Mix Lista: 8 séries de TV que acabaram sem um final

Algumas séries de TV nunca viram um final decente… 

Você sabia que muitas séries de TV acabaram sem um final? Com um cancelamento completamente abrupto e sem sentido? Pois é. Acontece que por vezes os canais acabam puxando a tomada de séries que enfrentam baixa audiência, deixando os produtores, roteiristas e fãs a verem navios. Geralmente, todos estes casos aconteceram em um momento no qual os produtores imaginavam que haveria mais.

Em alguns casos, as séries conseguiram ser salvas, como os mais recentes exemplos de Lucifer e Brooklyn 99. Entretanto, outras atrações não possuem tal sorte. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu relembrar algumas destas séries foram canceladas abruptamente e não tiveram final.

 

Full House

Conhecida no Brasil como Três É Demais, a comédia terminou sem um final após o cancelamento na oitava temporada. Na história, Michelle havia perdido a memória e acaba por recuperá-la nos momentos finais da temporada. É um final emocionante, mas nem de perto é o encerramento que desejávamos para a série. Felizmente, a história continuou em Fuller House da Netflix, que terá uma temporada final apropriada após cinco anos no ar.

Resultado de imagem para full house

Imagem: ABC/Divulgação.

 

Lois e Clark

A série que reimaginou o Superman na década de 1990 era um charme a parte. Ela dava foco para dinâmica entre os repórteres Lois Lane e Clark Kent, deixando o herói como coadjuvante. Após quatro temporadas de muitos vilões e um casamento, a série terminou com o casal encontrando um bebê na porta deles – em uma referência a forma como Clark chegou a terra e foi encontrado pelos seus pais adotivos. Mas qual é a identidade do bebê? Nunca saberemos.

Resultado de imagem para Lois e Clark

Imagem: ABC/Divulgação.

 

The 4400

The 4400 foi uma famosa série do canal USA que tinha uma premissa bem simples: contava como que 4400 pessoas sumiram da Terra, em diferentes épocas, e todas retornaram ao mesmo tempo, em um único lugar. Por conta de uma espécie de abdução, os personagens não envelheceram sequer um ano, e assim precisam se readaptar a nova realidade. Claro, adicionados por alguns poderes especiais. Posteriormente, algumas coisas foram reveladas como o desaparecimento coletivo estar envolvido na tentativa de evitar um futuro catastrófico para a humanidade. Mas a série terminou com um final em aberto, onde pessoas comuns estavam sendo injetadas com um soro que lhes dava poderes. A trama ganhará um reboot pela CW, mas não haverá qualquer ligação com a original.

Resultado de imagem para the 4400

Imagem: USA/Divulgação.

 

Alf

Alf é uma das séries mais controversas da história da TV. Era uma trama de comédia, mas tinha pinceladas críticas, polêmicas e dramáticas. Além disso, ficou conhecida por ter um conturbado ambiente de bastidores. Todavia, uma das questões mais famosas de sua trajetória é o final em aberto que apresentou. Devido a um cancelamento sem aviso prévio, a história do carismático ET dos anos 1980 ficou sem final. No último episódio, o ET acaba sendo preso por militares e tendo um desfecho completamente triste.

Imagem: Everett Collection/Divulgação

 

Freaks and Geeks

Freaks and Geeks é considerada cult nos dias hoje, mas na época enfrentou um cancelamento rápido após uma única temporada. Pior que isso, foi o final em aberto. Os pais da personagem Lindsay achavam que ela estava indo para uma cúpula acadêmica, quando na verdade fugiu do ônibus e decidiu seguir o Grateful Dead em turnê. Claramente, havia diversos desdobramentos para uma segunda temporada que nunca veremos.

Imagem: NBC/Divulgação.

 

Hannibal

Até hoje, Hannibal é clamada para que seja resgatada. Os produtores e fãs, simplesmente, não aceitam o final que ela teve após o cancelamento inesperado pela NBC. Dois personagens mergulham de um penhasco, e não sabemos se eles sobrevivem (?). Essa é a definição de um baita gancho que nunca foi respondido.

Imagem: NBC/Divulgação.

Ringer

Sarah Michelle Gellar teve a chance de interpretar gêmeas em Ringer. Na trama, uma delas assume a identidade da outra irmã bilionária depois que ela morre. Mas, como se vê, ela está viva e queria sua irmã gêmea morta. Ainda nos resta a pergunta: Por quê?

Imagem: CW/Divulgação

 

The OA

O mais recente cancelamento da Netflix, The OA também entrará para o hall das séries que terminou sem um final. Os últimos momentos da 2ª temporada viram o Original Angel ir ao céu, graças ao movimentos feitos pelas mãos mecânicas, pronta para reivindicar seu verdadeiro status de Anjo. Foi então que um pássaro voou pelo portal dimensional e a colocou em uma nova dimensão. Neste novo lugar, ela é uma atriz chamada Brit, que caiu no set de sua série e está sendo levada às pressas para o hospital com Hap, agora chamando de Jason Isaacs. Ela está sem memória de quem ela é ou por que ela o odeia. Cabeças explodiram depois dessa grande reviravolta…

Imagem: Netflix/Divulgação.

 

E então, qual outra série de TV que você assistiu e não teve um final adequado?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours