#MixAudiência: Análise de 13/11 à 19/11

Who's Dead How To Get Away With Murder

Imagem: International Business Times

 

Estamos na metade do mês de novembro, mas já há inúmeras produções despedindo-se de 2016 – umas agradecendo pela fase ruim ter terminado e outras comemorando os resultados apresentados num ano tão bom para o telejornalismo, mas fraquíssimo para as séries e programas de TV. Nesta semana tivemos a oportunidade de conferir alguns Fall Finales, dentre eles de Chicago PD, que ajudou a abrir a porta para Chicago JusticeBlindspotGrey’s Anatomy How To Get Away With Murder, além da Season Finale de American Horror Story. Como será que todas se saíram?

ABC-300x169

Continua após a publicidade

Fazendo frente a uma concorrência forte, ONCE UPON A TIME desabou para 0.9, o que representa uma queda de 0.2 em relação a semana anterior. QUANTICO e SECRETS AND LIES, entretanto, reagiram dos Series Lows ao subir 0.1. Com aquele fôlego de reta final, coisa que acontece em todo final de temporada com esse reality show, DANCING WITH THE STARS foi de 1.6 para 1.7, levantando a já morta CONVICTION de 0.6 para 08. Na terça-feira, a ABC teve uma noite bastante sólida com todas as suas comédias crescendo, pelo menos, 0.1.

Nos seus Fall Finales, GREY’S ANATOMY subiu impressionantes 0.3 e fechou 2016 com bons 2.2 no demo, enquanto HOW TO GET AWAY WITH MURDER marcou sua Season High com 1.4, uma subida de 0.2. NOTORIOUS, entretanto, ficou nos 0.9 demonstrando sua incapacidade de reter a alta que a noite claramente tinha.

Fox_logo-300x168

Com o poderoso lead-in da NFL, THE SIMPSONS registrou uma Season High de 3.1 no demo, batendo o especial de Halloween exibindo em outubro, fazendo com que todas as comédias que viessem a seguir subissem 0.1. Trazendo a estabilidade que a Fox adora frente a uma concorrência gigantesca, GOTHAM ficou firme nos 1.2 da semana anterior, enquanto LUFICER caiu apenas 0.1. Depois da folga causada pela Word Series e a cobertura das eleições, todas as séries de terça permaneceram estáveis com NEW GIRL subindo 0.1.

EMPIRE subiu após quedas preocupantes que levaram a série ao Series Low, indo de 2.9 para 3.1, enquanto LETHAL WEAPON acompanhou a subida de 1.7 para 1.8. ROSEWOOD e PITCH marcaram os mesmos 0.7 das suas últimas exibições.

the-cw-logo-300x169

SUPERGIRL continua forte nos seus 0.7, enquanto JANE THE VIRGIN caiu dos bons 0.4 para medianos 0.3. Enquanto THE FLASH cresceu bons 0.2 (indo a 1.2), NO TOMORROW não acompanhou e permaneceu estacionado nos 0.3, que definitivamente não lhe ajuda em nada quanto as perspectivas de renovação. ARROW e FREQUENCY também permaneceram estáveis nos números da semana anterior, com 0.7 e 0.3, respectivamente. LEGENDS OF TOMORROW repetiu os 0.6, enquanto SUPERNATURAL subiu para 0.7.

cbs-300x169

A primeira entrevista do Presidente-eleito Donald Trump, que vem sendo discutida desde o mês de maio, registrou excelentes 3.4 no demo de público alvo, o que representa os melhores números para o 60 MINUTES em muito tempo. Entretanto, o programa não foi capaz de fazer NCIS: LOS ANGELES nem MADAM SECRETARY subir. Com todas as comédias de segunda-feira segurando ou caindo pouca coisa, apenas SCORPION foi capaz de subir. Na terça, NCIS e BULL permaneceram estáveis (com 1.7 e 1.5) e apenas NCIS: NEW ORLEANS operando em queda.

Com a Thursday Night Football na NBC, THE BIG BANG THEORY foi quem mais sofreu ao cair de 3.4 para apenas 3.1 no demo. THE GREAT INDOORS caiu 0.2, indo a 1.5, enquanto MOM perdeu 0.1 e LIFE IN PIECES e PURE GENIUS estabilizaram.

NBC-300x169

THE VOICE segurou os seus 2.3 da semana anterior na segunda-feira, assim como fez com os 2.1 na terça-feira. Mesmo com seu melhor episódio até agoraTIMELESS subiu apenas 0.1 em comparação com seu último episódio exibido em 31 de outubro. THIS IS US impressiona ao saltar de 2.3 para 2.6, o que é superior em 23% do seu lead-in, enquanto CHICAGO FIRE segurou nos 1.5. Os Fall Finales, de BLINDSPOT e CHICAGO PD marcaram 1.1 e 1.2 (média de dois episódios), o que representa um crescimento de 0.1 e uma queda de 0.1, respectivamente.

Talk-Shows

Todos afetados pelas eleições na terça-feira (08), a semana de 07 a 11 de novembro foi ótima para a NBC com THE TONIGHT SHOW STARRING JIMMY FALLON entregando seus melhores números em 07 semanas, repito 07 semanas ao marcar 0.88 no demo de público alvo. Já o LATE NIGHT WITH SETH MEYERS também subiu de 0.38 para 0.44. Na ABC, JIMMY KIMMEL LIVE! venceu da CBS ao marcar bons 0.53.

Na CBS,  THE LATE SHOW WITH STEPHEN COLBERT caiu, mais uma vez, e foi para 0.50. THE LATE LATE SHOW WITH JAMES CORDEN conseguiu fazer uma subida de leve de 0.28 para 0.29. Na TV a cabo, CONAN permaneceu estável nos seus 0.24 pela segunda semana consecutiva, enquanto THE DAILY SHOW WITH TREVOR NOAH surgiu de 0.30 para 0.39, ajudado pela cobertura das eleições americanas, evidentemente.

 

TV a Cabo

A maior audiência de toda a televisão continua em queda, THE WALKING DEAD, desta vez escorregou 0.25, marcando 5.43. Na grade completamente renovada da HBO, WESTWORLD subiu para 0.78, DIVORCE caiu para 0.16 e INSECURE subiu para 0.17. Depois de inúmeros adiamentos, SHOOTER finalmente estreou com uma audiência ótima de 0.50, ajudado pelo lead-in do WWE SMACKDOWN. Na TNT, o Series Premiere de duas horas de duração de GOOD BEHAVIOR fez números bons – 0.28 na primeira hora e 0.21 na segunda.

Season Finale de AMERICAN HORROR STORY: ROANOKE marcou ótimos 1.33, o que é uma subida expressiva se comparado com os 1.1 de HOTEL em janeiro de 2016. Na quinta-feira, PROJECT RUNWAY caiu 0.2, indo para ainda ótimos 0.46 frente um horário nobre cheio de esportes e programas enfadonhos da Fox News, como THE O’REILLY FACTOR e HANNITY.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours