#MixAudiência – análise de 11/01 a 17/01

Chicago-fire-promo

 

Olá pessoal! Todos na praia curtindo esse verão adorável NÃO! no Brasil?

Estamos estreando essa nova coluna para analisar a audiência das séries semanalmente. Qualquer pergunta, dúvida, deixe nos comentários que respondemos!

Continua após a publicidade

Lembrando que estamos começando a midseason, portanto temos séries novas para analisar.

Vamos começar?

 

ABC

 Galavant: A série despencou em relação à semana da sua estreia. Fazendo 1.3 de demo, caiu sete décimos na audiência, ficando em último lugar no seu horário. O musical não caiu muito nas graças do público americano (e aparentemente nem no brasileiro, risos). Por conta da promoção que a emissora fez, houve esse boom na audiência, mas que não vai durar mais que tirar o doce do chiclete.

Marvel’s Agent Carter: Copiando sua irmã de emissora acima citada, Agent Carter também caiu em relação a última semana, nada menos do que 0.4 décimos no terceiro episódio da série. Ela estreou com episódio duplo, marcando 1.9 na demo final. Infelizmente, esse horário é um dos mais disputados da noite. Ela compete com o spin-off de NCIS, NCIS: New Orleans, que de longe vive dando sapatada nas concorrentes do horário.

Modern Family e The Middle: As duas comédias da emissora estão bem consolidadas em seu horário, com grandes chances de renovação. A primeira, essa semana, cravou 3.0, diminuindo em dois décimos sua audiência em relação à semana passada. Já The Middle se manteve com 2.2 nessa semana, caindo apenas um décimo.

 

cbs

 Madam Secretary e The Good Wife: A dobradinha política da CBS deu certo. As duas se mantém muito bem, apesar dos parcos números para um domingo à noite. A estreante da fall fechou a noite com 1.7 na demo, subindo em 0.3 em relação ao episódio passado. Já a série de Alicia Florrick se manteve com 1.3, mesma situação da semana passada.

NCIS, NCIS: New Orleans e Criminal Minds: Apesar do declínio da audiência em séries procedurais (caso da semana), as veteranas NCIS e Criminal Minds também se mantêm em um patamar confortável. NCIS foi esperta e trouxe sua cria para aproveitar esse descanso. As três se mantêm estáveis, na casa do 2.2-2.8, variando entre 0.2 a 0.3 em relação aos episódios da semana passada.

Stalker: A situação de Stalker é mais complicada. A CBS renovou várias séries, e a de Maggie Q não estava na lista. De fato, de todas as séries da emissora do olho Illuminatti  cofcof, ela é a que mais tem chances de cancelamento certo. Competindo com Chicago PD pelo horário, Stalker não anda deixando a emissora feliz, empatando com 1.5 na demo com a série da NBC. A diferença é mínima, mas a NBC é mais bem-sucedida em questão de views na web do que Stalker. Acendeu-se o farol amarelo!

 

The CW

Deus me poupou de fazer análise de todas as séries da CW, me deixando somente com Hart of Dixie para analisar. E a mesma manteve os 0.4 de demo da semana passada nessa semana. Hart of Dixie está com grandes chances de ser cancelada, não me impressiono com uma demo tão baixa (E na realidade, para os padrões CW, está até satisfatória).

 

 

Fox_logo

 

Brooklyn Nine-Nine: Semana passada, B99 veio com a demo inflada, por conta do futebol americano, que é transmitido na Fox. Mas nem importa mais, porque ela já foi renovada, junto com as novatas Gotham e Empire (que vamos falar aqui embaixo). Mas sozinha no horário, ela consegue ficar com 1.5 de demo, nem perto dos 3.0 que ela marcou semana passada.

American Idol: A única atração da emissora – excedendo-se The Simpsons, que levanta a demo lá na estratosfera dessa vez veio meia boca. Com dois dias na semana, o reality não marcou mais do que 2.9 no primeiro dia, despencando 0.3 em relação à semana passada. O segundo dia ainda foi pior, 2.6, contra os 3.1 do episódio passado.

Glee: Em sua temporada final, Glee continuar decepcionando em números. Fazendo 0.7 pela segunda vez em duas semanas, vemos que é a hora certa para a série encerrar, pois se continuasse, seria um vexame total.

 

NBC

 

State of Affairs: A série da Katherine Heigl não empolgou e fechou a semana com pífios 0.7 de demo, marcando seu mais novo series low (a menor demo que a série já alcançou na audiência), derrubando o series low da semana passada, que foi de 0.8. A luz vermelha foi acesa para essa série, a qualquer momento podemos ter notícias do guincho do cancelamento.

Chicago Fire e Chicago PD: Nossos bombeiros atingiram o series low também, 1.5 no episódio da última terça-feira. Nossos policiais também ficaram no 1.5, porém a noite de terça-feira é mais concorrida. A saga de Casey e sua trupe ficou 0.2 abaixo da demo da semana passada. Já Sargento Voight e a Inteligência ficaram apenas com 0.1 abaixo da demo passada.

Constantine: Nem com ajuda divina John Constantine conseguiria salvar sua série “se o campeonato terminasse hoje”. Cada vez sendo humilhada mais, fechou a noite com parcos 0.8, reduzindo em 0.2 em relação à semana anterior. #SaveConstantine

 

Flopada da semana!

Flopada-Audiencia

No primeiro Flopada da Semana temos a queridinha do público brasileiro, mas que aparentemente está irritando os americanos. Revenge está fadada ao fracasso de audiência se continuar assim. Pela segunda vez consecutiva, Emily Thorne atingiu o series low, com 0.8 na demo, 0.1 menor do que o series low da semana passada. É, não está sendo fácil para o pessoal dos Hamptons…

 

 

 

 

Sambada da Semana!

Sambada-Audiencia

Ela sambou, mas no ritmo do hip hop. Empire estreou impressionando a todos com sua demo elevada, de 3.8. Pensamos que fosse o hype da estreia, que era passageiro e tal, mas pagamos língua e nessa semana ela conseguiu de novo. Fechou a noite de quarta-feira para a Fox com impressionantes 4.0. Impressionou até os executivos da emissora, que renovaram a série. Te falo em poder!!

 

 

 

 

Espero que tenham gostado da nova coluna!
Vejo vocês na próxima semana! o/

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

8 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 21 janeiro, 2015 at 08:53 Responder

    Apenas observando Revenge cair no fundo e nunca mais voltar! Rirei. HAHAHA…

    Lindona essa coluna de audiencia Aninha o/

    Vai com tudo.

    • Eduardo Nogueira
      Eduardo Nogueira 21 janeiro, 2015 at 11:15 Responder

      Não curti esse seu comentário ofensivo para com Revenge. Tem que levar em consideração também que a série atingiu baixíssima audiência por conta do Golden Globe. Esse domingo ela já teve uma reação melhor pelo plot que teve, foi ainda abaixo de 1.0 na demo, mas a disputa foi mais acirrada por causa do jogo da NFL que estava bombando com mais de 5.8 na demo. Enfim, sr. Narciso olha lá como fala de minha Queen Vic –‘
      #genteébrincadeiraviu

Post a new comment