Mix Music: A trilha de Pretty Little Liars

prettylittleliarsmixmusic

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

Sou uma pessoa meio suspeita para falar de Pretty Little Liars se levarmos em conta que ela foi a primeira série que comecei a acompanhar episódio por episódio e abriu todo um novo horizonte de séries na minha vida. Claro que eu já tinha assistido alguns episódios de Two and a Half Man, Full House, One Tree Hill, The OC e outras que passavam nas manhãs de domingo na SBT, mas considero PLL como o marco inicial para a minha vida de seriadora e é por isso que tenho um grande carinho e consideração por ela.

Continua após publicidade

Criada pela ABC Family (agora reformulada e conhecida como Freeform) em 2010, a série trata de um drama recheado de mistérios baseada na coleção de dezoito livros da escritora Sara Shepard. A história gira em torno de cinco melhores amigas: Alison DiLaurentis, Aria Montgomery, Emily Fields, Hanna Marin e Spencer Hastings. Residentes em Rosewood na Pensilvânia, a vida das garotas muda drasticamente após o desaparecimento da líder do grupo, Alison. Um ano depois elas se reúnem e começam a receber ameaças de uma pessoa misteriosa que se intitula “A”.

353871_crop_620x479-620x350Pretty Little Liars foi inicialmente vendida como uma mistura de Gossip Girl repleta de escândalos com um clima de mistério que lembra Eu Sei o que vocês Fizeram no Verão Passado. No entanto é aqui que a série se difere da sua irmã gêmea Gossip Girl, não é só uma pessoa contando segredos da alta sociedade por um site super badalado. São ameaças diretas às garotas e há um mistério para resolver.

Continua após publicidade

A série começou com um ritmo bom, não era corrido e nem muito lento, dando tempo suficiente para o telespectador digerir os acontecimentos. Mas assim como grande maioria das outras, sofreu uma leve caída na qualidade na terceira e quarta temporada, com muitos plots que apenas serviam para encher linguiça e não acrescentavam muito a história a tornando – em certo ponto – cansativa.

A trilha sonora não deixa a desejar sendo um dos pontos altos da série, sempre fazendo uma ligação perfeita de cena e letra que torna quase impossível lembrar de um e esquecer de outro, sempre deixando as cenas mais marcantes. Pensando nisso, separei uma lista com as cinco músicas que mais gostei. Bora conferir!

[spacer size=”20″]

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-headphones”] TOP FIVE – PRETTY LITTLE LIARS

[spacer size=”20″]

1) The Pierces – Secret (1×01, Pilot)

Quem é fã da série conhece a história de como foi escolhida para ser o tema de abertura, e sinceramente nunca vi alguém reclamar ou falar mal sobre. Aliás, a música é praticamente o hino da série é sua letra rendeu (e rende até hoje) quotes incríveis para os fãs.

[spacer size=”20″]

[youtube]https://youtu.be/HzNFwxsSPwU[/youtube]

[spacer size=”20″]

2) Orelia has Orquestra – Suggestions (2×25, UnmAsked)

Quem gostava da interação entre Emily e Maya provavelmente lembra que essa música tocou no final do episódio quando descobrem o corpo de Maya (que se foi tarde!). A cena teve uma composição parecidíssima com a do episódio piloto que também tocou a música em questão.

[spacer size=”20″]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FtMzm80mw_I[/youtube]

[spacer size=”20″]

3) Adam Lambert – Cuckoo (3×13, This is a Dark Hide)

Cuckoo, de Adam Lambert animou o episódio de Halloween da terceira temporada, botando todo mundo pra dançar antes dos acontecimentos assustadores e chocantes do –A Train.

[spacer size=”20″]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4NQt0M73SFQ[/youtube]

[spacer size=”20″]

4) Natasha Bedingfield – Unwritten (5×25, Welcome to the Dollhouse)

Como se não bastasse ter aterrorizado, sequestrado e torturado as meninas, -A ainda as obrigou a fingir que tudo estava bem e que iriam para um baile. Bizarro, pois é! O lado bom de toda essa loucura foi a música que tocou na cena que, convenhamos, é muito boa!

[spacer size=”20″]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b7k0a5hYnSI[/youtube]

[spacer size=”20″]

5) Nikka Costa – Call Me (6×19, Did You Miss Me?)

Tocou no final do episódio quando a Hanna envia mensagem para a nova -A/Emoji de diabinho (achei bem a caráter mesmo!) falando para deixar suas amigas em paz e mente que matou Charlotte. A cena seguinte é maravilhosa e mostra uma montagem da mensagem da Hanna sendo enviada pelos servidores e linhas até -A receber a mensagem no celular!

[spacer size=”20″]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x4DHDSU-D_w[/youtube]