Mix Lista: 5 séries que são amadas pelo público, mas que precisam acabar…
[spacer height=”10px”]
Essa é uma lista que causa polêmica. Anualmente, o Mix de Séries elege algumas séries que foram renovadas para a próxima temporada, mas que precisam desesperadamente encontrarem o cancelamento.
Não nos entenda mal: nós somos fãs como vocês. E é por esse motivo que nos consideramos com propriedade para falar quando sentimos que uma série precisa encontrar o seu fim.
Geralmente, a razão é uma só: já sobreviveu mais do que devia, e se arrasta em uma bola de neve representada por um roteiro que muitas vezes recicla assuntos já abordados ou desnecessários. Confira a lista que o Mix preparou de 7 séries que precisam logo chegar ao fim…
Continua após a publicidade
Arrow
Esse é um tipo de série que tem tudo para durar ainda uns bons anos. Mas, infelizmente, Arrow já atingiu sua cota. Hoje ela está completamente sucateada na grade da CW, e vive com histórias bobas e sem qualquer significado para a trama. Ela, que já fora um dia o grande destaque do canal, vive amargando derrotas na audiência e sendo massivamente criticada por fãs que não gostam do rumo de suas histórias. Talvez tudo tenha desandado na temporada em que Oliver e Felicity começaram a ficar juntos. Depois veio uma trama horrenda de Ra’s Al Ghul, Damien Darhk, e dali nunca mais se recuperara. Que tal fazer uma sétima temporada que seja a última, para tentar encerrar com dignidade?
[spacer height=”10px”]
The Walking Dead
Esse é o tipo de série que já deveria ter acabado há muito tempo, simplesmente por um único motivo: sua história fica andando em círculos. The Walking Dead sofre de um grande problema, por ter a história limitada ao apocalipse zumbi, e não poder sair muito daquilo ali. O resultado? Estreias e finais de temporadas incríveis, enquanto o resto dos episódios são extremamente monótonos. Agora, ainda teremos a partida da principal estrela, Andrew Lincoln, que interpreta Rick. Poxa AMC, bora finalizar essa série, que tal?
[spacer height=”10px”]
Grey’s Anatomy
Essa é uma das séries mais delicadas da lista. Isso porque, os fãs de Grey’s Anatomy talvez sejam os mais devotos da série. E embora muitos saibam, ou reconheçam, que ela precisa acabar, não largam o osso. E entendo. 14 anos no ar, não é algo fácil de se desapegar. Mas, Grey’s Anatomy vem sofrendo do problema de reciclar histórias, de ser desinteressante em muitos momentos… É triste ver a série que amamos ficar assim. Logo, temos uma solução: já que a protagonista Ellen Pompeo renovou contrato para mais dois anos, que tal dar um prazo para a série? 16 temporadas seriam o suficiente, não? Assim, os fãs se acostumam com a ideia, e ficam prontos para uma temporada final…
[spacer height=”10px”]
13 Reasons Why
Acreditamos que 13 Reasons Why deva acabar por apenas um motivo: não saber tratar as histórias que são consideradas gatilhos. A série discute suicídio, estupro e bullying de forma explícita, sem colocar a solução em pauta da forma correta. Ela vem utilizando essas histórias como gancho, com a intenção de fazer o espectador desejar uma próxima temporada. Isso não é correto. Não é respeitoso com o público. Se você quer tratar de um estupro, ok. Mas trate também de soluções na história. Mostre a conversa, mostre os diálogos. Mostre que há como resolver problemas. Afinal, são assuntos sérios demais para virarem uma simples justificativa para uma próxima temporada, não acham?
Continua após a publicidade
Supernatural
Outra série que durou tempo demais. Supernatural virou uma brincadeira dentro da grade da CW, em que a cada temporada um irmão morria, simplesmente para retornar na próxima vivinho da silva. Ou, quando não é isso, um deles se transforma no grande vilão. E assim Supernatural vai vivendo, se arrastando das migalhas que sobrou e se afastando cada vez mais dos tempos áureos que viveu até a sua quinta temporada. Até quando manter essa série viva?
[spacer height=”10px”]