Mix Music: A Trilha Sonora de Chuck

Imagem: NBC/Divulgação

Chuck foi uma série de comédia/ação criada por Josh Schwartz e Chris Fedak para o canal NBC em 2007. A série seguia a história de Chuck, interpretado por Zachary Levi, um técnico de computador de 28 anos, que recebe um e-mail criptografado de um antigo amigo de faculdade que atualmente trabalha na CIA. A mensagem instala no cérebro do Chuck a última cópia de um programa que contem os maiores segredos da espionagem dos Estados Unidos, o que leva a CIA a usá-lo em suas missões super secretas.

Josh Schwartz é o rei das trilhas sonoras. E a trilha sonora de Chuck é exatamente uma mistura de The OC com Gossip Girl. A receita é uma mistura de pop com indie e um toque de saudosismo. Há quem diga que é impossível misturar Britney Spears com Finley Quaye em uma trilha sonora e ainda por cima sair ileso. Chuck faz isso de maneira magistral e ainda tem espaço para um clássico dos anos 80: Mr. Roboto.

Então, borá apertar o play e curtir esse Mix Music deliciosamente nerd sobre a Trilha Sonora de Chuck.

Top 7: Chuck

1) “A Comet Appears” – The Shins (1×01)

Esta música marca o começo de uma jornada épica, de um lindo amor, de uma aventura de tirar o fôlego que sempre estará presente na vida dos fãs. A canção da banda The Shins é marcante na vida de Chuck e Sarah simplesmente por ser a primeira música do casal mais amado do seriado. Bastou um “trust me” para que as coisas mudassem completamente na vida do nerd e para que os fãs se viciassem em Chuck.

Continua após a publicidade

2) “Creature Fea” – Bon Iver (2×21)

Bastou uma chance para que o casal que não é bem um casal ficasse sozinhos para que houvesse uma explosão de sentimentos. E ao som de “Creature Fea” da banda folk norte americana para que as coisas jamais fossem as mesmas para Chuck e Sarah. Pena que esse momento único foi interrompido por Morgan e Casey.

3)”Mr. Roboto” – Jeffster (2×22)

Falar em Chuck e não falar da dupla sensação Jeffster é o mesmo que ir a Copa do Mundo e não assistir ao jogo do Brasil. E com o seu cover do sucesso da música “Mr. Roboto” eles não só animaram o casamento da Ellie com Devon, como ganharam um lugar especial em nossas playlists. E por isso, nada mais justo do que ter esse hino nesse Mix Music. Quando vão lançar o CD do Jeffster?

4) “Bears” – Sam Isaac (3×04)

O hit de Sam Isaac, “Bears” se encaixou perfeitamente para o melhor amigo do nerd mais amado da TV: Morgan. Marcando o início da virada na vida de Morgan, essa canção mostrou um Morgan mais maduro e responsável ao assumir a promoção do emprego.

Continua após a publicidade

5)”Young Blood” – The Naked and Famous (3×13)

E não é que a música da banda neozelandesa “Young Blood” conseguiu um lugar especial nos corações dos fãs de Chuck e Sarah. Afinal, a canção foi responsável pelo pedido de casamento mais fofo e totalmente fora dos padrões. É claro que o nascimento da sobrinha do protagonista foi só um pretexto para que Chuck percebesse que não havia melhor forma do que dizer para a amada que os dois estavam predestinados a ficarem juntos.

6) “One October Song” – Nico Stai (3×18)

O seriado ficou reconhecido por ser uma comédia de ação, mas teve seus momentos tentos e tristes como a morte do pai de Chuck. Cena esta marcada pela canção indie do cantor espanhol Nico Stai. “One October Sing” traduz o que sentimos ao ver o desespero de Chuck e a dor calada da Ellie quando o pai deles leva um tiro do vilão Shaw. E é impossível não segurar as lágrimas com esse momento.

7) “Rivers and Roads” – The Head and the Heart (5×13)

Com cinco deliciosas temporadas, Chuck conquistou milhares de fãs e nos deixou com raiva por nunca saber se Sarah recuperou ou não a memória. Numa cena clássica, vimos o casal na praia, cena que remete muito o piloto, e ao som da canção indie rock “Rivers and Roads” nos despedimos do seriado, mas não sem antes escutarmos um “trust me” e um beijo digno de filme, ao passo que escutamos a história de Chuck e Sarah sendo contada pelo protagonista.

Menção Honrosa: “Short Skirt Long Jacket” – Cake

E para encerrar esse Mix Music não há música melhor do que a música de abertura de Chuck: “Short Skirt Long Jacket” é a essência do seriado e ficará para sempre nas nossas memórias como a canção e hino do seriado. Bem que a Netflix poderia trazer o seriado de volta como fez com Gilmore Girls!

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.