Mix Music: A Trilha Sonora de Scandal

Imagem: ABC/Divulgação

Continua após as recomendações

Olá meus caros amigos! A fall season está chegando e para aqueles como eu que ainda estão com os seriados atrasados, preparem seus corações: Scandal encerra a sua jornada nessa fall season. Sim, o destino de Olivia Pope está nas mãos da mulher mais cruel do momento, a única e diabólica Shondanás. Aproveitando que o seriado em que colocou Kerry Washington se encerrá em breve, nós do Mix de Séries decidimos homenagear aos fãs ao falarmos sobre a sua trilha sonora.

A grande destruidora dos shippers da TV norte americana pode ser a reencarnação do satanás, mas isso não tira seus méritos em saber escrever uma boa história para a TV. A jornada de Olivia, Fitz e Millie pode estar acabando e isso tudo pode estar nos deixando um pouco angustiado, afinal, como conseguiremos sobreviver sem esses personagens queridos na próxima fall? Infelizmente, isso ainda não é o fim e conhecendo Shonda Rhimes como conhecemos, sabemos muito bem que em breve ela nos deixará viciados em outro seriado, seja ele médico, político, jurídico ou escandaloso.

Continua após a publicidade

Mix Music dessa semana é especial aos fãs de hits clássicos dos anos 60, 70 e 80. Provavelmente, seus pais devem ter algum LP de grandes artistas da era Disco e da era Motown Brown. Pois bem, são exatamente destes LPs que Shonda Rhimes e os produtores de Scandal retiraram a trilha sonora do seriado político. De Diana Ross à Nina Simone, a trilha sonora de Scandal é repleta de músicas nostálgicas e clássicas que consolidaram o Jazz, o Blues e o R&B dos Estados Unidos.

A última temporada de Scandal estreia no dia 05 de outubro de 2017 nos EUA. Então, para matar a saudade e aguentar a ansiedade dos últimos episódios do show, apertem o play e venham curtir o melhor da música nesse Mix Music sobre a Trilha Sonora de Scandal!

Top 10: Scandal

1) “The Light” – The Album Leaf (1×06)

Rachel e Ross; Clark Kent e Lois Lane; Meredith e Derek; Nathan e Haley; Fitz e Olivia. Em todo seriado tem sempre aquele casal por quem torcemos e shippamos loucamente. Em Scandal isso não seria diferente. A música que mais embalou a história complicada de amor entre Olivia Pope e o Presidente dos EUA Fitz é a canção de The Album Leaf. Uma música bastante instrumental, mas que consegue arrancar os sentimentos guardados ainda por eles. Aparecendo nos momentos mais complicados na vida do (quase) casal, a canção marcou não só a vida de Fitz e Olivia, mas como as dos fãs que sonhavam com o dia em que ele largasse sua esposa e vivesse felizes para sempre.

2) I Don’t Know Why – Stevie Wonder (2×14)

Stevie Wonder é um dos melhores artistas do momento e sua poderosa voz teve que aparecer numa cena clássica entre Olivia e Fitz na segunda temporada. Numa cena bastante calient, vimos o quanta a atração e o amor que ambos sentem ainda é presente na vida dos dois e diante disso, nada mais poderoso do uma música como a de Stevie Wonder para marcar a cena de sexo entre os dois no closet da Casa Branca.

3) “Wild Is the Wind” – Nina Simone (3×04)

Shonda sabe matar qualquer pessoa sem ter pena ou dó. E ao som de Nina Simone, fomos convidados a aguentar os choros quando vimos Fitz mostrando um outro lado dele como Presidente ao aparecer no funeral. Ai se tivéssemos um Presidente como o Fitz no Brasil…

4) “Sunny (Mercury Edit II)” – Marvin Gaye (4×01)

Triângulos amorosos e seriados, uma combinação necessária. Em Scandal, esse triângulo amoroso trouxe reviravoltas no casal Olivia e Fitz, isso porque Jake veio para chegar e causar muito. Ao som de Marvin Gaye, numa batida soul e R&B , vimos Olivia e Jake se entregando ao beijo de forma simples e muito hot. Ainda sou Team Fitz, mas não dá para negar a química que existe entre Olivia e Jake e ela merece ser feliz também.

5) “I’m Every Woman” – Chaka Khan (4×07)

Uma clássica música que mostra bastante a representação das mulheres, “I’m Every Woman” embalou uma das cenas mais feministas do seriado de Shonda Rhimes, ao mostrar Olivia pronta para enfrentar seus desafios e o início da campanha de Susan Ross para a Casa Branca!

6) “Don’t You Worry ‘Bout a Thing” – Stevie Wonder (4×09)

Essa deliciosa balada de Stevie Wonder embalou um dos momentos mais fofos e descontraído do seriado: a famosa dancinha de Olivia e Jake. Fala sério se você não sentiu seu corpo remexer e quis dançar com eles ao passo que assistia ao episódio? Pois bem, parece que tia Shonda adora colocar uma dança em seus seriados. Foi assim com Grey’s Anatomy e o mesmo aconteceu com Scandal ao passo que ainda escutamos um ‘eu te amo’ saindo da boca de Jake. Ele pode não ser nenhum Fitz, mas conseguiu uns pontinhos no meu conceito por fazer Olivia rir em meio a tantos dramas.

7) “How Do You Keep the Music Playing” – James Ingram & Patti Austin (5×03)

Mellie é a melhor personagem do seriado e isso ninguém pode negar. Ela sabe ser uma bitch quando quer, mas só que assiste Scandal sabe o quanto a Primeira Dama sofreu pela falta de amor de Fitz. Numa das cenas mais emocionantes da quinta temporada, vimos Mellie e Fitz enfim conversando e colocando as cartas na manga sobre o relacionamento deles. E tudo isso ao som da belíssima canção “How Do You Keep the Music Playing”.

8) “A Song for You” – Donny Hathaway (5×08)

Esse prazer em que Shonda Rhimes tem em fazer seus personagens sofrerem é diabólico. Olivia sofreu muito nas mãos dessa mulher e numa das cenas mais tristes, vimos-a se despedaçando quando Eli (seu próprio pai) contou tudo para ela, mostrando que ele não é o vilão que ela sempre viu. Uma cena poderosa entre pai e filha e ao som desta canção bastante impactante do Jazz e soul de Donny Hathaway.

9) “Let It Be” – Aretha Franklin (6×09)

Esta maravilhosa regravação dos Beatles embalou um dos momentos mais complexos da sexta temporada: um conselho um pouco complicado de Olivia para Fitz enquanto que os personagens passavam por um momento bastante complicado sobre perdoar Abby e viam alguém que gostavam muito entre a vida e a morte.

10) “Ain’t No Mountain High Enough” – Diana Ross (6×11)

Não faríamos esse Mix Music sem a presença da rainha da black music Diana Ross. A famosa canção da cantora soul norte americana embalou uma das cenas mais esperada da temporada: o anúncio de que Mellie é a nova Presidente dos EUA. Uma reviravolta daquelas no seriado político de Shonda, além, é claro de vermos Olivia e Fitz finalmente ficando juntos. Depois de seis anos de muitas idas e voltas, os dois finalmente se entregaram ao amor e assumiram ficarem juntos.

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours