#MixAudiência: As séries mais assistidas da temporada 2016-17

Nessa semana, a Mix Audiência vem em edição especial. Com o fim da summer season, hoje vamos conferir um panorama geral de como as séries se saíram nesse período, vem conferir…

Imagem: CBS/Divulgação

No bloco de comédias veteranas, quem levou a vitória foi The Big Bang Theory que conseguiu 4.9 na demo e 19 milhões de espectadores no retorno da temporada. Logo atrás, Modern Family conseguiu atingir 2.9, já em terceiro lugar tivemos um empate triplo. The Simpsons, Black-ish e The Goldbergs exibiram seus retornos com 2.1 na audiência, desempatando somente pelo número total de espectadores que as deixou na respectiva ordem.

Imagem: CBS/Divulgação

Nas comédias estreantes, foi Kevin Can Wait quem levou a coroa, com 2.2 na demo e 9,2 milhões de espectadores. Não muito longe, Speechless atingiu 1.9 e conquistou o segundo lugar. Na sua cola, tivemos American Housewife (1.8) em terceiro e The Good Place (1.8) em quarto. Por fim, The Great Indoors também atingiu 1.8, mas não agradou muito e foi cancelada.

Imagem: FOX/Divulgação

Já os dramas veteranos, foram liderados por Empire que alcançou 3.9. O bloco de Shonda levou o segundo e terceiro lugar com Grey’s Anatomy (3.3) e How to Get Away With Murder (2.6), respectivamente. NCIS atingiu 2.5 e levou o maior número total de espectadores, com 18,3 milhões. Por último mas não muito longe, Criminal Minds conseguiu 2.4 em seu público-alvo.

Imagem: Ron Batzdorff/NBC/Divulgação

E claro, falando de dramas estreantes, quem levou o primeiro lugar tinha que ser This is Us, a série lançada pela NBC atingiu 4.6 na demo em seu primeiro ano. Designated Survivor conseguiu a marca de 2.8, enquanto Bull levou o terceiro lugar com 2.2, mas venceu em número de espectadores com 15,1 milhões. Lethal Weapon, também com 2.2, levou o quarto lugar, seguido por Timeless, com 2.1.

Imagem: Youtube/Reprodução

As séries que foram renovadas, mas que tiveram suas piores temporadas em quesito audiência também tem lugar aqui. The Originals marcou 0.6, mas teve mais espectadores do que The 100 e iZombie, que também atingiram 0.6. Já Crazy Ex-Girlfriend foi a real surpresa quando as renovações foram anunciadas, o alcance na demo foi de somente 0.3 com 751 mil espectadores.

Imagem: CBS/Divulgação

Tem também aquelas que vão deixar saudades, que se foram sem nem aviso prévio, aquelas séries que tinham boa audiência mas por motivos maiores foram canceladas ou terminadas. Começo pelo maior choque, 2 Broke Girls, série já consolidada, com alcance de 1.8 na demo, que sem mais nem menos, se foi. The Great Indoors, de quem já falamos ali em cima, também estava 1.8, mas não conseguiu a renovação. Chicago Justice, do nosso já conhecido Dick Wolf e integrada com a franquia Chicago, atingia 1.6 na demo, o que não era suficiente e nem chegava aos pés das suas irmãs. Na mesma marca, Last Man Standing se despediu da grade da ABC nesse ano. Pure Genius, Notorious, Grimm, Bones, Secrets and Lies, PitchSon of Zorn atingiam em torno de 1.4, mas não tiveram sorte.

Por hoje é só, mas espero vocês na próxima. Até lá!

Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours