Mix Lista: 10 estreias e retornos para assistir em maio

(Esquerda para direita) House of Cards, Imagem: Netflix/ Twin Peaks, Imagem: Showtime/ Unbreakable Kimmy Schmidt, Imagem: Netflix - Divulgação
Créditos de imagem: (Esquerda para direita) Netflix/ Showtime/ Netflix (Reprodução).

 

Continua após publicidade

Estamos no que é considerada a “Era de Ouro” da TV. Independente da classificação, não há como negar que vivemos em um período em que mais séries são lançadas além de nossa capacidade de assisti-las. Não importa, fall-season, summer-season, mid-season, todas as ‘seasons’ têm diversas novidades, e acompanhar tudo é uma tarefa hercúlea.

Continua após a publicidade

Para ajudar nessa questão, o Mix Lista de hoje mergulhou no mar de lançamentos e retornos do mês de maio para trazer 10 indicações do que assistir nesse mês. Comédia, terror, drama de época e ficção científica, tem pra todos os gostos. Confira a seleção abaixo:

Continua após publicidade

Twin Peaks

Imagem: Showtime/Reprodução

 

25 anos depois e Twin Peaks está de volta. A legendária série de David Lynch retorna dessa vez em um novo canal, Showtime, para dar continuidade a história da misteriosa cidade homônima. Mesclando os nomes do elenco original com vários novos, como Naomi Watts e Laura Dern, o revival de Twin Peaks promete ser uma nostalgia alucinante ao voltar para o mundo medonho criado por Lynch.

Continua após publicidade

Data de retorno: 21 de maio.

I Love Dick

Imagem: Amazon/Reprodução

 

Da criadora de Transparent, Jill Soloway, em mais uma colaboração com a Amazon, surge I Love Dick. Na trama, o casal Chris (Kathryn Hahn) e Sylvere (Griffin Dunne) mudam para uma cidade no Texas onde conhecem o carismático professor Dick (Kevin Bacon), e isso aflora nos dois várias fantasias sexuais. Além de ter o nome de Jill na produção, a série deve ter uma abordagem feminista ao falar das mais diversas situações.

Data de estreia: 12 de maio.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Imagem: Netflix/Reprodução

 

A irreverente comédia de Tina Fey volta para sua terceira temporada, e agora Kimmy vai para a faculdade! Seguindo as aventuras de Kimmy Schmidt em Nova York após anos em cativeiro em uma seita, essa temporada vai dar continuidade as descobertas de Kimmy em um mundo que evoluiu muito, com doses do humor certeiro de Tina Fey, claro. Não tem como errar.

Data de retorno: 19 de maio.

12 Monkeys

Imagem: Syfy/Reprodução

 

A série de ficção-científica do Syfy, 12 Monkeys está prestes a estrear a sua terceira e penúltima temporada. Apesar da primeira temporada ser considerada morna pela crítica, a segunda temporada alavancou as classificações do programa com um grande índice de aprovação. Baseada no filme de mesmo nome, 12M está inserida numa trama de viajem do tempo e deve ser uma das maiores apostas do Syfy para a temporada.

Data de retorno: 19 de maio.

Bloodline

Imagem: Netflix/Reprodução

 

Voltando para sua terceira, e última, temporada, o drama da Netflix, Bloodline, irá encerrar a história da família Rayburn e resolver seus arcos dramáticos. A temporada contará com 10 episódios e possui chances de se estabelecer como um dos melhores retornos da summer-season de 2017. No elenco estão Kyle Chandler, Linda Cardellini, Sissy Spacek e Ben Mendelsohn.

Data de retorno: 26 de maio.

Anne

Imagem: Netflix/Reprodução

 

Baseada no livro Anne de Green Gables, a nova série original da Netflix volta ao século XIX para contar a história da órfã Anne. Amybeth McNulty vive a garota do título que, após anos de abuso entre orfanatos e casa de estranhos, é mandada por engano para viver com um casal de irmãos de idade avançada. A série abordará temas como identidade, feminismo, bullying e preconceito.

Data de estreia: 12 de maio

Still-Star Crossed

Imagem: ABC/ Reprodução

 

Still Star-Crossed é a próxima colaboração entre a ABC e Shonda Rhimes. A trama é baseada em Romeu e Julieta de Shakespeare, e continuará a narrativa da obra seguindo as famílias Capuleto e Montague após a morte do famoso casal. A protagonista será Rosaline (Lashana Lynch), prima de Julieta, que é forçada a se unir com Benvolio Montague para cessar a inimizade que existe entre as duas famílias. Shonda Rhimes não é nenhuma desconhecida na TV, mas a curiosidade a cerca de como ela irá trabalhar um drama de época é gigantesca.

Data de estreia: 29 de maio.

Master of None

Imagem: Netflix/Reprodução

 

Considera uma das melhores comédias dos últimos anos, Master of None volta, depois de uma pausa mais longa que o normal, para sua aguardada segunda temporada. Estrelada por Aziz Ansari, a série acompanha a vida de Dev, um ator de 30 anos vivendo em Nova York. Indicada ao Emmy de Melhor Série Cômica, a segunda temporada tem grandes chances de obter aclamação por parte da crítica.

Data de retorno: 12 de maio.

Casual

Imagem: Hulu/Reprodução

 

A conceituada comédia do Hulu, Casual, já tem duas temporadas de peso e agora retorna pra mais uma. Na trama, Valerie (Michaela Watkins), uma mulher recém divorciada, volta a dividir o mesmo teto que o irmão Alex (Tommy Dewey) e juntos eles se ajudam nos relacionamentos, ao mesmo tempo que criam a filha adolescente de Valerie. A terceira temporada irá consistir de 13 episódios.

Data de retorno: 23 de maio.

House of Cards

Imagem: Netflix/Reprodução

 

House of Cards dispensa comentários. Indo para sua quinta temporada, o drama político com Kevin Spacey e Robin Wright já acumula 33 indicações ao Emmy por suas quatro temporadas, sendo uma das séries mais bem sucedidas da Netflix. A nova temporada irá continuar o jogo político de ambição, manipulação e poder em Washington. Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência.

Data de retorno: 30 de maio.