Mix Music: A Trilha Sonora de The Defenders

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Não dizem que os opostos se atraem? Pois bem, com eles não seria tão diferente! A espera para ver os quatro super heróis da Marvel trabalhando juntos foi longa e não agradou a todos. Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Iron Fist deram o que falar em sua primeira temporada, mas a trilha sonora fez bonito. E é por essa motivo que nós do Mix de Séries decidimos falar um pouco dela aqui na Mix Music.

Com grande influência do hip hopThe Defenders brincou com os fãs que ansiavam pelo encontro dos quatro super heróis de NY. A maioria das músicas apareceram em cenas de luta que foram as grandes responsáveis por momentos de tirar o fôlego. É claro que o humor sarcástico de Jessica Jones colaborou muito para que as cenas se tornassem épicas, afinal, ela é a única dos quatro que não sabe Kung Fu.

Continua após a publicidade

Com apenas oito episódios, o seriado mostrou que ser defensor da cidade de NY não significa que o transformarão em super amigos. Pelo contrário, eles só se juntaram para derrubar um inimigo em comum. Com um final de nos deixar ansiosos para as suas respectivas novas temporadas, já podemos afirmar que The Defenders tem tudo para ganhar uma nova temporada e conquistar os futuros órfãos dos Vingadores.

Mas voltando à trilha sonora, o seriado teve forte influência do hip hop e de músicas clássicas (tais músicas eram tocadas quando a vilã Alexandra estava presente). Cada canção marcou um momento único na vida desses vigilantes que lutavam para salvar NY mais uma vez. O grande problema é que faltava maturidade e um líder para uni-los nessa caçada em que cada um tinha um motivo de lutar contra o Tentáculo.

Então, apertem o play e curtam esse Mix Music sobre a trilha sonora de The Defenders!

Top 5: The Defenders

1) “Sunshine” – Mos Def (1×01)

Apesar do grupo só se encontrar no terceiro episódio, já no piloto foi possível ver o quanto suas vidas estavam complicadas. Ao som de Mos Def, vimos Jessica sendo Jessica ao beber café com whiskey enquanto conversava com sua melhor amiga Patsy;  Luke saindo da prisão; Foggy encontrando Luke e dizendo que é seu advogado. A música um hip hop muito diferente daqueles que estamos acostumados como Eminen, porém uma ótima batida para iniciar a jornada dos defensores.

2) “Tell Me Baby” – Red Hot Chili Peppers (1×02)

Quem poderia imaginar que nessa trilha sonora pudéssemos ter um rock do Red Hot Chilli Peppers? Pois bem, a famosa música dessa banda americana embalou o encontro de Matt com Foggy, encontro este que mostrou o quanto Foggy ainda se preocupa com seu amigo. Apesar de sabermos que Matt decidiu abandonar seu uniforme e salvar a cidade por hora, Foggy ainda conhece seu amigo e já pressentiu que algo pudesse acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=PSWdKWo1_2E

3) “Run the Jewels” – Run the Jewls (1×03)

Não dá para falar deste seriado sem mencionar uma das melhores cenas de luta em que vemos finalmente Danny lutando da melhor forma com aqueles seguranças da Alexandra e quando achávamos que ele ia se ferrar, não é que aparece Luke para ajudá-lo no combate? Pois bem, se não bastasse tudo isso, finalmente vimos Matt e Jessica lutando contra essas pessoas sem saberem onde tinham se metido. O primeiro encontro oficial dos defensores aconteceu nessa cena e a canção Run the Jewls só deixou a cena perfeita. Um ótimo hip hop que está direto na minha playlist.

https://www.youtube.com/watch?v=R-zttBb7Lpc

4) “Protect Ya Neck” – Wu Tang (1×08)

Reviravoltas! Foi isso mesmo o que marcou a grande finale de The Defenders. É claro que ver Matt, Jessica e Luke finalmente se unindo para salvar Danny e a cidade não tem preço, ainda mais quando os três deixam de lado seus orgulhos e decidem abraçar essa união. Após localizar Danny, o novo time de super heróis decidem lutar contra Madame Gao e Elektra com seus capangas e a luta foi épica, ainda mais porque pela primeira vez os vemos como uma equipe. O hip hop  de Wu Tang se encaixou perfeitamente nessa cena, mostrando o poder que o hip hop tem nas cenas de luta da Netflix em parceria com a Marvel.

https://www.youtube.com/watch?v=pUQhStqGBaM&feature=youtu.be

5) “Red Rose in the Cold Winter Ground” – The Dig (1×08)

O grande plot twist aconteceu nos minutos finais da season finale de The Defenders. Com a suposta morte de Matt, vimos Jessica e Luke tomando um drink juntos e conversando como velhos amigos depois de uma longa semana em que lutavam contra o Tentáculo e buscavam uma maneira de salvar NY. Por mais que cada um tenha entrado nessa luta por motivos pessoais, foi muito gratificante ver a evolução deles com o passar dos episódios. Eles podem ainda não serem super amigos, mas com certeza construíram algo importante que dará um novo rumo em suas vidas.

https://www.youtube.com/watch?v=Qrk7GEINXVE

Menção Honrosa: “Come As You Are” – Nirvana

A canção que embalou os trailers de The Defenders merece um lugar especial nesse Mix Music. A música de Nirvana deu um toque especial ao seriado e se encaixou perfeitamente com a dinâmica do seriado. “Como As You Are” parece que foi escrita especialmente para esses quatro heróis e é impossível não cantar junto com Kurt Cobain enquanto vemos o trailer do seriado. Uma excelente música para um dos trailers mais aguardados pelos fãs da Marvel.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours