Mix Music: A Trilha Sonora de Gossip Girl

Imagem: CW/Divulgação

Olá meus amores! Hoje o tema do Mix Music é sobre algo escandaloso! Não importa se você mora em Upper East Side (Manhattan) ou em Hong Kong; a seleção da trilha sonora escolhida é para todos os fofoqueiros e seriadores de plantão! Sejam bem vindos a mais um Mix Music, referente à Trilha Sonora de Gossip Girl.

Gossip Girl é um seriado teen  sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side (New York) que foi exibido na CW de 2007 a 2012, tendo seis deliciosas temporadas. Narrando a vida de Serena Van der Woodsen (uma garota popular) e seus amigos (Blair Waldorf, Nate Archibald, Chuck Bass e Dan Humphrey), o seriado aborda temas bastante importantes como drogas, bebidas e a ascensão da internet. É através de um blog chamado Gossip Girl que a vida dos estudantes de Manhattan ganham vida e confusões surgem, afinal, nem todos gostam de aparecer na primeira página de fofocas!

E quanto à trilha sonora de Gossip Girl? Como toda série da CW, a trilha sonora é divina e bastante popular! O roteiro pode até deixar furos, mas os personagens não podem se beijar com qualquer música, tem que ser aquela que vai eternizar a cena na cabeça dos fãs. E nisso Gossip Girl sabe muito bem conduzir os amantes de uma boa música. Chuck, Blair, Serena, Nate, Dan e companhia não davam um passo na Big Apple sem ter uma canção que embalasse os seus momentos e marcassem as vidas de seus fãs.

Continua após a publicidade

Amy Winehouse, Sum 41, Kings of Leon, Imagine Dragons, Massive Attack, Florence & The Machine e MGMT são alguns dos artistas que compõem essa trilha maravilhosa. Além disso, o seriado contou com várias participações especiais de cantores em seus episódios, como Cyndi Lauper, Gwen Stefani, Lady Gaga, Hilary Duff e Florence Welch  ao longo de seus seis anos. Portanto, podemos dizer que o seriado soube muito bem mesclar sua trilha sonora colocando canções impactantes na vida dos personagens principais.

“And Who Am I? That’s one secret I’ll never tell … You know you love me. X.O.X.O. Gossip Girl” (Gossip Girl)

Então, queridos leitores apertem o play e venham curtir e relembrar com a nós do Mix de Séries a Trilha Sonora de Gossip Girl.

Top 10 – Gossip Girl

1) “Young Folks” – Peter Bjorn & John (1×01)

A famosa música do assobio, que tocou em quase todas as séries em 2007, não poderia ficar de fora deste Mix Music, afinal, foi a primeira música a ser tocada em Gossip Girl, na primeira cena do primeiro episódio. “Young Folks” virou hit imediatamente, ainda mais quando vemos a deslumbrante Serena retornando em N.Y. e querendo descobrir o que ela aprontou durante o verão.

2) “With Me”— Sum 41 (1×07)

Sorry fãs de Serena, mas quem foi a rainha do seriado foi Blair Waldorf. A eterna Queen B roubou o seriado para ela e junto com Chuck Bass se tornaram o OTP de Gossip Girl. Quem é Serena e Dan perto de Chair? Ninguém! E a grande prova disso ficou por conta da música que iniciou o casal mais amado do seriado: “With Me”. A canção da banda canadense Sum 41 marcou não só a vida do casal 20 de Gossip Girl como a vida dos fãs, pois a canção embalou não só o primeiro beijo Chair como a primeira noite de amor e tudo dentro da limousine do playboy mais mau caráter de Uper East Side.

3) “Apologize”—Timbaland Ft. OneRepublic (1×10)

Como de costume, todo seriado teen tem que ter aquele triângulo amoroso. Foi assim em One Tree Hill (como esquecer Brucas e Leyton?), em Dawson’s Creek (com Joey dividida entre Dawson e Pacey) e em Gossip Girl não poderia ser diferente. Tudo bem que os roteiristas bem que tentaram colocar Blair dividida entre os melhores amigos Nate e Chuck, mas como Chair é game over, já podemos imaginar o que aconteceu com ela e Nate: o relacionamento afundou. Porém, antes disso acontecer, tivemos que aguentar umas cenas sem sal entre os dois, justamente quando vemos a nossa Queen B pronta para provocar a ira de Chuck. E numa destas provocação, Blair faz a ‘’escolha segura” ao decidir ficar com Nate. Tudo isso ao som da música que consagrou OneRepublic como a banda que é hoje. “Apologize” se encaixou perfeitamente nessa escolha segura de Blair, não acham?

4) “Fell in Love Without You (Acoustic)”—Motion City Soundtrack (2×01)

“Three words. Eight letters”. Esta famosa frase ficou marcada na vida dos fãs de Chuck e Blair. E pensar que “Fell in Love Without You” tocou nesse momento épico só faz com que esse casal seja único e desbanque todos os outros do seriado. A versão acústica desta não tão famosa banda de rock se encaixou como uma luva para uma das cenas mais lindas entre o OTP de Gossip Girl.

5) “Sex on Fire”—Kings of Leon (2×10)

“Sex on Fire” pode não ser a canção mais famosa de Kings Of Leon, mas conseguiu deixar sua marca em Gossip Girl. A música tocou no episódio “Bonfire of the Vanity” e embalou uma cena bastante quente de Serena. Em plena Times Square, Aaron decide dedicar essa música para Serena e… bom, vocês sabem o que acontece depois. Os dois se beijam, deixando Dan com cara de otário para cima do novo namoradinho de Serena.

6) “Bad Romance” – Lady GaGa (3×10)

Lady Gaga e Gossip Girl uma mistura bastante curiosa, porém, necessária, afinal, estamos falando de pessoas populares em NY. E foi com a música “Bad Romance” que vimos o quanto Serena e Blair são parecidas, apesar de ambas negarem tal fato e querem mostrar um outro lado para a sociedade.

7) “Dancing On My Own”—Robyn (4×07)

É impossível não assistir Gossip Girl e não shippar por Chair. Ainda mais quando vivenciamos a química dos dois. É cada cena sexy e linda que fica difícil não torcer por eles. E vamos ser honestos: primeiro tivemos aquela cena linda na limousine, que iniciou Chuck e Blair; e agora um piano. Sim, os dois tiveram uma cena de pegação total em cima de um piano e a música que embalou esse momento foi “Dancing On My Own” na voz de Robyn. Mas não é esta versão lenta de Calum Scott, e sim uma versão mais agitada, típica de uma balada!

8) “Video Games”—Lana Del Rey (5×06)

Olha ela, a poderosa da Lana Del Rey no início de sua carreira embalando mais um momento Chair. Com direito a um peido de desculpas, depois de uma festa de aniversário frustrada, ouvir “I’m sorry” de quem você gosta de uma forma fofa é tipo descobrir que sua paquera está flertando com você. “Video Games” é outra canção marcante na vida dos fãs de Chair.

9) “We Are Young” – Fun. ft Janelle Moráe (5×24)

A banda indie pop alternative invadiu a season finale de Gossip Girl em sua penúltima temporada, mostrando todas as fichas no romance Chair e colocando Serena numa situação bastante complicada: uma provável overdose. Além de mostrar Georgina com Dan e nos deixando com a pulga atrás da orelha até que a última temporada retornasse. “We Are Young” soube muito bem deixar um gancho para a sexta temporada e nos fazer cantar enquanto nossos corações iam a mil por hora.

10) “You’ve Got the Love”—Florence + The Machine (6×10)

Gossip Girl pode não ter sido perfeita, mas soube muito bem agradar todos seus fãs com uma última temporada bastante bonitinha. Por mais que o casamento Chair não tenha sido perfeito, a forma como o seriado encerrou a sua jornada foi fantástica. Até hoje ainda não engoli o fato de Dan ser a Gossip Girl, mas e daí: o que importa é que foi com a música “You Got the Love” que vimos Dan e Serena em fim se casando. A música da banda britânica indie rock Florence + The Machine encerrou a jornada dos moradores de Uper East Side de forma triunfal, mostrando o que aconteceu com nossos amados personagens: um Nate com sua jornada na política; Blair e Chuck juntos e felizes com seu filho e Dan e Serena consumando o amor deles num casamento ao estilo Gossip Girl.

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours