Mix Music: A Trilha Sonora de Veronica Mars

Imagem: CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Hello marshmallows! Mix Music desta semana decidiu viajar até Neptune e visitar a detetive mais experiente da TV: Veronica Mars. O seriado teen tinha uma pegada de Sherlock Holmes Nancy Drew com os elementos certos de um típico seriado adolescente. Infelizmente, Veronica Mars teve uma vida curta com apenas três deliciosas temporadas. Durante os 64 episódios, pudemos acompanhar a rotina de Veronica e seus amigos em relação à escola e suas investigações particulares.

Tratando temas como violência doméstica, assassinatos e estupros, Veronica Mars foi sucesso de críticas, além de arrancar suspiros dos fãs. Em 22 de setembro de 2004, Veronica Mars estreava nos EUA. Criado por Rob Thomas, acompanhamos a vida e o amadurecimento de Veronica no ensino médio e, posteriormente, na universidade. O romance da protagonista com o playboy Logan Echolls foi tão forte que se tornou épico para os shippers de plantão. Até hoje, LoVe (Logan e Veronica) é o OTP do show.

Continua após a publicidade

O relacionamento de Veronica com seu pai também é uma das coisas mais lindas e admiráveis da TV. É impressionante o quanto a relação dos dois nos fez chorar durante o seriado. Foi graças aos fãs que pudemos ver um final um pouco mais digno para nossa amada pequena espiã; em 2014, estreava Veronica Mars – O Filme. Embora o filme tenha sido um presente aos fãs (que arrecadaram dinheiro suficiente para a realização do mesmo), nada supera o seriado que está na minha Top Lista de melhores.

“Well, you know what they say. Veronica Mars, she’s a marshmallow.” (Veronica)

Mas quanto à trilha sonora? Bom, Veronica Mars tem uma trilha sonora bastante eclética: do pop ao hip hop, o seriado conseguiu trazer grandes nomes para a sua trilha e, muitos, conseguiram sucesso graças ao show. É claro que ser um seriado da CW já traduz que teremos uma trilha sonora muito boa, porém, em Veronica Mars cada música conseguiu se encaixar perfeitamente com a sua respectiva cena.

Diante de um roteiro afiado, elenco carismático e personagens inesquecíveis, a trilha sonora de Veronica Mars é repleta de bandas ainda pouco conhecidas e muito boas. Com muito enfoque ao indie e  ao folk, podemos concluir que o seriado soube usar e abusar das escolhas das canções que embalaram Veronica e cia.  A música teve um papel importantíssimo na construção de muitas cenas – e até mesmo episódios quase completos.

Atenção: Nós do Mix de Séries não nos responsabilizamos se você sentir um desejo incontrolável de rever Veronica Mars! Então, apertem o play e venham curtir com Mix de Séries as músicas que embalaram a inesquecível Veronica Mars, mais conhecida como a Jovem Espiã!

Top 10 – Veronica Mars

1) “Just Another” – Pete Yorn (1×01)

Logo no piloto somos convidados a conhecer um pouco mais sobre a protagonista mais sarcástica da TV. E diante de um flashback, descobrimos como era a vida de Veronica era incrível até ser rejeitada pelo boyfriend e ser vista como um Zé Ninguém pelos amigos e colegas. Eita vida cruel! A música de Peter Yorn só nos deixou mais apaixonados por Veronica e desejando que ela se vingasse de todos os metidos do colégio.

2) “Momentary Thing” — Something Happens (1×18)

Não dá para falar de Veronica Mars sem falar no casal LoVe! A canção pop rock do grupo irlandês Something Happens marcou o primeiro beijo de Logan e Veronica e o início de um relacionamento épico. Ou vocês vão negar que sentiram borboletas no estômago quando Veronica roubou um singelo beijo do rapaz? Pois bem, depois deste beijo, LoVe nasceu e a torcida para Veronica ficar com o ex-namorado da sua finada melhor amiga só aumentou.

3) “Wannabe” (Radio Edit) – Spice Girls (1×21)

Quem poderia imaginar que a girlband britânica Spice Girls poderia poderia revelar um dos assassinatos mais emblemáticos da TV? Sim, foi graças a um flashback que Veronica se lembrou da mania esquisita de Lily e descobriu as fitas que levariam a revelação de quem matou sua BFF!

4) “Ashes” – Embrace (2×01)

Depois de revelado quem matou Lily Kane, Veronica Mars precisou se reinventar e achar mais um mistério. E foi no final do primeiro episódio da segunda temporada que ganhamos esse presente: a queda do ônibus escolar. A canção “Ashes” se encaixou perfeitamente com esse clima tenso, ainda mais quando vemos nossa adorada protagonista assustada com os fatos enquanto pegava uma carona na moto de Weevil.

5) “I know I know I know” – Tegan and Sara (2×16)

A dupla canadense de indie rock/indie pop Tegan and Sara também marcou presença na trilha sonora de Veronica Mars. Embalando uma cena entre Logan e sua namoradinha sem sal Hannah, a música “I Know I Know I Know” foi necessária para ser a música do primeiro e único sexo entre os dois, além de mostrar um outro lado de Logan que deixou os fãs com o queixo caído. E pensar que Veronica é teimosa demais para assumir o que sente por esse homem me dá até vontade de voltar no tempo e sacudi-la até que ela entenda que Logan é sua alma gêmea.

6) “Sway” – The Perishers (2×17)

É incrível o quanto Logan e Veronica se completam e por mais que ambos não assumam o que sentem, fica nítido que ainda existe faísca saindo dentro deles. A química entre os personagens é tanta que até uma simples dança ao som de “Sway” nos faz suspirar. A baladinha romântica de The Perishers é uma das músicas mais lindas que tocou no seriado embalando Logan e Veronica.

7) “I Hear The Bells” – Mike Doughty (2×20)

Depois de muita enrolação e bebedeira, finalmente Logan se declara para Veronica de uma forma única e poética. Falando sobre o fato da história dos dois serem épica, daquelas que deixariam qualquer peça de Sheakspeare com inveja. É óbvio que a canção de Mike Doughty deixou a cena mais perfeita, ainda mais por se tratar de um pop bem animado. Mas a verdade seja dita: foi o que Logan disse para Veronica que nos fez abrir a boca e quase desmaiar pela torcida dos dois ficarem juntos. “I thought our love story was epic … Spanning years and continents. Lives ruined. Blood shed. Epic.” 

8) “Buttons” — Pussycat Dolls ft. Snoop Dogg (3×01)

O pop das garotas do Pussycat Dolls marcou a estreia da terceira temporada de Veronica Mars. Tocando na rádio de Parker, vimos uma Veronica ansiosa para encontrar Mac e pedir a sua ajuda. Para quem esperava ver nossa pequena espiã fazendo alguma dança sensual para Logan deve ter ficado só na vontade.

9) “Fidelity” – Regina Spektor (3×03)

Fidelity” da cantora indie pop russa Regina Spektor marcou uma das cenas mais descontraídas entre Veronica e Mars: uns amassos na biblioteca em que Veronica começou a trabalhar depois que entrou para a faculdade. Depois de muito drama e desencontros, nada melhor do que uns momentos de tranquilidade com o homem que você ama, né?

10) “It Never Rains in Southern California” – Albert Hammond (3×21)

A última música da última cena. Sim, foi com a clássica canção do Erasmo Carlos dos EUA, Albert Hammond, que nos despedimos de Veronica e sua curta jornada na TV. Nossa protagonista decide votar em Keith Mars para xerife e sai na chuva e… nunca saberemos se ele ganhou as eleições e voltou a ser Xerife de Neptune. Mas pelo menos fomos presenteados com um filme que compensou o fato de não vermos Veronica escolhendo Logan para ser seu príncipe encantado eternamente. O hit “It Never Rains in Southern California” pode ter encerrado a jornada de Veronica Mars na TV, mas o seriado estará para sempre nos corações dos fãs. Agora é só aguardar para que a Netflix decida fazer um revival da nossa amada Jovem Espiã.

Menção honrosa: “We used to be Friends” — The Dandy Warhols

Não dá para falar de Veronica Mars sem falar na música de abertura do seriado. “We used to be Friends” da banda indie rock  The Danny Warhols virou um hit para os fãs do seriado, afinal, a música embalou os crédito iniciais do show e tem uma letra bastante forte, parecendo que foi escrito a dedo para o seriado. Com certeza, Veronica Mars jamais seria a mesma sem esta música.

Nenhum comentário

Adicione o seu