Mix Discussão: Spoilers… spoilers para todo lado!

dilma-spoiler

Chegou a época dos finales, e uma coisa que as pessoas mais reclamam são os spoilers que andam soltos na rede, seja nas redes sociais, grupos do whatsapp ou do viber.

Evitar spoilers tornou-se um termo comum em uma cultura onde o consumo de mídia é um hobby customizável. Ao invés de esperar meses para assistir um filme no cinema, ou uma série na TV a cabo brasileira, podemos recorrer à internet – em meios ilícitos ou não. Claro que, com essas múltiplas escolhas, o fluxo de informações é cada vez maior: nem todo mundo vê tudo ao mesmo tempo, assim, portanto, não podemos todos discutir as coisas ao mesmo tempo.

 

Continua após a publicidade

 

Provavelmente você já foi afetado com algum spoiler, mas à medida que a tecnologia permite novos meios de assistir TV, também há métodos de controlar as informações indesejadas. Bem, estamos aqui para ajudá-lo a fazer exatamente isso.

 

1 – Aceitar que é praticamente impossível evitar spoilers para sempre

O primeiro passo nessa jornada é apenas a admitir, que não importa o que você faça ou o quão bem você se prepara, há sempre uma chance de que algo ou alguém sai do controle. Redes acidentalmente liberam informações antes que o episódio seja exibido ou sites vazam fotos do set. Basta aceitar que há a possibilidade de “tomar spoiler” e seguir em frente. É chato? com certeza, mas não é o fim do mundo. A Terra continuará a girar, nós prometemos.

 

 

2 – Acompanhar a programação da sua série

Muito simples, certo? Você não pode levar spoiler se assistir ao mesmo tempo que a maioria! Se houver possibilidade, sugerimos fazer o seu melhor para vê-lo ao vivo. Sim, isso significa acompanhar comerciais desnecessários. Claro que, ainda assim, é difícil acompanhar a todos os shows,  uma vez que podem ser exibidos ao mesmo tempo, mas estabelece um tempo para assistir aos episódios depois de exibidos.

 

 

3 – Supere-se

Quer começar a assistir um show que já foi exibido, ou que que já tem muitas temporadas? Desculpe, mas sua chegada tardia significa que você perdeu o seu direito de exigir nenhum spoilers. É justo pedir aos amigos, familiares e colegas de trabalho para não estragar intencionalmente estragar a conclusão da sua série se eles podem ajudá-lo, mas você não pode esperar que eles não discutem sobre eventos da televisão que ocorreram durante semana, meses ou anos atrás.

 

 

4 – Use a tecnologia a seu favor

Se você é um fã de Breaking Bad, sabe que a Netflix criou o spoilerfoiler.com especialmente para você, uma forma elegante, de alta tecnologia para ficar livre de spoilers. Disponível para Facebook e Twitter, os spoilers são cercados pelo texto “SPOILER WARNING” e “CLICK TO REVEAL”, e barras pretas cobrem as palavras suspeitas, como a CIA censurando informações confidenciais.

 

5 – “Silencie” as redes sociais

O método mais seguro é ficar fora de redes sociais até que você assistir o show. Se isso é complicado, experimente silenciar as hashtags adequadas e as mentions. Você também pode bloquear contas particularmente relacionadas ao conteúdo da série até assistir ao episódios, e ai voltar a segui-las. Ou não.

Se isso não der jeito, deixe o celular em Modo Avião, e mate dois coelhos com uma cajadada só. Além de evitar que estraguem o episódio que você ainda não assistiu, economiza a bateria do seu celular.Você pode perder algumas chamadas, mas você não pode fazer uma omelete sem perder alguns ovos.

Ainda assim não deu jeito? Considere viver em um bunker no subsolo, com paredes resistentes que não deixarão os sinais de Wi-Fi ou 3G entrarem.

 

 

Se até as estrelas da TV conseguem, sim, você TAMBÉM PODE evitar spoilers! Veja só:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=v8IAhI-B6UU[/youtube]

 

O que mais vale a pena para evitar spoilers? Conta ai para gente!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Monica Pinheiro 18 maio, 2015 at 08:09 Responder

    Não me importo com spoiler, quando quero simplesmente não leio as matérias até assistir ao episódio, simples assim.

Post a new comment