Mix Music #1 – 24/03 a 30/03

mixmusic1

O que faz de uma série um Hit? Talvez bons atores, mesclados a um roteiro envolvente com uma fotografia agradável – pra não falar em um Chroma Key de qualidade (sorry, Once Upon a Time). Mas o que seria deste conjunto todo sem aquela música de fundo, que dá o tempero ideal aos acontecimentos? É por isto que não poderia faltar aqui no Mix de Séries uma seção todinha dedicada a elas, que embalam nossas maratonas: as trilhas sonoras!

É com muito orgulho que convido a todos para curtir nossa primeira Mix Music, a coluna que montará semanalmente uma seleção com as melhores músicas da semana no mundo seriador, além de resgatar lá no fundo do baú, aquela música que marcou e deixou saudades!

Portanto, pegue seu fone de ouvido,  Ipod, mp4 ou, até mesmo, seu radinho de pilha, pois a Mix Music está oficialmente no ar.

 

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-mic-5″] PLAYLIST DA SEMANA

Na semana em que “Roar” da Katy Perry teve seu dia de glória na trilha sonora de Bates Motel o que foi bastante freak,  e Grey´s Anatomy, conhecida pela boa trilha, apresentou um episódio praticamente sem música,  tivemos, por outro lado, muita coisa boa rolando em outras séries.

E para começar nossa parada na estréia do Mix Music, vou pinçar uma de um seriado também estreiante: The 100.

 

1) Tom Odell – “Can´t Pretend” (THE 100 #1×02 – Earth Skills)

Desde seu episódio piloto, a nova aposta da CW, The 100, tem chamado a atenção pela trilha sonora. E é justamente com uma canção que encerrou o último episódio, que inauguramos muito bem o Mix Music.

Esta música também esteve na trilha sonora do 1×18 de The Blacklist, último episódio exibido da série. Aperte o play e entenda a coincidência: a música é muito boa!

 

2) Of Monsters and Men – “Lakehouse” (NEW GIRL #5×19 – Fired Up)

A saga de Jess pode não estar merecendo o prêmio de melhor roteiro de comédia nesta temporada, mas, lapidando bem, sempre encontramos bons motivos para continuar com New Girl. E parece ser justamente nos momentos românticos que a série se encontra e arranca suspiros. Desta vez, na cena que encerra o episódio com Nick e Jess, fomos presenteados com um folk rock de primeira qualidade, da banda islandesa Of Monsters and Men. Aumenta o som aí, porque esta merece!

 

3) Bruno Mars – “Count on Me” (SUBURGATORY #3×08 – Catch and Release)

A próxima música da nossa parada, é do multitalentoso Bruno Mars. Por não ter tido sucesso nas paradas, acabou ficando conhecida como um b-side da carreira do cantor. Fato que nunca entendi, pois a música é ótima e ganhou até clipe oficial. Ela rolou no final do episódio 3×08 de Suburgatory.

 

4) Bora York – “Dreaming Free” (THE MIDDLE #5X17 – The Walk)

The Middle teve nesta semana o episódio mais aclamado pelos fãs da série, e é nele que rolou a próxima música de nossa parada. A canção marcou a chegada de Darrin no baile de Sue e revelou uma banda do underground de Minneapolis. Gostei bastante da sonoridade deles.

 

5) Glee Cast – “Don´t Stop Believin´” (GlEE #5X13 – New Directions)

Haters gonna hate, mas esta não poderia ficar de fora de nossa parada. Tanto pela importância que tem para o seriado, quanto pelo mérito da canção. Lembro que foi resgatando o mega hit do Journey com “Don´t Stop Believin´”, que a série me conquistou, logo no episódio piloto. Se na época já foi emocionante assistir e ouvir esta releitura, imagina agora com tanta carga emocional envolvida? Impossível nesta nova versão – que aparece agora na despedida do New Directions –  não se lembrar de Kurt, Finn, Rachel, Tina e Mercedes e da performance que se tornou a mais emblemática do seriado. Impossível também não se lembrar de Cory Monteith. Desta vez, todo o casting, antigo e novo, reúne-se no palco para cantar mais uma vez a canção do Journey

Recomendo a todos que assistem ‘Glee’ – e não são dead inside – a pegarem seus lenços antes de apertar o play, pois é realmente difícil segurar a emoção.

 

 

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-mic-5″] MIX VITROLA

Toda semana, o Mix Vitrola  lembrará de alguma música daquela série que deixou saudade.  E, obviamente, a participação do leitor nesta parte é mais do que importante. Então, não deixe de comentar nossa coluna e pedir alguma música ou indicar alguma série para relembrarmos alguma de suas canções.

Para começarmos, vamos resgatar um clássico do clássico Dawsons Creek. No dia 11 de novembro de 1998, ia ao ar, pela WB, o sexto episódio da segunda temporada de Dawsons Creek, e nele um dos maiores clássicos dos anos 1990 embalava as primeiras cenas de um episódio que ficou marcado pelo avanço da história de Joey e Dawson, quando o protagonista descobre o envolvimento da mocinha com o recém chegado Jack: estamos falando de “Kiss Me”, da banda Sixpence None the Richer. Bora relembrar?

[ESPECIAL SONG] Sispence None the Richer – “Kiss Me” (DAWSONS CREEK #2×06 “The Dance”)

                                                                                

Por enquanto, é isso pessoal. Comentem, participem e deixem suas sugestões. Queremos a ajuda de vocês para montarmos uma coluna ainda melhor na próxima semana, com bastante interatividade. Ouviu uma música legal na sua série favorita? Deixe aqui seu comentário contando o nome da música ou a cena e série em que ela apareceu.  Sua participação é extremamente importante para o Mix Music.

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.