Mix Lista: 20 séries que foram canceladas e depois resgatadas pelas emissoras

Na semana passada os fãs de Sense8 ficaram eufóricos com a notícia de que a Netflix ia ressuscitar a série para um episódio final, após terem sido pegos de surpresa por um abrupto cancelamento.

Porém, essa prática não é incomum. Os canais vivem cancelando séries e, repentinamente, trazendo elas de volta. Ou produções que são canceladas em um canal acabam encontrando o lar em outra emissora. Ressurgimentos recentes como Timeless, Veronica Mars e Full House são claros exemplos dessa troca ou rotação, apesar disso já ser uma prática que acontece há anos, tendo como exemplos Baywatch e JAG.

Mas além desses casos conhecidos, a Mix Lista relembra 20 casos de séries de TV que foram canceladas e ressurgidas. Confira:

Roswell

Roswell foi cancelada pela WB após duas temporadas, mas acabou sendo alvo do apelo de muitos fãs que conseguiram encabeçar uma campanha a ponto da série ser resgatada por outro canal adolescente, a UPN. Lá encontrou sua terceira e derradeira temporada.

Continua após a publicidade

Imagem: WB/Divulgação

 Firefly

Os fãs de Firefly possuem um trauma até hoje, de quando a FOX cancelou a série após a exibição dos 11 de seus 14 episódios. Até se tornar um clássico Cult, Firefly seria ressuscitada dois anos depois para o longa metragem Serenity.

Imagem: FOX/Divulgação

7th Heaven

Em 2006, três dias após a WB exibir o episódio final de 7th Heaven, a então novata CW resolveu ressuscitar a série para uma 11ª temporada – claro, com um corte de orçamento e elenco.

Imagem: WB/Divulgação

Friday Night Lights

Imagem: NBC/Reprodução/Divulgação

Friday Night Lights é uma das series mais lembradas, dentre a temática adolescente, até hoje. Obviamente, uma parte de sua história também é lembrada: quando a NBC resolveu cancelar a série após duas temporadas e a série foi salva posteriormente pela Direct TV, que produziu três outras temporadas.

Scrubs

Imagem: ABC/Divulgação

Quando a NBC cancelou a comédia hospitalar após sete temporadas, a ABC reviveu a série para o que pensaria ser apenas mais uma temporada. Houve uma nona, mas o elenco original aparecia esporadicamente.

Chuck

Imagem: NBC/Divulgação

Depois de duas temporadas, uma baixa audiência uma greve de roteiristas a NBC resolveu cancelar Chuck. Porém, com a movimentação dos fãs e uma enquete que eternizou-se através da campanha “Save Chuck”, a série durou mais três temporadas – mas claro, sempre estando na Bolha do Cancelamento.

Damages

Imagem: FX/Divulgação

Assim como Friday Night Lights, a Direct TV resolveu ressuscitar esta premiada série que acabou sendo cancelada após três temporadas no FX. Desta forma, Glenn Close e Rose Byrne retornaram para outras duas temporadas – mas que não obtiveram o mesmo prestígio das duas primeiras.

Southland

Imagem: NBC/Divulgação

Depois que a NBC a adiou e cancelou definitivamente a segunda temporada do drama do policial em outubro de 2009, a TNT entrou em cena para levar ao ar os seis episódios não exibidos e, eventualmente, solicitar uma temporada 3… e 4… e 5.

Cougar Town

Imagem: TBS/Divulgação

Poucos meses depois da ABC encurtar a corrida da temporada 3 da série estrelada por Courteney Cox, sinalizando posteriormente o cancelamento, a TBS foi ao resgate, encomendando mais três temporadas. Vamos beber por isso!

Arrested Development

Imagem: FOX/Divulgação

Mais de sete anos após o seu fim na FOX, a Netflix reuniu o elenco – em teoria, se não todos nos mesmos episódios – para um avivamento de 15 partes em 2013. O retorno foi garantido e agora, uma quinta temporada já foi anunciada para 2018.

24

Imagem: FOX/Divulgação

A série conseguiu a feição de ser revivida duas vezes desde seu cancelamento pela Fox em em 2010: primeiro, em Live Another Day, estrelado por Kiefer Sutherland (que estreou em maio de 2014), e novamente com Legacy (estrelado por Corey Hawkins e estreando em fevereiro de 2017).

The Comeback

Imagem: HBO/Divulgação

Vivemos para ver isso: nove anos após um cancelamento prematuro pela HBO, The Comeback honrou o seu título e voltou “dos mortos” para uma segunda temporada em 2016.

The Killing

Imagem: AMC/Divulgação

Ironicamente a série acabou sendo “assassinada” três vezes: a série foi “desplugada” pela AMC, que voltou atrás e renovou a série para uma terceira temporada. Depois de ser cancelada mais uma vez, a Netflix produziu uma quarta temporada e assim a cancelando definitivamente.

Longmire

Imagem: Netflix/Divulgação

Quando o A&E colocou o drama de crime ocidental moderno para pastorear após a 3ª temporada, a Netflix bancou a temporada 4. Estamos em 2017 e a sexta (que também será a última temporada) tem data marcada para o final deste ano.

The Mindy Project

Imagem: Hulu/Divulgação

Após a FOX cancelar a série depois de três temporadas, o Hulu entrou em cena para oferecer mais três anos do programa – que chega ao fim ainda em 2017.

The X Files

Imagem: FOX/Divulgação

A verdade permaneceu lá quando, oito anos depois, o canal original que exibiu nove temporadas e dois filmes, ordenou um avivamento de seis episódios, que estreou em janeiro de 2016. No sucesso, a FOX encomendou mais uma temporada de 10 episódios para 2018.

Nashville

Imagem: CMT/Divultação

Nashville teve uma quente corrida na ABC por 4 temporadas – até o seu cancelamento. A CMT, entretanto, não hesitou em trazer a série para uma quinta temporada, e já renovou a série para seu sexto ano.

Prison Break

Imagem: FOX/Divulgação

Além de ressuscitar a série, mais de seis anos após o final do programa, a FOX também ressuscitou o protagonista Michael Scofield para uma corrida de nove episódios.

Twin Peaks

Imagem: ABC/Divulgação

27 anos após a série chegar ao seu final em uma curta duração de duas temporadas, a Showtime começou a revisitar o drama da ABC em um avivamento de 18 partes.

Gilmore Girls

Imagem: WB/Divulgação

Nove anos e meio depois que a corrida de sete temporadas na WB/CW terminou, a Netflix resgataria Lorelai, Rory, Emily e outros, com um pacote de quatro filmes com A Year in the Life.

 

Tags Mix Lista
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Danielle Pereira 5 julho, 2017 at 22:52 Responder

    Muito boa a lista, mas esqueceram de One Tree Hill que seria cancelada pela Wb, não lembro se na terceira ou quarta temporada, mas foi resgatada pela CW

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 6 julho, 2017 at 11:51 Responder

      Oi Danielle, tudo bem? Então, eu não esqueci de One Tree Hill não.
      OTH não chegou a ser cancelada em momento nenhum.
      Ela ficou sim na bolha, e em uma decisão entre ela e Everwood na migração para a CW,
      mas em momento nenhum a produção dela foi interrompida ou decretada como acabada para assim ser resgatadas.

      A proposta desta lista é citar esses tipos de séries e One Tree Hill não se enquadra 😀

      Obrigado pelo comentário…

Post a new comment