Mix Music #53 – 19/04 a 25/04

Mix Music #53

 

Em uma semana marcada pelos controversos acontecimentos de Grey’s Anatomy, as outras séries também existiram e contaram com as excelentes músicas que preencheram a playlist dessa semana, que está inevitavelmente dominada pelo trágico drama médico. Mas agora vamos superar o episódio e curtir nossa infalível playlist.

 

Continua após a publicidade

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-headphones”] PLAYLIST DA SEMANA

 

1) Sleeping at Last – Chasing Cars (Grey’s Anatomy, #11×21 “How to Save a Life”)

“Chasing Cars” é um marco musical de Grey’s Anatomy, provavelmente a música mais emblemática da série. Uma das principais músicas da carreira da banda escocesa Snow Patrol, tocou na memorável season finale da segunda temporada, na mais importante cena de Izzie e Danny, foi interpretada por Callie, Owen e Bailey naquele episódio musical e aqui está ela novamente, dessa vez na voz de Ryan O’Neal, sob o nome de Sleeping at Last, para ser o tema de fundo do sofrimento de Meredith com a perda mais significativa da série. O episódio mais comentado dessa fall season não poderia deixar de ser o destaque dessa edição do Mix Music, principalmente com as sempre acertadas escolhas musicais de Grey’s.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=L2URIAPegF4 [/youtube]

2) DIANA – Stange Attraction (Orphan Black, #3×02 “Transitory Sacrifices of Crises”)

A canadense Orphan Black voltou semana passada e nesse segundo episódio, em meio a tantas reviravoltas que está ficando difícil pro meu cérebro desacostumado com ficção científica acompanhar, valorizou a boa música de seu país com a banda DIANA, que apareceu discretamente na cena em que Scott examina e conversa com Cosima na casa de Felix.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=n3mpnrAQccQ [/youtube]

3) Emily Wolfe – Anywhere (Bones, #10×15 “The Eye in the Sky”)

Parece que Bones resolveu reviver, nesse episódio, sua antiga tradição de encerrar os episódios com uma sequência de cenas e uma música lenta de fundo, justamente no estilo de “Anywhere”, da texana Emily Wolfe. Entre as cenas, Booth prende Nate durante o jogo e Jessica se encontra com Hodgins e Angela para revelar sua invenção.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=Ch8ZTjqHg5E [/youtube]

 

4) Otis Redding – I’ve Been Loving You Too Long (Scandal, #4×20 “First Lady Sing the Blus”)

Scandal, com a sua infalível trilha sonora repleta de clássicos, não pode ficar de fora de nenhuma edição dessa justíssima coluna. E aqui temos mais uma vez, na mesma temporada, o lendário Otis Redding, dessa vez com a ótima “I’ve Been Loving You Too Long”, para a cena em que Olivia seduz Russell e então puxa uma arma, o questiona sobre os planos do pai dela e começa a tortura-lo. E assim podemos afirmar com segurança que Scandal é uma das séries mais musicalmente consistentes e diferenciadas da atualidade.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=0vUc17A0SNY [/youtube]

 

5) The The – Love is Stronger Than Death (Gotham, #1×20 “Under the Knife”)

Finalmente temos de volta a reconhecidamente excelente trilha sonora de Gotham, em toda a sua glória. E mais uma vez uma música interpretada por alguém do elenco, no Umbrella, temos “Love is Stronger than Death”, da banda com o nome mais criativo da história: The The. E enquanto alguém cantava todo esse sofrimento tipicamente noventista, Gertrude tentava convencer Oswald a dançar.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=lo0cZRaZs6c [/youtube]

 

6) Gene Austin – Tonight You Belong to Me (Bates Motel, #3×07 “The Last Supper”)

Já que estamos falando de músicas interpretadas pelo elenco, não poderíamos deixar de mencionar Norma e Caleb performando o clássico americano do final da década de 20, “Tonight You Belong to Me”. A mesma tocou, na versão de Gene Austin, na cena em que todos terminam o jantar e saem da mesa, um a um, deixando Norman sozinho, e na cena em que ele está deitado na cama, acordado, e depois vai ao quarto de Norma.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=Buq6lI_19T4 [/youtube]

 

7) Roberta Flack – The First Time Ever I Saw Your Face (Mad Men, #7×10 “The Forecast”)

Seguindo a mesma linha das músicas de Scandal, temos Mad Men com a icônica Roberta Flack e um de seus clássicos, “The First Time Ever I Saw Your Face”. A música tocou enquanto Melania dizia a Don que ela vendeu o apartamento e que era hora deles acharam um para ele, e também nos créditos finais.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=r9jmusgMgro [/youtube]

 

8) Thrust – Happy Call (Modern Family, #6×20 “Knock ‘Em Down”)

Provavelmente pela primeira vez na coluna, Modern Family aparece com a música que pretendia provar que Mitchell e Gloria ainda conseguiam “party hard, like every night”. Eles a colocaram para tocar e dançaram um pouco antes de Haley chegar e encontra-los dormindo no sofá enquanto a música ainda tocava.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=I9KqhEOHHbo [/youtube]

 

9) Erin McCarley – Into the Fire (Grey’s Anatomy, #11×20 “How to Save a Life”)

Vai ter mais Grey’s sim, e se reclamar vai ter no Vitrola também! Gostemos ou não, foi o acontecimento mais expressivo no mundo das séries em muito tempo, então merece toda a nossa atenção. “Into the Fire” tocou enquanto os médicos esperavam o neurocirurgião chegar para fazer a cirurgia em Derek e a polícia aparecia na casa de Meredith para informá-la do que aconteceu.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=E8fIDDGsYAA [/youtube]

 

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-headphones”] MIX VITROLA

 

The National – Vanderlyle Crybaby Geeks (Grey’s Anatomy, #7×19 “It’s a Long Way Back”)

 

Acho que alguém reclamou do excesso de Grey’s na coluna, então está tendo no Vitrola também, sim! Mas na verdade foi só um pretexto pra eu postar a minha atual banda preferida pela primeira vez aqui. “Vanderlyle Crybaby Geeks”, em uma época em que os fãs de Grey’s eram mais felizes por ainda contar com Mark, Lexie e Christina, tocou na cena em que Callie, Arizona e Mark comemoram que Sofia passou no teste e podem leva-la pra casa, mas Callie surta com a ideia de colocar a filha no carro, considerando que ambas estavam hospitalizadas por conta justamente de um acidente de carro. O tom depressivo da música ajudou a produzir o efeito dramático das cenas, característica que sabemos que a série mantém até hoje.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=lXMhOixwyew&feature=youtu.be&t=1m34s [/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment