Mix Lista: 10 séries que correm SÉRIOS RISCOS de CANCELAMENTO

Imagem: Divulgação/TVLine

[spacer height=”20px”]

Ano Novo vida nova…

2018 está aqui para celebrarmos, mas com o pé no chão. No mundo das séries de TV, todo dia é dia de se preocupar com o status de renovação do nosso amor.

PUBLICIDADE

E para já prepararmos você para as dificuldades do ano, trazemos uma lista de 10 séries que estão correndo séries riscos de cancelamento. Já vai preparando, porque você poderá se despedir de algumas delas em 2018.

[spacer height=”20px”]

Once Upon a Time

Contra: A série vem flertando com sua menos audiência de todos os tempos – cerca de 2,29 milhões de espectadores, além de estar com uma demo baixíssima.

Pró: A reinicialização deu “nova vida” à série, e energizou o elenco que retornou. E, embora pequeno, o público permanece comprometido.

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Madam Secretary

Contra: É agora, oficialmente, a série menos assistida da CBS.

Pró: Está fazendo muito melhor do que Elementary fez na temporada passada aos domingos, o que diz mais sobre as atuais condições dela…

Imagem: CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Elementary

Contra: Pela primeira vez, Elementary foi renovada para ir ao ar na mid-season. E o pior ainda, a CBS sequer anunciou quando essa nova temporada vai estrear.

Pró: Elementary tem uma ótima venda internacional, o que explica a ordem de aumentar os episódios da sexta temporada de 13 para 21.

Imagem: Divulgação/CBS

[spacer height=”20px”]

The Exorcist

Contra: a série conseguiu, nas sextas feiras, mal chegar à casa de 1 milhão de espectadores (ao vivo).

Pró: a série tem uma fã base dedicada e é considerada pela crítica como uma das séries mais subestimadas da temporada.

Imagem: SpoilerTV/Fox/Divulgação.

[spacer height=”20px”]

Crazy Ex-Girlfriend

Contra: A série de dramédia musical manteve-se estável nas classificações da terceira temporada, o que seria um “Pró” se o mesmo não fosse a marca de 0.2 na demo.

Pró: É uma das séries mais aclamadas da CW.

rachel bloom crazy ex-girlfriend cw
Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Jane the Virgin

Contra: Como era de se esperar, a série atingiu sua audiência mais baixa nas sextas.

Pró: É o segundo drama mais aclamado da CW, atrás de Ex-Girlfriend.

Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Blindspot

Contra: Opa, deja-vu. Blindspot atingiu seus números mais baixos indo para as sextas da NBC.

Pró: Se formos surpreendidos com uma renovação para a terceira temporada, o mesmo pode se repetir com uma quarta.

Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Brooklyn Nine-Nine

Contra: A comédia deu uma repaginada em sua história nesta temporada, mas isso parece não estar refletindo na audiência que continua baixa.

Pró: Já mencionamos que deu uma repaginada?

Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Contra: Após ter sido atrasada para retornar, SHIELD conquistou seus números mais baixos de todos os tempos nas sextas, com 1.93 milhões de espectadores e uma demo 0.5, decretando praticamente a sua morte.

Pró: Estamos tentando descobrir alguma, se você souber…

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

The Last Man on Earth

Contra: Nem mesmo o retorno de Kristen Wiig conseguiu aumentar a audiência.

Pró: É a segunda comédia live-action mais assistida da Fox. Isso não diz muito, mas diz alguma coisa.

Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

 

Saiba mais sobre os status das séries de TV no nosso post BOLHA DO CANCELAMENTO.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.