Mix Music: 8 canções para matarmos as saudades de Smallville

Imagem: SpoilerTV

Relembre canções que marcaram Smallville

Hello povo antenado no Mix de Séries! Dentro de alguns dias os super heróis vão invadir a telinha do seu PC com as novas temporadas do Arrowerse. E, pensando nisso, nós decidimos elaborar um Mix Music bastante nostálgico sobre o seriado mãe responsável por alegras as nossas manhãs de domingo no SBT.

Smallville, mais conhecido como Smallville – as aventuras do Superboy, não só marcou as nossas manhãs de domingo como trouxe uma trilha sonora inesquecível. Entre 2001 à 2011, acompanhamos o amadurecimento do maior super herói do universo D.C.: Clark Kent. Vivenciamos suas dúvidas, perdas e conquistas, além de conhecermos um pouco sobre as duas grandes paixões do futuro herói. Sua trilha sonora foi um presentão para quem curte uma boa música e foi adolescente durante o período em que Smallville esteve no ar.

Nomes como Stereophonics, Bush, REM, Weezer, The Calling, Papa Roach, Gorillaz, Nelly Furtado, Kasabian, Norah Jones e vários outros artistas de peso marcaram a excelente trilha sonora do seriado. Oficialmente, a série lançou dois CDs: o Talon Mix, em 2003, e o Metropolis Mix, em 2005.

Então, apertem o play e venham relembrar a Trilha Sonora de Smallville com as 8 Canções para achar o Super Herói dentro de você!

Top 8 – 8 Canções para achar o Super Herói dentro de você

1) “Save Me” – Remy Zero

Hino é hino e o tema de abertura de Smallville é a prova viva do quanto o seriado soube usar e abusar em sua trilha sonora. A canção de Remy Zero se encaixou perfeitamente ao tom do seriado, além de virar hit na boca dos fãs.

 

2) “Wherever You Will Go” – The Calling

Digno do começo dos anos 2000, logo na primeira temporada a, então, desconhecida banda de rock The Calling lançou o seu melhor sing “Wherever You Will Go”, que viria ser um sucesso nas rádios. A canção, linda por sinal, marcou uma cena importante no seriado: Clark deixando um colar com kryptonita para Lana.

 

3) “In My Place” – Coldplay

Smallville não foi só uma das melhores séries teens dos anos 2000, como também nos presentou uma trilha sonora excelente para fãs de uma boa música. A banda Coldplay, que até então não era tão famosa, também participou do seriado, digo, sua música “In My Place” embalou o começo do romance entre Clark e Lana.

 

4) “I’m With You” – Avril Lavigne

Outra artista que teve sua canção no seriado foi Avril Lavigne. A idade parece não chegar nunca para esta cantora canadense, assim como a música “I’m With You” que fora eleita como uma das músicas mais românticas da cantora. E no seriado este hit marcou o romance Clana, quando os dois têm um momento pra lá de romântico entre os dois nos episódios finais da segunda temporada.

 

5) “You and Me” – Lifehouse

Uma das canções mais memoráveis no seriado é “You and Me” da banda de pop rock Lifehouse. Para mim, esta música é a mais linda que tocou durante os 10 anos do programa, afinal, ela marcou dois momentos mega importantes em Smallville: o baile de formatura quando Lana e Clark dançam juntos e, na última temporada, quando Clark e Louis dançam ao som desta música no episódio “Homecoming”. A música, também, já tocou em outras séries como Grey’s Anatomy, The Vampire Diaries e Cold Case.

 

6) “I Grieve” – Peter Gabriel 

Um dos momentos mais emocionantes da série veio com uma das cenas mais tristes na quinta temporada: a morte de Jonathan. A canção de Peter Gabriel tocou no enterro do pai adotivo do homem de aço, levando todos aos prantos.

 

7) “Can’t Take My Eyes Off You” – Cary Brothers

Depois de muita torcida e expectativa, os fãs de Lois e Clark tiveram momentos de sobra para comemorar a união do canal ícone dos quadrinhos, afinal, a primeira vez dos dois só aconteceu nos momentos finais do seriado, com a canção belíssima de Cary Brothers.

 

8) “Breathe Again” – Sara Bareilles

Os últimos momentos de Smallville na TV foram épicos e deixaram os fãs orgulhosos de como os roteiristas iriam encerrar a jornada do superboy nas telinhas. A canção romântica americana Sara Bareilles se encaixou perfeitamente para o casamento de Lois e Clark. Primeiro, ouvimos “Breathe Again” quando Lois lia os votos de casamento do Clark para depois vê-la entrando na igreja ao som da mesma canção. E foi impossível não ver o quanto os dois nasceram um para o outro.

 

Leia outros posts da MIX MUSIC aqui no Mix de Séries

 

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.