Mix Lista: 8 séries com indicações ao Emmy que você precisa maratonar

Imagem: Divulgação

Continua após as recomendações

A lista de indicados ao Emmy 2018 está entre nós e a partir daqui muitas pessoas se interessam em assistir as atrações que foram indicadas.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Mix de Séries analisou os nomeados e, tentando fugir de indicações óbvias como The Handmaid’s Tale, Game of Thrones e Stranger Things, separamos 8 indicados que não são tão populares entre o público.

São todas tramas interessantes, distintas, e que abordam perspectivas que justificam sua presença no Emmy. Além disso, a maioria possui apenas uma temporada, o que é um prato cheio para uma ótima maratona de final de semana.

Além da Netflix, as séries podem ser encontradas em outros serviços de streaming atuantes no Brasil, como a HBO Go e o Amazon Prime Video. Indicados, em cada tópico, onde você poderá assisti-las. Confira!

 

1 – Ozark

Resultado de imagem para ozark netflix

Ozark é considerada a “nova Breaking Bad“, e não é pra menos. Com uma trama cativante, envolvendo máfia, carteis e lavagem de dinheiro, a série explora todo o potencial de Jason Bateman como autor e produtor. Inclusive, Bateman foi indicado como “Melhor Ator em Série em Drama” e “Melhor Diretor em Série Dramática“. Em Ozark, ele vive Marty, um consultor financeiro de Chicago que também é o maior lavador de dinheiro para um cartel mexicano. Quando as coisas ficam feia para seu lado, ele precisa se retirar da cidade e se mudar para a pacata região dos lagos de Ozark, onde continua sua função “suja” enquanto se envolve em problemas locais que afetam diretamente sua atividade corrupta. No Emmy, teve 5 indicações.

Ozark
1 temporada
Onde ver: Netflix

2 – The Marvelous Mrs. Maisel

Resultado de imagem para marvelous mrs maisel

O Amazon Prime ainda é um serviço pouco utilizado no Brasil, e guarda uma preciosidade como esta. The Marvelous Mrs. Maisel se tornou a mais bem sucedida série original do streaming, e não é para menos. Engraçada, diferente, e apaixonante, a trama conta história de uma mulher nos anos 1950 que se vê forçada a correr atrás de seus sonhos após ser deixada pelo marido. Mas ela nem imaginava que era na comédia stand-up que ela iria se encontrar e fazer dela muito mais do que um hobbie. Com oito episódios, a série é uma excelente dica de maratona para um final de semana, com promessa garantida de diversão. No Emmy 2018, recebeu 14 indicações, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Comédia para Rachel Brosnahan.

The Marvelous Mrs. Maisel
1 temporada
Onde ver: Amazon Prime Vídeo

Continua após a publicidade

3 – GLOW

Resultado de imagem para glow netflix

GLOW é uma série da Netflix que conta a história da produção de um programa dos anos 1980, no estilo trash, que colocava mulheres peculiares – todas atrizes – para lutarem entre si. Mas o que pode parecer bobo, a princípio, se torna extremamente cativante. A série mostra um lado “não glorioso” das atrizes nos bastidores, que lutam para serem reconhecidas em uma sociedade extremamente machista e dominada por homens. Além disso, a série tem um apelo saudosista com a década de 1980 que se torna um charme à parte. No Emmy 2018, GLOW conseguiu 10 indicações, incluindo a de Melhor Série de Comédia.

GLOW
2 temporadas
Onde ver: Netflix

4 – Barry

Resultado de imagem para barry HBO

Barry tinha tudo para passar despercebida nas premiações, mas sua trama cativante e elenco afinado conquistaram os membros da Academia de Artes e Televisão. Uma série original HBO, que conta a história de um ex-fuzileiro naval que trabalha como um matador de aluguel barato no Centro-Oeste. Solitário e insatisfeito com sua vida, ele viaja para Los Angeles para matar uma pessoa e acaba encontrando uma comunidade acolhedora em um grupo de atores aspirantes da cena teatral da cidade. Com episódios de 30 minutos, Barry é uma ótima pedida para quem gosta de humor negro. No Emmy teve 8 indicações, incluindo “Melhor Série de Comédia“.

Barry
1 temporada
Onde ver: HBO Go

5 – The Sinner

Imagem: Netflix/Divulgação

The Sinner pode não ter sido a favorita da premiação, angariando apenas 1 indicação, com a atriz Jessica Biel concorrendo a categoria de “Melhor Atriz em Série Limitada“. Porém, The Sinner tem uma trama cativante ao mostrar, em sua primeira temporada, a história de uma mulher que – aparentemente – sem motivos tem um surto, e acaba assassinando a sangue frio um rapaz em uma praia. O problema é que ela não se lembra do ocorrido, trazendo à tona várias questões, fazendo com que o investigador vivido por Bill Pullman tente descobrir o motivo do assassinato.

The Sinner
1 temporada
Onde ver: Netflix

6 – Godless

Imagem: Netflix/Divulgação

Godless é, sem dúvidas, um show de vislumbre na Netflix. Minissérie em 7 episódios, a trama foca em uma cidadezinha habitada apenas por mulheres, que se vê com um problemão quando um fora-da-lei é acolhido em sua região, tornando o local alvo de seus maiores inimigos. A série, que é um prato cheio para os fãs de velho-oeste, inova ao abordar tal gênero sob a perspectiva das mulheres, mostrando a força e garra de tais personagens. No Emmy, recebeu 8 indicações, incluindo “Melhor Série Limitada” e “Melhor Atriz em Série Limitada” para Michelle Dockery

Godless
1 temporada
Onde ver: Netflix

7 – Killing Eve

Imagem: BBC America/Divulgação

A série é considerada o grande retorno de Sandra Oh à TV, tendo feito muito sucesso na pele da médica Cristina Yang em Grey’s Anatomy. Aqui, ela se desvincula deste papel ao interpretar uma espiã da MI5 que passa a desenvolver uma obsessão por uma assassina a qual sua agência está perseguindo. Mas ela se convence de que só ela poderá a capturar quando ela descobre que a assassina, vivida por Jodie Comer, sente uma obsessão mútua. No Emmy conseguiu 2 indicações nas categorias “Melhor Atriz em Série Drama” para Sandra Oh, e “Melhor Escritor para Série Dramática” com Phoebe Waller-Bridge.

Killing Eve
1 temporada
Onde assistir: Internet (não disponível oficialmente em nenhum streaming brasileiro)

Continua após a publicidade

8 – The Looming Tower

Resultado de imagem para the looming tower

Imagem: Amazon/Divulgação

Baseada na obra de sucesso O vulto das torres – A Al-Qaeda e o caminho até 11/9, ganhador do Prêmio Pulitzer, a série destaca a rivalidade entre a CIA e o FBI, em uma abordagem que indica que tal conflito poderia ter deixado uma brecha que culminou nos ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos. Além disso, a série aborda a crescente ameaça de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, bem como a participação americana na guerra do Iraque. No Emmy teve 4 indicações, incluindo “Melhor Ator em Série Limitada” para Jeff Daniels.

The Looming Tower
1 temporada
Onde assistir: Amazon Prime Vídeo

Imagens: Divulgação

Leia mais: Os esnobados do Emmy 2018 – Confira quem foi esquecido da premiação

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours