[spacer height=”20px”]
Órfãos da novela O Clone da Glória Perez podem colocar seus fones de ouvidos e embarcar na deliciosa trilha sonora dos clones de Tatiana Maslany porque nós do Mix de Séries aproveitamos a series finale de Orphan Black para montarmos um Mix Music para que nenhum Murilo Benício e seus clones colocarem defeitos.
Mesclando músicas clássicas com atuais, a trilha sonora de Orphan Black é contagiante. Encontramos um pouco de tudo: pop, rock, eletrônica e fulk marcaram as cinco temporadas do grande sucesso de Maslany. Orphan Black é uma obra prima clássica e apresenta uma das melhores trilhas sonoras do momento. Infelizmente, a seriado acabou deixando os fãs com uma dor terrível no peito em não ver mais a atuação magnífica de Maslany.
Os clones da geek mais fofa da TV poderão não nos animar mais, porém o sucesso do seriado estará sempre em nossos corações. Se em O Clone, Glória Perez conseguiu nos encantar com a história da Jade e a clonagem humana, em Orphan Black os roteiristas fizeram o impossível ao mostrar um outro lado da ciência. Cada música teve um significado importante para cada clone e, a cada episódio, nós nos víamos cercados com mais mistérios.
Então, apertem o play e curtam o melhor do seriado da toda poderosa Tatiana Maslany nesse Mix Music sobre a Trilha Sonora de Orphan Black.
[spacer height=”20px”]
Top 8: Orphan Black
1) “Bad Girls” – M.I.A. (1×01)
Com um piloto invejável, pudemos conhecer um pouquinho mais sobre as várias facetas de Tatiana Maslany e o dom que essa garota tem em atuar. A canção de M.I.A. deixou claro que o seriado tinha mais perguntas do que respostas ao mostrar Sarah encontrando alguém muito parecida com ela. Com um toque eletrônico, esse hip hop deu o pontapé inicial para que os clones ganhassem vida e o sucesso de Orphan Black fosse merecido.
[spacer height=”20px”]
2) “Lovefool” – The Cardigans (1×06)
Esse sucesso do grupo sueco indie pop rock dos anos 90 embalou uma dancinha nada sexy de Cosima e Delphine. Os clones de Sarah deram um show ao dançarem a canção praticamente bêbadas.
[spacer height=”20px”]
3) “Live in the Bedroom” – Tim Moxam (2×03)
Como em quase todo seriado é de se esperar um beijo entre aquele casal apaixonado. E em Orphan Black isso não poderia ser diferente. O primeiro beijo entre Cal e Sarah pode não ter sido impactante, mas a sua música sim. “Live in the Bedroom” se encaixou perfeitamente na cena por ser uma balada com pegada pop bem delicada.
[spacer height=”20px”]
4) “Head Over Heels” – Tears For Fears (2×05)
Se em O Clone os clones de Murilo Benício disputavam a atenção da Jade, em Orphan Black quem roubava as atenções do seriado era Felix. Numa cena para lá de sensual, Felix acaba se entregando de corpo e alma em seu bofe, tudo ao som da famosa música da banda britânica de rock e new wave Tears For Tears.
[spacer height=”20px”]
5) “Can’t Fight This Feeling” – Reo Speedwagon (3×10)
Essa clássica canção de rock romântica embalou um momento único entre Helena e Jesse, no qual conversavam sobre as aventuras de Helena. A cena foi única, nos deixando sem reação se acompanhávamos os comentários de Helena ou se cantávamos “Can’t Fight This Feeling”.
[spacer height=”20px”]
6) “Tearing Us Apart” – Honora (4×02)
A canção de Honora marcou um momento único e engraçado de Cosima deitada no sofá no início do episódio, mostrando o quanto essa personagem é única entre as clones de Maslany.
[spacer height=”20px”]
7) “Whatever It Takes” – Freeman Dre & The Kitchen Party (5×09)
Muitas coisas aconteceram na temporada final de Orphan Black, mas uma coisa em especial marcou o seriado: o penúltimo episódio mostrou o poder que as clones têm. Ao som de “Whatever It Takes”, vimos Sarah assistindo a reportagem sobre a exposição da Neolution enquanto percebia o quanto sua vida mudou e ainda está para mudar.
https://www.youtube.com/watch?v=SK6rOwrdJIk
[spacer height=”20px”]
8) “Wouldn’t It Be Nice” – The Beach Boys (5×10)
Deixando os fãs com lágrimas nos olhos, Orphan Black encerou a sua jornada de forma épica e a famosa música de The Beach Boys nos deixou em prantos ao ver uma reunião dos clones curtindo a vida e celebrando uma vitória. Um momento único e que mereceu todos os aplausos para Tatiana Maslany e sua impecável atuação. Interpretar vários personagens complexos num mesmo universo não é uma tarefa fácil, mas ela tirou de letra.
[spacer height=”20px”]
Menção Honrosa: “Two Fingers” – Orphan Black Theme
E nesse Mix Music não poderíamos deixar de fora a música que embalou as cinco temporadas de Orphan Black: “Two Fingers”. Feita exclusivamente para a abertura, essa canção eletrônica caiu como medida para as imagens que crescem e se transformam em um caos calculado, melancólico e imaginativo. Em suma, a abertura do seriado foi muito bem representado pela canção pois mostra exatamente o que é o universo de Orphan Black.