#MixAudiência – análise de 01/02 a 08/02

The-Blacklist-poster

Essa semana na audiência tivemos de tudo: flop no Superbowl (acreditem!), série batendo pela terceira vez sua series high e série assinando sua sentença de morte. Bora ver os números?

ABC

Forever está em uma situação extremamente complicada. Suas chances de ser cancelada são maiores do que ser renovada, e a audiência dessa semana não ajudou nenhum pouco, com apenas 0.9 de demo final nessa semana, 0.1 abaixo do último episódio exibido. Começa-se a campanha #SaveForever.
Fresh Off The Boat, nova série da emissora estreou bem. Contando a história de uma família de origem taiwanesa nos Estados Unidos, Fresh Off the Boat arrancou 2.5 no seu episódio de estreia. Em relação à black-ish e The Goldbergs, que estrearam no mesmo horário, a série conseguiu manter os altos números da quarta-feira.
Last Man Standing, show que Tim Allen estrela sempre ficou na bolha, e esse ano não está sendo diferente. Nessa semana ela conseguiu igualar sua demo do último episódio, 1.3, garantindo assim o segundo lugar no timeslot para a emissora.

Continua após a publicidade

 

cbs

 

Person of Interest está em uma situação bastante confortável, com chances enormes de renovação, mas sua demo deve ficar acima de 1.5, o que não ocorreu essa semana. Disputando horário com Chicago Fire e Forever, Person of Interest ficou no segundo lugar, perdendo para a série de Dick Wolf, com 1.4, 0.3 abaixo do último episódio.
Blue Bloods assim como Hawaii Five-0, sempre esteve na bolha. Com demos fixas de 1.3 na sexta-feira, as duas se mantêm firmes para uma noite tão desprestigiada, porém elas também se mantêm com chances iguais de renovação e cancelamento.

 

The CW

 

Reign atingiu 0.4, empatando com seu episódio transmitido na semana passada.
The Flash atingiu, mais uma vez, seu series low (que mais parece series high para padrões CW). Finalizando sua noite com 1.3, igualando o episódio da semana passada.
The 100 atingiu sua season high nessa semana, 0.6, 0.1 a mais do que o último episódio. Lembrando que todas as séries da CW, excedendo Hart of Dixie, estão renovadas.

 

Fox_logo

New Girl se manteve na terça com 1.4, igualando a demo do último episódio exibido, e ficando em terceiro lugar no seu horário.

American Idol na quarta e na quinta se manteve no pódio de show mais assistido, perdendo na quinta apenas para The Big Bang Theory. Na quarta, ela fechou seu horário em primeiro lugar, com 3.0, 0.1 a mais do que semana passada. Na quinta, bateu 2.4, aumentando em 0.2 sobre o episódio da semana passada.

Glee bateu sua series low nessa sexta-feira, 0.5, baixando sua demo em 0.2 sobre a demo do episódio passado.

NBC

Chicago Fire e Chicago PD estiveram unidas essa semana por um intenso crossover. Chicago Fire iniciou a semana para a franquia com 1.7, 0.2 acima da demo do último episódio. Chicago PD terminou o crossover com 1.6, 0.1 a mais da demo do último episódio metrado.

Law & Order: SVU atingiu sua series low essa semana, com 1.3 no final da noite, igualando a demo da semana passada.

The Blacklist voltou do hiatus, gazadeos. Sobre o Superbowl eu vou falar aqui embaixo, mas no episódio de quinta-feira, seu novo timeslot, não perdoarei. Competindo no horário com Scandal, Raymond Reddington viu sua série ficar em segundo lugar no horário, fechando a noite com 2.3, 0.2 abaixo da demo da midseason finale. Lembrando que essa semana a NBC anunciou a renovação de 5 séries, incluindo essas três que citei acima. Então, a audiência para elas é mero detalhe.

 

Flopada-Audiencia

The Blacklist foi a escolhida da NBC para passar após o Superbowl, mostrando que a emissora crê no sucesso da série. Porém, não foi bem o que aconteceu. O Superbowl é tão cobiçado que todas as emissoras colocaram reprises para a noite, deixando a audiência toda para o jogo de futebol americano. The Blacklist, após esse jogo, deveria ser transmitida, por conta de patrocinadores e tudo mais, e esperava uma demo avantajada, porém me decepcionei com os apenas 8.1 de demo no final do episódio. Aí você vem me dizer: “Nossa, mas para mim, 8.1 é inacreditável, nunca vi nenhuma série assim, blábláblá”. Gente, O Superbowl fechou a noite em 35.0 e 102 milhões de viewers. The Blacklist conseguiu reduzir mais da metade dessa demo. Espero que essa troca de timeslot não seja um tiro no pé da NBC.

 

Sambada-Audiencia

Empire mais uma vez sambou na nossa cara. Pela terceira vez ela figura nessa seção dessa humilde coluna, por conta da terceira vez seguida que ela teve aumento na audiência. A série da Fox cravou 4.6, 0.2 a mais do que o episódio passado. A versão brasileira dela, Império começa a se incomodar com os ruídos dessa sensacional audiência para a Fox.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours