#MixAudiência: Análise de 14/07 à 20/08

Na última semana dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a transmissão do evento novamente dominou a TV aberta dos Estados Unidos, mas os mesmos canais já começam a se preparar para o início da Fall Season com a exibição de um especial ou outro. Além disso, a TV a cabo nos traz poucas coisas interessantes, mas sempre algumas subidas e descidas dignas da nossa atenção, o que inclui Mr. RobotBachelor in Paradise, a HBO e entre outros.

ABC-300x169

Os game shows voltaram a despencar ainda mais com a competição das Olimpíadas. Todos atingiram suas Seasons LowsCELEBRITY FAMILY FEUD foi de 1.5 para 1.0, THE $100,000 PYRAMID caiu de 1.2 para 0.8 e MATCH GAME de 1.1 pra 0.7 no demo. BACHELOR IN PARADISE, por outro lado, fez muito bonito, mesmo com a NBC como forte competidora – marcou 1.4 na segunda-feira e 1.3 na terça-feira, o que é superior as duas exibições da semana anterior (1.4 e 1.1). MISTRESSES manteve seus 0.5 anteriores, que não ajudam em nada, suas chances de renovação.

Fox_logo-300x168

Continua após a publicidade

Fox exibiu, mais uma vez, apenas reprises na semana dos Jogos Olímpicos. Programação normal da emissora retorna na segunda-feira, dia 22 de agosto.

the-cw-logo-300x169

Numa semana com pouquíssimas exibições originais, a CW trouxe um novo episódio de PENN & TELLER: FOOL US que caiu de 0.4 para 0.3, o que é algo desconsiderado se levarmos em conta toda a competição que o programa enfrentava. Com apresentação de Justin Baldoni, a grande revelação de Jane The VirginMY LAST DAYS, que é uma espécie de curta-documentário, entregou números agridoces – 0.2 na estreia, 0.1 na quinta-feira e um parcial de 0.2 no Series Finale na sexta-feira. Números ruins, ainda mais para quem está testando e experimentando um novo formato, mas que teve um grande sucesso dentre a crítica especializada.

cbs-300x169

BRAINDEAD manteve seus péssimos 0.3, que tendem a cair na próxima exibição quando enfrentar a transmissão da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos. AMERICAN GOTHIC também segurou os já baixos 0.4 no demo de público alvo, trajetória diferente feita por ZOO que, com muito custo, subiu de 0.6 para 0.7, provavelmente aproveitando o gás da renovação da semana anterior. Por fim, BIG BROTHER conquistou 1.8 no demográfico de público, o que é excelente se novamente, colocarmos em perspectiva a competição forte da NBC.

NBC-300x169

Continuando a derrocada de Londres 2012, a NBC peca pela transmissão monótona, por um excesso de intervalos e uma má escolha de jogos para exibição. Apesar dos números ainda serem prévios, na sexta-feira (19), a Rio 2016 marcou horrorosos 4.7 no demo de público alvo para umas Olimpíadas, além de um também baixo 5.8 em mais uma vitória arrasadora de Usain Bolt. É provável que até o final, a NBC deixe o Brasil com os piores números de um evento como este em muito tempo. Todavia, dando sinais de pulsação da Fall Season de 2016/17, uma exibição de SUPERSTORE conquistou, prévios, 3.3 no demo e um público total de 10.9 milhões de telespectadores, Series High para a comédia que retorna para segunda temporada, oficialmente, em setembro.

TV a Cabo

Com a TV aberta dominada pelo esporte, a à cabo teve alguns bons momentos. Isso porque a HBO operou em alta com todos os seus três originais na noite de domingo (BALLERS, THE NIGHT OF e VICE PRINCIPALS) e MR. ROBOT conseguiu, finalmente, uma alta desde quando retornou para a segunda temporada. A série premiada foi de 0.22 para 0.25, uma alta de 13.6%. Os destaques negativos ficaram com MAJOR CRIMES, que foi de 0.46 para 0.39, o que é um Season Low para o drama da TNT. TYRANT dificilmente retornará para mais uma temporada, porque seus números não param de cair, desta vez, despencaram para 0.13, uma queda de 0.7.

Por fim, na tentativa de dar espaço para todos os candidatos falarem com os eleitores, a CNN exibiu uma TOWN HALL com o Partido Verde, mais precisamente Jill Stein e Ajamu Baraka, para uma espécie de perguntas e respostas entre eleitores indecisos e a candidata à Presidência dos Estados Unidos e seu vice. Entretanto, a audiência do programa foi uma catástrofe se compararmos com a mesma atração exibida no início do mês, que trouxe os nomeados do Partido Libertário. A diferença foi de 0.20 para 0.47 no demo de público alvo, mas que o demográfico mais próximo foi Mulheres entre 12-34 – 0.26 do Libertário contra 0.12 aqui.

OBS: O Mix de Séries publicará nesta semana uma postagem especial do #MixAudiência com um balanço da audiência dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Fique ligado.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours