Mix Lista: 7 séries que correm sérios riscos de cancelamento

A temporada 2016-2017 está chegando ao fim em maio próximo, e muitas vítimas serão feitas. Sim, estou falando dos fatídicos cancelamentos que, ano após ano, atingem as séries de TV – e seus respectivos fãs, sem piedade.

Neste ano, aparentemente, as renovações estão indo tranquilas. Até agora, todas as emissoras já renovaram boa parcela de shows (confira a bolha do cancelamento e veja a lista completa), mas alguns nomes estão ficando para trás e dentre eles, citaremos 7 que correm sérios riscos de cancelamento.

Timeless (NBC)
Linha Mix Lista

A série sobre viagens no tempo está correndo riscos seríssimos de cancelamento, uma vez que sua audiência oscilou bastante durante a primeira temporada.

Continua após a publicidade

Prós: É uma série criada por Eric Kripke, de Supernatural, e já tem uma boa fã-base ansiando por sua renovação. Mudá-la de dia, ou movê-la para a mid-season não seria má ideia.

Contras: A série, entretanto, é muito cara – devida aos seus diversos efeitos, além de um processo de plágio que vem enfrentando e está causando uma séria dor de cabeça à emissora.

                                      Corre, o cancelamento ta vindo…

The Catch (ABC)Linha Mix Lista

A série acabou de retornar de um “looongo” hiatus, mas sua segunda temporada tem tido números, cada vez mais, insignificantes. Qualquer emissora sã já teria passado o facão.

Prós: É uma série produzida por Shonda Rhimes, e só por isso, as chances de renovações aumentam em 50%, mesmo com uma audiência pequena. Entretanto, mesmo com o nome Shondaland, a ABC pode sim, cortar a série.

Contras: Como Shondaland é uma máquina de produzir séries, a ABC produzirá mais um drama jurídico de Rhimes, o que poderá necessitar da abertura de mais um horário nas quintas, visto que tanto Grey’s, Scandal e How To Get Away With Murder foram renovadas. Portanto, pode ser o fim para The Catch.

                                                   Acerta no cancelamento!

The Originals (CW)Linha Mix Lista

OK, a temporada só começou, mas os números de The Originals não estão nada animadores. Não seria um espanto a emissora anunciar um cancelamento do show por conta disso.

Prós: Há um porém, que pesa muito neste caso. A CW raramente cancela shows veteranos sem, antes, anunciar uma temporada final. Se os números se solidificarem, The Originals verá facilmente uma quinta temporada.

Contras: A emissora acabou de se “livrar” de The Vampire Diaries e pode estar querendo, também, dar baixa em sua “cria”. Caso os números continuem caindo – o que vem acontecendo, um cancelamento poderá ser destino certo.

 Cancelar The Originals na mesma temporada que TVD? NÃÃÃÃO!

Scream Queens (FOX)Linha Mix Lista

Scream Queens deve agradecer por ter tido uma “sobrevida”, após os números nada satisfatórios de seu ano 01. Na segunda temporada, o mesmo aconteceu. Instabilidade, após instabilidade, a série terminou a temporada como o novo fiasco da FOX.

Prós: Apesar de tudo, é uma série do Ryan Murphy.

Contras: Apesar de tudo, é uma série do Ryan Murphy e ele tem muito mais o que fazer (três temporadas de American Crime Story, mais uma nova temporada de American Horror Story, uma nova temporada de Feud, além de uma nova série ainda em produção. Eh…).

                        Você disse cancelada? AAAAAAAAAAAAAAA…

Quantico (ABC)Linha Mix Lista

Quantico, Quantico, Quantico… Seu tempo na terra das séries vivas está contado. A emissora tentou de tudo: mudou showrunners, mudou a história, mudou o dia da exibição. O resultado? Mais e mais queda de audiência.

Prós: Alguém sabe de algum?

Contras: Todos os possíveis. Só um milagre salva Quantico.

       Meu Deus, o que é isso que ta caindo aqui? É o cancelamento?

Code Black (CBS)Linha Mix Lista

Code Black continuou com sua audiência em queda livre na 2ª temporada. Mesmo com troca de elenco e de escritores, a série não conseguiu dar um “up” que a emissora esperava!

Prós: Ainda não foi cancelada, o que já é um bom sinal.

Contra: Ainda não renovada, dada a renovação de 16 séries que a emissora fez na última sexta. Portanto, tudo pode acontecer e a decisão deverá ficar para os minutos finais.

PELO AMOR DE DEUS, TEM ALGUM MÉDICO NESSA SALA QUE CONSEGUE RESSUSCITAR A SÉRIE?

American Crime (ABC)Linha Mix Lista

O formato de antologias parece não ter fisgado o público da ABC, colocando American Crime como uma das séries menos assistidas do canal. Todo ano ela tem aparecido na bolha, mas em 2017, as chances de cancelamento são extremamente grandes.

Prós: É uma série conceituada, e extremamente amada pela crítica. Mantê-la em sua grande faria bem para a reputação do canal.

Contra: Num mundinho ABC cada vez mais dominado por produções de Shonda Rhimes, American Crime se daria melhor na TV fechada – exatamente como Nashville fez.

               Cancelamento? Não, não, não…

Tags Mix Lista
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment