#MixAudiência: Análise de 07/07 à 13/08

Simone Biles

Imagem: The Wall Street Journal

Com os Jogos Olímpicos Rio 2016 exibido durante toda a semana, inclusive aos finais de semana e com transmissão da NBC para os Estados Unidos, os outros canais da TV aberta e também da TV a cabo viram seus números caírem e até despencarem em alguns casos. Entretanto, mesmo com toda essa pompa dada pelo canal do pavão ao maior evento esportivo do mundo, a audiência está longe de ser tudo aquilo que a Londres 2012 foi a quatro anos atrás.

ABC-300x169

Os game shows continuam sensacionais para a ABC aos domingos, mesmo com uma queda. CELEBRITY FAMILY FEUD, $100, 000 PYRAMID e MATCH GAME marcaram, respectivamente, 1.5, 1.2 e 1.1 no demográfico de público alvo. Com duas exibições na semana, o que claramente foi uma péssima ideia da emissora, BACHELOR IN PARADISE marcou 1.4 e 1.1, na segunda e terça-feira respectivamente, caindo 27% na segunda transmissão. MISTRESSES, por fim, caiu ainda mais em relação a semana anterior e marca 0.5, deixando o drama numa situação extremamente difícil para ganhar uma renovação.

Continua após a publicidade

Fox_logo-300x168

Com medo de desabar frente as Olimpíadas, a Fox não exibiu nenhum, repito, nenhum original durante a primeira semana dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

the-cw-logo-300x169

Provando que sua especialidade na Summer Season é entretenimento não-roteirizado, WHOSE LINE IS IT ANYWAY? e PENN & TELLER: FOOL US mantendo seus ótimos 0.4 no demo de público alvo, enquanto BEAUTY AND THE BEAST manteve-se nos seus 0.2.

cbs-300x169

Mesmo renovada, ZOO despencou para 0.6 no demo, o que não é apenas a Season Low da série, como também seu Series Low. Mesmo movimento feito por BRAINDEAD no domingo, que com a ausência de uma grande competição esportiva para dar aquele lead in, foi de 0.5 para os 0.3, pior marca que a comédia marcou até o momento. Por fim, AMERICAN GOTHIC também sentiu o calor das Olimpíadas e foi de 0.5 para 0.4, o que é uma Series Low também. Tem boa notícia na CBS? BIG BROTHER, evidentemente. Isso porque o reality show conseguiu trazer ótimos números (1.6, 1.8 e 1.7), mesmo contra a NBC.

NBC-300x169

Sem nenhuma outra exibição além dos Jogos Olímpicos, a única base de comparação que temos para analisar tais números são de Londres 2012. Como disse na apresentação desta análise, os números de 2016 são aquém daqueles conquistados pela emissora a quatro anos atrás. Tal abismo acontece por algumas razões, mas uma dos principais problemas neste ano vem sendo a péssima transmissão que a NBC vem fazendo com excesso de comerciais, transmissão de partidas pouco interessantes ao olhar do telespectador americano.

Os melhores números da Rio 2016? Na segunda-feira (08), onde o canal trouxe Michael Phelps, a transmissão ficou com 28.8 milhões de telespectadores contra 31.6 de Londres 2012. Outro bom dia foi na quinta-feira, em que trouxe mais uma vitória retumbante do Time Americano, com Simone Bailes levando mais uma medalha de ouro, atraindo 31.22 milhões de telespectadores menor em comparação aos 36.8 de Londres 2012.

Talk-Shows

Da semana de 1º de agosto até o dia 05 daquele mês, o THE TONIGHT SHOW STARRING JIMMY FALLON apresentou uma grande subida em comparação as suas semanas anteriores, com 0.86 no demo graças ao lead-in da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. THE LATE SHOW WITH STEPHEN COLBERT marcou 0.46, enquanto JIMMY KIMMEL LIVE! com 0.45. LATE NIGHT WITH SETH MYERS continua dominante mais tarde com 0.36, o que é 0.06 e 0.07 maior respectivamente com NIGHTLINE e THE LATE LATE SHOW WITH JAMES CORDEN.

TV a Cabo

Numa semana com muitos Finales, DEVIOUS MAIDS e UNREAL marcaram 0.26 e 0.18, respectivamente, o que para a primeira série era fundamental a entrega de um bom resultado porque realmente precisa mostrar resultados para a Lifetime considerar uma renovação. ANIMAL KINGDOM terminou muito bem com 0.46, o que mesmo não sendo sua melhor marca (0.50), é uma subida considerável dos 0.44 da semana anterior. GREENLEAF voltou a mostrar uma incrível força a bater seu próprio recorde e ser a série mais assistida da história do OWN numa quarta-feira, foram 1.79 no demográfico de mulheres de 25-54 anos e atraiu 2.3 milhões de telespectadores.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours