Mix Music #6 – Especial Season Finales Parte 2

supernatural-music

Semana passada lançamos um especial aqui na nossa Mix Music de músicas de season finales (Estava em Marte e não viu o post? Relembre aqui). E antes de voltarmos a nossa programação normal, esta semana trazemos a segunda parte dessa lista de músicas que embalaram as season finales das séries mais amadas da TV.

MP3 na mão? Fones de ouvido a postos? Dá o play, macaco!

 

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-mic-5″]PLAYLIST ESPECIAL – SEASON FINALES, parte 2.

 

1) Snow Patrol – Chasing Cars (Grey’s Anatomy, #2×27 – Losing My Religion).

LVAD. Denny Duquette. Protagonistas internos. Bailey Nazi. É, tempos áureos de Grey’s Anatomy. E em uma das mais importantes season finales da série (além de ser a mais vista), Snow Patrol não poderia deixar de marcar presença na nossa lista. Chasing Cars embalou um dos momentos mais icônicos da série, em que após a morte de Danny, Izzie revela que tinha sido ela a responsável pelo corte do LVAD, e que dali, estava se demitindo. Musicão para baita cena.

 

 

2) Sia – Breathe Me (Six Feet Under #5×12 – Everyone’s Waiting)

Muito do motivo pelo qual Six Feet Under é conhecida por ter a melhor series finale já feita é pela sequencia que encerra seu episódio final. Numa belíssima montagem, assistimos todos os personagens que seguimos por cinco temporadas, morrendo um por um, em tempos diferentes da vida, embalada pela inesquecível Breathe Me, de Sia, que traz um ar mais delicado e depressivo para a sequência. E aí, nesse momento, é difícil ficar indiferente e não se emocionar.

 

 

3) Kansas – Carry On My Wayward Son (Supernatural – todas as season finales).

A trilha sonora de Supernatural em geral sempre foi muito boa e tida por muitos como uma das melhores de qualquer série, mas tem uma música que é muito especial para o show, música esta que sempre marca o episódio ao fim de cada temporada. Carry On My Wayward Son virou um hino em Supernatural, e sempre que ela toca é sinal de que vem coisa boa. Mesmo nas piores fases (6ª e 7ª temporada), bate sempre aquele sentimento nostálgico, arrepios, da vontade de esquecer o mundo e ficar apenas ouvindo este icônico som de 1977 da banda Kansas.

 

 

4) Badfinger – Baby Blue (Breaking Bad, #5×16 – Felina).

Baby Blue, da banda Badfinger, além de ser uma ótima canção, foi muito importante para os momentos finais de Breaking Bad. Com uma letra que fala do amor e despedida, ela combina os sentimentos de Walter White há poucos minutos de sua morte, fazendo uma analogia à metanfetamina azul. “My baby blue”.

 

 

5) The Head and the Heart – Rivers and Roads (Chuck, #5×13 – Chuck vs. The Goodbye).

Chuck sempre teve um tom cômico. Mas em seus episódios finais, junto com o gosto da saudade, veio o gosto dramático. Quando Sarah baixa o Intersect defeituoso e esquece de tudo o que viveu com Chuck, vemos o nerd desesperado por achar que a mulher da sua vida esqueceria dele. Em Chuck vs. The Goodbye, o series finale, vemos a luta que ele trava para fazer Sarah lembrar de tudo. Mas não foi bem sucedido. E na cena final, na praia aonde no primeiro episódio Sarah disse que estaria com Chuck e o protegeria, ele faz o mesmo com a mulher amada. Ao fundo a canção da banda The Head and the Heart entoava suavemente, deixando o clima californiano suave e saudoso. A música fala de distância e saudade, e é exatamente isso que os fãs sentem, desde que o episódio final foi exibido, em 27 de janeiro de 2012.

 

 

É isso, galera, espero que todos tenham curtido nossa lista com as músicas de season finales. Coloquem nos comentários outras sugestões de músicas também!

E até a próxima!

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.