Mix Music #54 – 25/04 a 03/05

Ainda um tanto quanto abalados com as perdas das últimas semanas (Shonda, essa ainda é pra você sim), seguimos com o Mix Music firme, fortes e saudosos. O que o tempo acompanhando séries nos ensinou foi que personagens favoritos sempre irão vir, voltar e quebrar nossos corações, mas pelo menos as músicas estarão lá para nos ajudar. Então, Uum brinde ao imprevisível e espetacular mundo de séries – e aumenta o som!

1) David Bowie – Space Oddity (Mad Men, #7×12 “Lost Horizon”)

Como ver o nome de David Bowie e não adicioná-lo à – qualquer – lista, na hora? Essa música em especial é uma “insanidade de gerações”, e cada pessoa provavelmente tem uma história em que possa interpretá-la por uma perspectiva. Aqui, vemos ela do ponto de vista de Don, em Mad Men. Apropriada para um dos melhores dramas da TV.

 

Continua após a publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cYMCLz5PQVw[/youtube]

 

2) Cannonball Adderley – Autumm Leaves (Mad Men, #7×11 “Time&Life”)

Se tem uma série que merece uma dobradinha aqui no Mix Music, é Mad Men. A série de Don Draper consegue resgatar o glamour e o lixo de uma época de estereótipos e sorrisos sociais, e parte desse trabalho se deve (além dos drinks de escritório) à trilha sonora. As músicas da produção por vezes trabalham como um personagem irônico no canto da sala, enquanto protagonizam o vislumbre da trama, como no caso desse clássico de Cannonball Adderley.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=u37RF5xKNq8 [/youtube]

 

3) Dizzee Rascal – I Don’t Need a Reason (Silicon Valley, #2×04 “The Lady”)

Silicon Valley é a razão do porquê Nova York nunca poderia ser palco para um grupo de jovens nerds e entusiasmados com o sucesso em TI; algumas coisas na vida precisam de sol, bebidas, pessoas estranhas e música alta. Desde que estreou, ano passado, a série de Mike Judge tem sido uma referência musical empolgante entre as trilhas da semana. Para completar esse pensamento, o clipe de Dizzee é uma tradução desse espírito.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=AlzgDVLtU6g[/youtube]

 

4) Lauren O’Connell – I Think It’s Going to Rain Today (The Good Wife, #6×20 “The Deconstruction”)

The Good Wife nem sempre aparece em nossas listas, mas quando ela regressa com suas músicas bem colocadas, sempre traz uma pequena surpresa. Para os encaminhamentos finais de sua sexta temporada, escolheu essa versão delicada de Lauren O’Connell para a música de Randy Newman. A voz da artista completa a sonoridade plural da música, ilustrada em seu próprio vídeo.

 

[youtube]https://youtu.be/an02-7GEhnk[/youtube]

 

5) The Antlers – Kettering (The Royals, #1×8 “The Great Man Down”)

Para acompanhar o ritmo de Lauren na última música, The Antlers chega como um brinde de amigo; calmo, sossegado e forte. Bem colocado na temporada de estreia de The Royals, é produção de uma banda de Nova York, nem tão conhecida da mídia, mas que já corre com músicas autorais desde de 2006. Kettering é um exemplo tanto da habilidade do grupo quanto da série, em acertar sua trilha de maneira tão querida.

 

[youtube] https://youtu.be/5sjjCXidWy8 [/youtube]

 

6) The Kinks – Supersonic Rocket Ship (The Last Man on Earth, #1×13 “Screw The Moon”)

A comédia de The Last Man on Earth levantou críticas e risadas de quem a acompanha, e sua trilha sonora parece acompanhar um certo clima de “bixo grilo leve e solto” da série. No décimo terceiro capítulo, a banda escolhida para despertar essa ironia foi The Kinks, que vale o clique pelo ritmo leve e com ar de praia e cores psicodélicas.

 

[youtube] https://youtu.be/thXmHW4-WC4 [/youtube]

 

7) Dreamers – Wolves (The Vampires Diaries, #6×20 “I’d Leave My Happy Home For You”)

Os últimos meses de The Vampires Diaries foram um tanto quanto tumultuados na vida dos fãs. Entre despedidas dentro do elenco de origem da série e as dúvidas da qualidade da próxima temporada, uma coisa que o Mix Music pode garantir é a boa escolha musical. Independente de quantos vampiros serão ou não curados, a série parece sempre intercalar seus pequenos dramas com bandas independentes e grandes achados. Essa semana Dreamers se destacou – e achamos uma versão especial para vocês:

 

[youtube] https://youtu.be/ptqY3LQp1ao [/youtube]

 

8) Willie Nelson – Blue Eyes Crying In The Rain (Supernatural, #10×20 “Angel Heart”)

Dean e Sam são conhecidos, se não por sua habilidade em retornar dos mortos, pelo conhecimento musical que abrigam no rádio do carro. O bom gosto musical é um personagem extra na série desde sua primeira música (já aclamada em mixs passados), e apesar dos anos acumulados, a série ainda consegue resgatar alguns pequenos clássicos, como esse de Willie Nelson. Sua música parece refletir seu peso da estrada – da experiência a ser compartilhada. Considerado o 77º melhor guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stones, Willie é responsável pela música mais bonita desse episódio, que acompanhou o “coração” de Castiel.

 

[youtube] https://youtu.be/JA644rSZX1A [/youtube]

 

VITROLA

KJ-52 ft. Blanca Reyes – You’re Gonna Make It (Cold Case, #5X08 “It’s Takes A Village”)

Lembrando sempre que “as pessoas não deveriam ser esquecidas”, a música de vitrola de hoje é uma homenagem à Cold Case. A série que foi referência policial das madrugadas do SBT hoje dorme no esquecimento das produções que se perderam com o tempo, mas ainda é lembrada com nostalgia por seus momentos únicos. Muitas dessas vezes, pela trilha sonora selecionada que acompanhava a época em que os casos eram resgatado. No episódio “It Take A Village”, Lilly e os detetives da divisão de homicídio da Filadélfia resgatam um caso de desaparecimento que termina com a busca por um serial killer. Em um episódio emocionante e provocativo, a música final traz um aperto no coração até hoje quando tocada.

ps: ela não tem um clipe oficial disponível, mas o vídeo abaixo tem a tradução da letra, que tal?

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=aARsqtCVYr4 [/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours