#MixAudiência: Análise de 17/04 à 23/04

Last Man Standinh The Shortcut
Imagem: RNC America

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Com os Finales de algumas séries já acontecendo, a TV aberta americana vive seu momento mais tenso até o momento – séries veteranas que lutam para permanecerem relevantes, apesar da audiência estável, além das novatas que desbravam o limbo da bolha do cancelamento e tentam mostrar aos seus canais o porquê merecem retornar para mais uma temporada.

Continua após a publicidade

ABC-300x169

Continua após publicidade

Em uma temporada agridoce que a ABC não vê a hora de terminar, tivemos alguns sustos, mas nada que já não acontecera em meses de abril anteriores. THE FAMILY conseguiu um importante resultado ao manter seus 0.8 no demográfico de público alvo, caminho seguido pelas suas parceiras de noite, ONCE UPON A TIME QUANTICO. As situações de LAST MAN STANDINGCASTLE NASHVILLE (1.0, 1.0 e 0.8 respectivamente) não dependem mais das suas respectivas audiências, mas sim de toda a problemática que acontecem nos bastidores. Gosto de ver essa leve queda de THE CATCH, indo de 1.0 para 0.9, mostrando que apesar de números não tão animadores, há sim, um público alvo fiel ali.

cbs-300x169

Continua após publicidade

MADAM SECRETARY teve a proeza de cair 0.2 em relação a semana anterior, apesar de um episódio mais forte criativamente. Sem contar com ELEMENTARY, que também desabou para 0.7 apesar de entrar na sua reta final. SUPERGIRL despede-se do telespectador, seja definitivamente ou não, com um recorde negativo de 1.2, caindo 0.1 em relação a semana anterior, mesmo caminho seguido por SCORPION NCIS: LOS ANGELES. O destaques positivos da grade da CBS, entretanto, vieram na quinta-feira com THE ODD COUPLE e MOM, que conseguiram registrar seus melhores números das suas respectivas temporadas.

the-cw-logo-300x169

Depois de uma desastrosa semana, CRAZY EX-GIRLFRIEND termina sua primeira temporada com uma subida, indo dos baixíssimos 0.2 para 0.3. Sua parceira de noite, JANE THE VIRGIN segurou bem seus 0.4, assim como THE 100. A grande expectativa da semana, entretanto, era a estreia de CONTAINMENT que, surpreendentemente, fez os mesmos números da média conquistada por iZombie. O mistério agora é saber se o drama vai conseguir segurar tais resultados.

Fox_logo-300x168

Mesmo com uma Season Finale BROOKLYN NINE-NINE manteve seus medianos 0.9 no demográfico fe público alvo, movimento acompanhado por THE GRINDER, que segurou seus 0.6 da semana anterior, e GOTHAM. Já NEW GIRL, vale ressaltar, estava com um episódio duplo e registou a mesma, repito, a mesma audiência da reprise de FRESH OFF THE BOAT na ABC. Apesar de ainda continuar no topo de tudo e de qualquer programa roteirizado da televisão, EMPIRE teve uma minúscula queda de 0.1 em relação a sua última exibição.

NBC-300x169

Na NBC, a dupla exibição de CROWDED conseguiu tirar proveito dos excelentes números de LITTLE BIG SHOTS e cravar 1.1 e 0.9, respectivamente. THE VOICE e BLINDSPOT registraram uma leve queda de 0.1, levando ambos os programas a números razoáveis de 2.2 e 1.3. Grandes acertos da emissora, mantiveram-se firmes nos seus 1.6 e 1.7, respectivamente CHICAGO MED e CHICAGO FIRE. Por fim, THE BLACKLIST também consegue se sustentar bem nos seus 1.3, apesar de passar por uma grande mudança criativa no seu plot principal.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.