da estrutura do filme e, principalmente, trazer o elenco original de volta foi um detalhe crucial para a produção do mesmo. Nada de novo foi apresentado, a fórmula do filme de 2001 é a mesma, mas se você o assistiu sabe que, desde o primeiro minuto, a comédia de David Wain e Michael Showalter não deve ser levada a sério – e tem coisas mais gostosa que isso? A crítica está lá, o humor está lá, e a trilha sonora é de primeira, todos os elementos fazem desta minissérie um revival que, como o próprio nome sugere, saúda muito bem o mote criado pelo filme no início dos anos 2000. O roteiro, no entanto, é bem desencontrado e você tem que assistir mais de um episódio para ter um juízo de valor – mas sempre vai haver o interesse de saber onde isso tudo vai dar.

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”88″]

 

E então? Você já assistiu a nova série do Netflix? Comente conosco.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=j2Z4ew6x99w[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours