#MixAudiência: Análise de 12/06 à 18/06

Tony Awards

Imagem: The Odyssey Online

Com a Summer Season marcando território com mais contundência, a TV aberta começou a dar sinais de vida, mas bastante longe da vida agitada que a TV a cabo prepara-se para ter com a reta final das séries da HBO, as estreias da USA Network e os reality shows da Bravo e do E!. Entretanto, se tenho que eleger o grande destaque desta semana na televisão americana seria, sem sombra de dúvida, a audiência espetacular conquistada pelos The 70th Tony Awards, que apesar do desconhecimento do público brasileiro, merece sim, nosso destaque e reconhecimento.

ABC-300x169

Continua após a publicidade

Com uma expectativa baixíssima atrás da estreia de UNCLE BUCK, empurrada da Midseason para a Summer Season, a série conseguiu mostrar a que veio com ótimos 1.5 em uma Series Premiere de uma hora, consolidando-se como a melhor estreia de uma comédia da temporada em sete anos. O resto da semana, entretanto, foi dominada por reprises e os jogos da final da NBA.

Fox_logo-300x168

SO YOU THINK YOU CAN DANCE: THE NEXT GENERATION caiu pouca coisa (0.1) e consolidou 0.9 no demo, HOTEL HELL MASTERCHEF, entretanto, subiram 0.2 e 0.1 fechando a semana com 0.9 e 1.3, respectivamente. WAYWARD PINES continua mostrando resultados medianos ao manter seus 0.7 da semana anterior. Entrando na reta final da sua penúltima temporada, BONES despencou 0.2 e consolidou apenas 0.7 a três episódios da Season Finale.

the-cw-logo-300x169

Com CONTAINMENT e BEAUTY AND THE BEAST segurando seus 0.3 e 0.2 no demográfico de público alvo, respectivamente, REIGN apresentou uma leve queda e terminou a semana com baixíssimos 0.2.

NBC-300x169

Começando a semana muito bem, a NBC viu AMERICAN NINJA WARRIOR subir e marcar ótimos 1.9 no demo, consolidando também, uma Season HighAMERICA’S GOT TALENT surgiu 0.3 e marcou excelentes 2.6, alta que seu lead outMAYA & MARTY, acompanhou ao subir 0.1 e ficar com bons 1.3. THE NIGHT SHIFT também apresentou uma pequena, mas importante alta de 0.1, levando o drama a marcar 1.0. Por fim, o retorno de AQUARIUS só trouxe preocupação para a emissora ao fechar 0.4 em uma Season Premiere de duas horas de duração.

cbs-300x169

Como adiantei no parágrafo introdutório, o grande destaque da CBS nessa semana ficou com o TONY AWARDS em razão de um dado bastante signítificavo que a premiação do teatro americano conquistou – a melhor audiência em treze anos. Com um demográfico de público alvo em 1.6, a transmissão também se destacou no público total, 8.72 milhões, a maior desde 2001. Dos mesmos criadores de THE GOOD WIFEBRAINDEAD, decepcionou com uma estreia de apenas 0.7.

TV a Cabo

Com quase toda a programação de domingo caindo, desde GAME OF THRONES até a Series Finale de HOUSE OF LIES, as exceções ficaram com THE GIRLFRIEND EXPERIENCE, STILL THE KING e a cobertura da CNN com o atentado terrorista em Orlando. A estreia de GUILT foi bem abaixo daquilo que a Freeform esperava ao marcar apenas 0.16 no demo de público alvo, assim como TURN que caiu para 0.11 na AMC. ANIMAL KINGDOM teve um começo promissor na TNT, marcando 0.4 no demo e atraindo mais de 1.3 milhões de telespectadores, assim como o retorno de ANOTHER PERIOD na Comedy Central e a estreia da nova temporada de ARE YOU THE ONE? na MTV.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours