Mix Lista: As 10 melhores comédias disponíveis na Netflix

[spacer height=”10px”]

As vezes, tudo que precisamos depois de um dia longo é uma série de comédia para distrair a cabeça. Nada de dramas complexos, ou séries policiais pesadas, apenas a boa e velha sitcom.

PUBLICIDADE

Para te ajudar a escolher sua próxima série cômica, o Mix Lista de hoje separou as 10 melhores comédias da Netflix (organizada alfabeticamente, não por ordem de preferência). Vamos lá!

[spacer height=”20px”]

1. Arrested Development

Imagem: FOX

[spacer height=”20px”]

Arrested Development é sobre uma família rica que perde tudo. A falta de dinheiro acaba os aproximando, mas quando os membros dessa família são uma mãe fria, um pai corrupto, um filho idiota, uma filha materialista, um caçula bobalhão e um filho certinho, talvez a aproximação não seja uma ideia tão boa assim.

[spacer height=”20px”]

2. Brooklyn Nine-Nine

Imagem: FOX

[spacer height=”20px”]

Apesar da locação inusitada para uma comédia (um departamento de polícia), Brooklyn Nine-Nine consegue tirar o lado trágico e tenso da profissão de policial para deixar somente a parte engraçada: um bando de gente excêntrica e sem noção interagindo no mesmo espaço de trabalho. Quase um The Office, mas com armas.

[spacer height=”20px”]

3. Crazy Ex-Girlfriend

Imagem: The CW

[spacer height=”20px”]

Crazy Ex-Girlfriend narra as aventuras de uma mulher tentando achar a felicidade na vida novamente. Sua forma de buscar a felicidade, porém, é correr atrás de um ex-namorado da adolescência do outro lado do país. As experiências amorosas da protagonista lembram muito nossas próprias desventuras no amor, então se identificar com ela não é uma tarefa difícil. Outra coisa legal é o fato da série ser um musical, deixando a experiência de assisti-la muito mais empolgante, apesar de alguns temas sérios relacionados a transtornos mentais.

[spacer height=”20px”]

4. Don’t Trust the B—- in Apartment 23

Imagem: ABC

[spacer height=”20px”]

Apartment 23 deve ter uma das protagonistas mais engraçadas dessa lista. Chloe, interpretada por Krysten Ritter (Jessica Jones), não é o tipo de garota que segue as regras, ou tenta ser legal, mas bem no fundo do coração negro dela há uma pontinha de humanidade. Bem, não interessa, o que importa é ver ela detonando várias pessoas diferentes ao longo de duas temporadas sem nenhum, ou quase nenhum, pingo de remorso.

[spacer height=”20px”]

5. Friends

Imagem: NBC

[spacer height=”20px”]

Clássico das sitcoms, Friends nunca fica velho. Mesmo tendo se passado mais de vinte anos desde sua estreia, a dinâmica dos seis amigos ainda funciona. Você pode pegar qualquer episódio das dez temporadas que vai conseguir se divertir muito. O universo dos amigos é um lugar cheio de risadas para qual você quer voltar sempre que possível.

[spacer height=”20px”]

6. Jane, The Virgin

Imagem: The CW

[spacer height=”20px”]

Só o plot da série já é engraçado. Jane, uma virgem certinha criada religiosamente, decide esperar pelo casamento para ter relações sexuais. Tudo vai bem: sua vida está nos trilhos, seu namorado é devoto e amoroso, um casamento parece estar vindo… até que Jane é inseminada por engano e acaba grávida. Para piorar, o pai da criança é alguém do passado de Jane. Parece trama de novela; na verdade, é exatamente essa pegada de novelas latinas que Jane, The Virgin tenta imitar. Uma série extremamente gostosa de assistir.

[spacer height=”20px”]

7. Rick & Morty

Imagem: Adult Swim

[spacer height=”20px”]

Rick & Morty é um desenho animado que bebe na fonte do humor negro e dos temas da ficção científica. Seu protagonista, Rick, é um cientista maluco de moral questionável que viaja pela galáxia e por universos paralelos junto de seu neto Morty. A quebra dos limites da física acaba levando o par para os lugares mais estranhos possíveis. O resto é história, ou melhor, piada.

[spacer height=”20px”]

8. Santa Clarita Diet

Imagem: Netflix

[spacer height=”20px”]

Santa Clarita Diet tem muitas tripas, sangue, miolos e braços decepados, mas o contexto é cômico. Sheila, personagem de Drew Barrymore, é uma zumbi, mas não uma zumbi que anda arrastando as pernas e grunhindo, ela é uma pessoa comum (tirando o canibalismo). Sheila mora no subúrbio e precisa equilibrar sua vida normal e pacata com a fome por carne fresca. Na maioria das vezes, isso é um convite para entrar em situações bizarras e hilárias.

[spacer height=”20px”]

9. The Good Place

Imagem: NBC

[spacer height=”20px”]

Mais uma série com protagonista de moral questionável. The Good Place pega aquela historinha que te contam de que “Se você for bom, você vai pro Céu” e a desvirtua completamente. A trama geral do show é basicamente a de uma mulher extremamente errada no paraíso. Sua visão distorcida de mundo e do que é certo e errado acaba destoando maravilhosamente nesse lugar perfeito.

[spacer height=”20px”]

10. Unbreakable Kimmy Schmidt

Imagem: Netflix

[spacer height=”20px”]

Kimmy passou quinze anos presa em um cativeiro e agora precisa voltar para a sociedade. Parece triste, mas é engraçado. Kimmy não somente não faz ideia de como viver no mundo atual, como decide ir para Nova York, uma das cidades mais movimentadas que existem. Sabe quando você entra num lugar e se sente totalmente deslocado? A vida de Kimmy é assim, e é muito legal de ver.

[spacer height=”20px”]

Adicionaria mais alguma série a lista? Eliminaria alguma? Conte pra gente nos comentários.

Leia mais: 7 séries policiais para você maratonar na Netflix

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.