Mix Discussão – Minha mãe é uma série!

Não estou falando da série Mom, mas da minha própria madre. Afinal, se você está lendo este texto agradeça (ou culpe) a ela. Além de me colocar no mundo, ela nunca me tirou da frente da televisão. Mas o mundo dá voltas e hoje sou eu quem faz minha mãe assistir séries comigo.

Continua após publicidade

No princípio era FRIENDS – vai dizer que existe uma série mais família do que essa? Independente da temporada conta com um pequeno núcleo de personagens, piadas fáceis e perfis definidos. Minha mãe até assistia comigo, mas nunca achou muita graça.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

friends

 

Continua após publicidade

Depois, veio Sex and The City, porém ela é difícil de agradar. Bem, eu até entendo – não sei como eu gostava tanto. Ok, as roupas e os sapatos da Carrie, mas os episódios dão aquele soninho, ainda mais no sofá…

 

sexandthecity

 

Então, vieram outras tantas como: TBBT, Two and a half men, Will and Grace, That’s 70’s Show – nada, minha mãe parecia ser insensível a séries, até as que eu achava “iradas”.

 

karenwalker

 

Eu já tinha desistido quando…

Obrigada Brasil, obrigada GNT – sim, são estas séries brasileiras e lindas que fazem minha mãe rolar rindo: Surtadas na Yoga e As Canalhas. E eu também adoro – ponto para nós! Surtadas na Yoga pode até parecer bobinho para quem olha de fora, mas quem não queria uma amiga louca como a Jéssica? E As Canalhas, mesmo sendo uma história diferente a cada episódio com personagens diferentes, foi uma das melhores sacadas dos últimos tempos.

 

surtadas

 

Outro dia resolvi introduzir aquela que me colocou no planeta no mundo de GoT. Você é louca de assistir Game of Thrones com a sua mãe? Calma, gente! Ela não é nenhum pouco chiliquenta. Em dois episódios já resumiu a série: “Nossa, é só sexo e violência”. Ah, claro ela ficou totalmente perdida quanto aos personagens, mas compreensível. Ela gostou tanto que tirou longos cochilos no sofá.

 

gameofthronesgif

Um dia parei em CSI e minha mãe disse: “Esse seriado é bom, eles estão investigando a morte de alguém? Quem será que matou?” Meus olhos brilharam! Minha mãe estava realmente interessada por uma série e entendendo o que estava acontecendo – e mais, prevendo o que iria acontecer.

 

CSI: MIAMI

Minha mãe é uma série, porque mesmo não gostando do que estou assistindo ela nunca incomoda, faz comentários engraçados, e mesmo dormindo sempre está ali ao meu lado. Já desvendei o perfil de séries que ela gosta: episódio de duração não muito longa, preferencialmente humor ou policial, dinâmico e com poucos personagens. Alguém sugere mais alguma série para eu apresentar para ela?

 

gilmoregirls

E vocês, têm alguma história engraçada sobre séries com seus pais? Qual é o seriado que gosta de assistir com seu pai ou sua mãe? E qual eles detestam?
Espero que vocês tenham gostado, caso contrário “xinguem” muito. Mas está liberado curtir também.